Quatro livros que me surpreenderam em 2015

29 dezembro 2015

Oi gente tudo bem?
Hoje trouxe para vocês mais uma listinha de livros que li e gostei em 2015. Mas dessa vez são livros que me surpreenderam de uma forma positiva, livros que li e achei que não seriam tudo aquilo e acabaram sendo ótimas leituras.
E claro, deixem nos comentários quais livros foram surpreendentes para vocês, quero saber também!

04–  Predestinadas, Jessica Spotwood.

Uma trilogia que começou morna, continuou morna e terminou de um modo arrasador. Uma das poucas trilogias que li onde o primeiro livro não foi tão bom assim. Mas autora soube crescer durante a história de um modo muito leve e tivemos um desfecho merecedor.

Para quem não sabe: Predestinadas faz parte da trilogia "Irmãs Bruxas".
Resenha aqui: http://bit.ly/ResenhaPredestinadas
"Predestinadas, começou exatamente onde terminou o livro Amaldiçoadas. Cate coloca seu arriscado plano de livrar algumas beuxas e outras meninas de um hospicio enquanto isso sua irmã Maura faz de tudo para acabar com Cate, parece que uma guerra particular entre as irmãs Cahill se instala neste último livro, que deixa a relação das meninas bem estreita. Cate está cada vez mais determinada em lutar contra o sistema. Maura quer provar a todo custo que é tão má quanto Inês e Tess acha que está enloquecendo. O terceiro livro aborta muito mais a vida das meninas e como elas vão terminar do que os outros dois que abordavam mais a história entre Fraternidade x Bruxas. E a guerra se instalando, claro."

 03- Anexos, Raibow Rowell
Apesar de ter gostado bastante de Fangirl, achei que Anexos foi um livro bem interessante. Estava com medo de ler, pois o livro é narrado em sua maioria através de e-mails trocados. Mas acho que autora acertou nele!
Resenha aqui: http://bit.ly/ResenhaAnexos 
Beth e Jennifer trabalham em uma redação, elas sabem que existe um monitoramento dos e-mails enviados pelos funcionários, a medida serve para ficar de olho caso alguém dê uma de espertinho. Mas as moças não estão nem aí e vez e outra não acreditam muito nisso. Elas trocam e-mails sobre tudo que est[a a volta da vida delas principalmente sobre casamento, gravidez, irmãs que casam e frustrações na vida amorosa. Já Lincoln achou que seu emprego seria tipo o máximo, programar, construir firewall e salvar a vida de quem trabalha na empresa. Mas é bem diferente, o rapaz é obrigado a ler os e-mails enviados pelos demais funcionários e ver se estão andando na linha. Lincoln acaba monitorando diariamente os e-mails de Beth e Jennifer e quando menos percebe só de ler as mensagens de Beth e ver o quanto ela parece ser genial, se apaixona por ela. E Beth se apaixonada pelo “meu cara fofo” e não tem ideia que este cara lê seus e-mails todos os dias.

02- Ovelha, Gustavo Magnani

Poucos livros mostram-se tão inquietos e verdadeiros como Ovelha. Gustavo foi muito feliz em escrever um livro polêmico. Sim polêmico, porque colocar no papel uma história de um pastor gay e preconceituoso é para poucos.
Resenha: http://bit.ly/ResenhaOvelhaMemoriasDeUmPastorGay
O livro retrata de uma forma muito crua a vida de um jovem que tem vergonha de ser gay. Nascido em uma família evangélica e extremamente religiosa, ele acredita que ser gay é uma doença. E de alguma forma ele precisa curar. Tapando o sol com a peneira e colocando todos seus problemas para de baixo do tapete, ele faz de conta que sua vida é comum na frente dos outros. Mas na verdade ele mesmo sabe que não é assim e em duras penas o leitor vai descobrindo toda a vida do Pastor.

01- Minta que Me Ama, Maria Duffy.

Li esse livro porque era o único natalino disponível na estante e pasmem! Ele foi uma leitura surpreendente. Autora entrou de cabeça no mundo da internet e mostrou como as pessoas são o que elas bem entenderem na rede.
Resenha:http://bit.ly/MintaQueMeAmaResenha
Neste livro somos apresentados a Jenny, ela quando adolescente sofreu muito bulliyng na escola por ser magra e não ter seios e para seu azar, sua mãe nunca foi um bom modelo materno. Com consequência, nunca teve grande sorte com rapazes. Então Jenny se escondia em roupas e piercing que não tinha muito a ver com ela. Agora Jenny esta com 30 anos, mora em uma boa casa, tem um emprego legal, mas que infelizmente não tem uma boa chefe., porém falta algo na vida dela. Um dia então, ela resolve fazer uma conta no twitter, entre comentários de programas que assiste, ela faz uma amizade virtual com Zahra, Fiona e Kerry. Ali no twitter, o mundo dela é outro, ela pode fechar os olhos para sua realidade e manter "próxima" pessoas que parecem se preocupar. Em uma noite onde estava alta por causa do vinho, Jenny convida as moças para passarem alguns em sua casa. E apenas no outro dia ela se dá conta da besteira que fez.
Quero saber de vocês agora, deixem nos comentários os livros que mais surpreenderem esse ano! O que gostaram e não gostaram! Um beijo
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. sempre digo e repito que preciso ler algo da Rowell, morro do curiosidade e tomara que 2016 venha com muitos mais livros surpreendentes!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anexos já está na minha lista a muito tempo. Preciso terminar a trilogia "Imãs Bruxas", só li o primeiro até agora.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Tenho 3 livros da Rainbow e ainda não li nenhum e a premissa de Anexos me deixa muito animado para ler.
    Vamos ver se tento essa trilogia Irmãs Bruxas

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana, alguns deles já tinha lido críticas positivas, mas adorei reforçar e saber que fazem parte dos livros que te surpreenderam, estou doida pra ler As Crônicas das irmãs bruxas e Ovelha.
    Beijos e feliz ano novo.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana,
    Preciso tomar vergonha na cara e ler algo da Rowell, sempre vejo elogios.
    Estou louca para ler a trilogia da Jessica e espero curtir.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Sou louca para ler Anexos de Raibow Rowell e gostei bastante por ele estar nos seus favoritos. Quero muito conhecer a escrita da autora. Gostei da capa de Predestinadas, parece ser um livro muito bom.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Me falaram muito bem dessa trilogia das irmãs Bruxas. Comprei na Bienal e ainda não li, mas minha mãe devorou! Agora to louca pra começar!
    Sobre os outros, eu não conhecia muito. De forma engraçada, Minta que me Amaé um livro que eu nem olharia, mas achei muito interessante por suas palavras. Vou dar uma chance!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  8. Nenhum destes livros está na minha lista, mas amei as novidades e obrigada pelas dicas vou procurar saber mais sobre eles.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei bastante dos livros citados. Predestinadas tenho os dois primeiros livros. fiquei bem curiosa para ler Ovelha, parece ser interessante. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir