#MaratonaLiterariaNC: A Menina da Neve, Eowyn Ivey

30 dezembro 2015

Oi amores tudo bem? Vamos a segunda opinião da Maratona Literária Novo Conceito? O segundo livro que li foi A Menina da Neve e confesso que estava com um pouco de medo dessa leitura, já que as resenhas que li do livro ou era bem positivas ou bem negativas. Para minha sorte gostei muito da leitura!

A Menina da Neve

Ela é a resposta das suas orações ou um pequeno e mágico sonho? Eowyn Ivey Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638010
Ano: 2015
Páginas: 352
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
Sabe aquele livro com capa linda, diagramação impecável, capítulos bem trabalhados? Pois é, A Menina da Neve é assim. Já na capa temos um pequeno detalhe da história, que você descobre apenas lendo. Um livro com pouco mais de 350 páginas distribuídas em 54 capítulos, todos curtos.De fato um lindo livro.



Jack e Mabel são casados, mas infelizmente não vivem uma vida feliz, não tem filhos e isso os deixou frustrados. No meio de um lugar frio no Alasca, eles estão se distanciado a cada dia mais. Jack tenta fazer uma plantação e tentar dar uma vida melhor a Mabel. Em um raro dia que o casal está junto, eles fazem um boneco de neve. Mas o que o casal não esperava era que o boneco de neve sumiria. Jack e Mabel acreditam num primeiro momento que o tal boneco ganhou vida e se transformou em uma menininha misteriosa. Agora Mabel e Jack precisam descobrir porque aquela menininha apareceu na vida deles e qual o sentido disso.
Um romance que mistura fantasia e fé. Um livro que é cheio de sentimentos bons e puro, acho que são estas as palavras que poderiam facilmente definir A Menina da Neve.
Posso dizer a vocês que esse livro é tudo que não imaginava.
Autora, Eoeyn foi muito feliz em misturar uma lenta muito famosa na Rússia com um romance lindo.

O livro é cheio de mistério, amor, fé e compreensão da parte de todos os personagens. Com uma narrativa simples e personagens ricos em detalhes, A Menina da Neve se tornou um romance sensível e encantador. Jack é um homem trabalhador, não cansa nunca e sempre se esforça para dar uma boa vida a Mabel, já ela é doce, gentil e muito companheira, porém ela não poder ter filhos deixa a relação deles fragilizada. Já A Menina da Neve, chamada de Faina é uma criatura um tanto misteriosa que trás esperança ao casal. Um livro que diz muito em poucas páginas. Vale a pena ler e reler sempre!

A Menina da Neve foi baseado num conto russo chamado A Menina da Neve ou A Menina de Gelo. Que conta a história de um casal que não pode ter filhos. Porém nos primeiros sinais de primavera a menina ia embora, voltando apenas no inverno.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

28 comentários :

  1. Oi, Helana! (Adorei seu nome!!!)

    Esse livro me deixou com... medo, por conta do casal não saber se a criança é real ou não, mas com certeza eu leria! Me lembrou um filme que assisti uma vez sobre um menino que foi adotado mas na verdade era um anjo. Queria poder lembrar o nome dele!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    O livro tem tudo para ter uma história interessante, fantasia, romance e fé!
    Tenho certeza que vou gostar!
    Amei conhecer seu cantinho e já estou seguindo!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou encantada por essa capa e morro de vontade de ler esse livro. Não só eles como eu também preciso saber quem é essa menininha e porque ele apareceu kkk. Adoro mistérios e bons sentimentos nos livros.
    -Mari

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Essa é a segunda vez que leio uma resenha desse livro, a não vi nada de negativo nele.
    Ainda não adicionei na minha lista de leituras, mas estou quase ficando tentada a por. Quase.
    Feliz ano novo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Quando vi a capa do livro a primeira vez,achei linda e como adoro contos,gostei do fato do livro ser baseado num conto,a história parece ser muito cativante,não vejo a hora de ler esse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Helana, nunca pensei que esse livro pudesse ser um romance assim tão sensível.
    Adorei suas palavras sobre ele, me deixou encantada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana :)
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e depois de sua resenha fiquei com mais vontade de lê-lo :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muitos já me indicaram este livro, já até li várias resenhas dele. Parece ser muito bom mesmo, pretendo ler em breve quando eu encerrar minha lista de leitura(que já está pronta por sinal). A capa é tão linda e espero que a leitura seja ainda mais agradável. Beijos!

    >> http://menteliterariablog.blogspot.com/ <<

    ResponderExcluir
  9. Ola..
    Essa minha leitura atual, estou bem no inicio da narrativa, mas confesso que também estou receosa devido as resenhas que li, ou é amor ou ódio.. rs
    A capa é mesmo muito bonita, fico feliz que bc tenha gostado e espero ter a mesma sorte..
    Amei a resenha me deixou mais animada..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem? Eu estou louca para ler esse livro e sua resenha me animou muito. A diagramação da Novo Conceito está linda e estou louca para ler esse livro. Sua resenha está maravilhosa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Eu estava tão empolgada para ler esse livro - ainda mais com uma capa tão linda e uma diagramação tão perfeita...
    Acontece que comecei ele duas vezes e nenhuma delas consegui ir muito longe. Não sei por que mas a leitura não aconteceu para mim, infelizmente :(
    Mas acho legal encontrar resenhas de quem curtiu o livro...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    A minha única curiosidade sobre esse livro é saber se a menina existe ou não. Eu li várias resenhas sobre o livro, mas nenhum conseguiu me tirar essa dúvida. Acho que vou ter que ler para descobrir. kkkk
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ei Helana, tudo bem?
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, eu ainda não vi nenhuma crítica negativa sobre ele. Tenho certeza de que vou adorar a leitura, e o trabalho gráfico está maravilhoso mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Ainda não li nenhuma resenha negativa sobre esse livro o que pode ser considerado um ponto positivo para mim pois quero fazer a leitura do livro. Acho essa capa maravilhosa a Novo Conceito sempre arrasa com seus livros.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que era baseado em uma lenda russa, que legal! Meu colunista está lendo esse livro e eu confesso que me interessei por culpa do marcador magnifico que a NC postou pouco antes de divulgarem esse lançamento.
    Por ser um livro não focado no romance, acabei mandando para o colunista. Espero que ele goste como você.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  16. Também adorei a leitura desse livro <3 Uma narrativa realmente apaixonante, linda e bem trabalhada. A diagramação impecável! Gostei de saber sua opinião sobre ele :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu li esse livro e fiquei apaixonada pela história. Linda, maravilhosa, com uma delicadeza sem igual. Sofri com os personagens, fiquei pensando se tudo era fantasia ou real. Simplesmente amei essa história.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Helana!!
    Eu li esse livro em novembro e ele mexeu demais comigo, até hoje não consegui fazer a resenha dele, não sei o que dizer ou não dizer, sabe? Mas, concordo com você que é um livro cheio de fé e compreensão, é um livro encantador mesmo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Oiiie
    Quero muuuito ler esse livro, essa capa é linda e o enredo está mega interessante e só ouvi elogios, tentarei ler esse ano

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Helana!
    Já li tantos comentários sobre esse livro que não vejo a hora de poder conferir a história e tirar minhas próprias conclusões. Fiquei mega curiosa com essa menina e quero muito conhecer esse casal que faz de tudo para darem certo mesmo diante das dificuldades.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  21. Olá! Sou louca para ler esse livro. Fiquei curiosa para saber como essa menina surge, como eles interagem e o que acontece depois...E que diagramação linda!!! Encantada demais! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Helana, sua linda, tudo bem
    Não sabia que esse livro era baseado em um conto russo. Essa história parece ser um pouco triste, pois eles criam um vínculo com uma menina que talvez não seja real, ou não pertença ao mundo dos humanos. Tomara que o final seja bonito, eu estou tendo a impressão que irei me emocionar. Gostei muito da sua resenha e não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu estou doida para ler esse livro, esta todo mundo comentando tanto dele que fiquei curiosa de mais, a capa é realmente linda e a historia parecer ser bem encantadora.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Helana eu fiquei com receio de pedir esse livro porque não sabia que iria gostar da trama fantástica. Fiquei um pouco arrependida depois da sua resenha por causa da lição que a história passa e parece ser algo bem bonito. A capa é incrível e o marcador que a NC mandou mais ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Helana!
    Que bom que você gostou da leitura, isso me anima, pois estou muito curiosa para ler.
    Já ouvi dizer que era um livro de amor e mistério. A diagramação está mesmo linda, vi em uma livraria e aquele marcador DIVO que eles fizeram? *O*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Helena, estou louca para ler esse livro.
    Li algumas ressenhas dele e disseram que é um livro que o final não se espera, e na verdade gosto de livros assim, me parece bem tocante a história do casal que quer tanto um filho que acaba ganhando uma misteriosamente.
    Com certeza uma das minhas futuras leituras.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  27. Ele está na minha lista de 2016. Preciso desse livro.
    já vi algumas resenhas, mas ainda não sabia que era uma lenda russa.
    Achei interessante.
    abraços.

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, Helana!
    Desde que vi o lançamento desse livro eu já fiquei super empolgada para lê-lo, já desisti de ler e fiquei afim de ler de novo. Ele tá na minha lista de próximas leituras e eu espero não me decepcionar com ele.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir