As leituras de 2015, as leituras de Dezembro ;)

03 janeiro 2016

Oi amores tudo bem?

Acho que nunca fiz no blog o famoso balanço literário. Deve ser porque não dou a mínima para a quantidade de livros que leio e sim para a qualidade deles. Confesso que teve anos que nem contei os livros que li. Se eu ler pelo menos cinco livros por mês, já está perfeito!
Não tenho necessidade de me gabar em rede social por ter lido 90 livros ou 100 livros. Gosto mesmo é de pegar um livro, ler ele.
Gosto mesmo é de compartilhar uma leitura maravilhosa que tenho feito.
Gosto mesmo de ficar falando de tal livro por dias só porque eu acho que meus leitores deveriam dar uma chance para ele.
É disso que eu gosto.


Mas o ano passou e eu contei os livros que li em 2015! Sim eu contei. No geral li 42 livros. O que achei muito, já que tive um ano complicado, cheguei a passar mais de 3 semanas sem ler. Mas no final das contas o saldo foi muito positivo para um ano duro como tive!

Então vamos comemorar comigo, porque sim!
Sempre vejo muitos colegas de blog se gabando pela quantidade de livros que leem e vejo os seguidores dos mesmos elogiando e lamentando por não lerem tudo isso.
Gosto de falar aos meus leitores que não importa quantos livros você leia, desde que: 01- goste da leitura. 02- Você tenha prazer nessa leitura. 03- E que você entenda o livro.
E não tenha medo de abandonar um livro caso não goste!
Se você leu bem menos que 40 livros esse ano, vem comemorar comigo também, porque você merece, né mesmo?
Agora vamos aos meus últimos livros de 2015! Dezembro foi um mês bem corrido pra mim! Mas tive a ideia de fazer uma pequena Maratona Literária e deu certo. Li três livros em uma semana e são ótimos.
Consegui ler cinco livros no mês ♥
Para ler a resenha de cada um deles é só você clicar no link!
Esta faltando a resenha do livro O Bangalô. Não escrevi ainda para dar espaço a outros assuntos no blog, já que não gosto de escrever resenha em cima de resenha.
- Minta que me Ama. http://bit.ly/MintaQueMeAmaResenha
- A Irmã da Tempestade. http://bit.ly/ResenhaAIrmaDaTempestade
- Zen Socialismo. http://bit.ly/ZenSocialismo
- A Menina da Neve. http://bit.ly/AMeninaDaNeveResenha
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

40 comentários :

  1. Oii!

    Eu concordo contigo, o que importa é a qualidade dos livros e não quantidade lida. Eu tive um ano complicado com relação a faculdade e isso acabou me atrapalhando um pouco, mas consegui ler 57 obras, o que eu já achei ótimo. Quando eu vejo a galera lendo 100 150 livro e penso WHAT HSUHAUSHAU;
    Fico feliz que foi um ano positivo que 2016 seja mais leve e com o dobro :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. OIi,
    Realmente o que importa e qualidade nã quantidade, eu li 6 livros em dezembro, nem sei como mas.... rs
    Não tive a chance de ler nenhum destes livros que leu, mas quem sabe em breve não e mesmo?
    Feliz 2016 tudo de bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Concordo com você que a qualidade importa mais que a quantidade! E acho que estou no time das pessoas que leem mais de 50 por ano, em 2015 cheguei aos 91 (sendo 80 livros e 11 HQ's). Continuo querendo chegar aos 100, mas posso afirmar que me encantei pela maioria das histórias. Gostei da maioria dos livros que li. Tive prazer na maioria dos livros que li. Entendi todos os livros que li. Mas alguns tive problemas com gêneros onde fui me arriscar demais. Faz parte, por isso coloquei "a maioria". Foi um ano de leituras mais positivas do que negativas. Parabéns pelos cinco livros lidos no mês, te acompanho nas redes sociais e sei que o seu trabalho ocupa muito tempo, acho incrível o que você faz. Queria ter esse dom. Parabéns. Quero ler A Irmã da Tempestade <3 Desejo ótimas leituras em 2016 para você <3

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Super concordo que qualidade é melhor que quantidade.
    Eu consegui ler 68 livros em 2015 e gostei da maioria que li.
    Abandonar mesmo, só abandonei um. rsrsrs
    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Realmente quantidade não é qualidade, ano passado li quase 100, esse ano com a correria não cheguei nem perto disso e não me frustrei também não, mas não tive sorte também, li muitos livros que não me cativaram. Bom, dos livros que leu dois me interessam muito, O Bangalô e Minta que me ama.


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Só leu livros bons em Dezembro. Não vejo a hora de ler A irmã da tempestade!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    A vida é assim mesmo, as vezes queremos ter lido muito mais, mas simplesmente não dá.. Agora se conseguiu ler pouco mais em grande qualidade vale muito mais a pena!!
    Minha leitura atual é A Menina da Neve e apesar de ter lido 100 pags até agora ainda não me conectei com a trama!!
    Espero que isso mude logo kkk
    beijocas!!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, tudo bem? Eu adoro a escrita da Lucinda e pretendo ler essa nova série em breve. Quero muito ler A Menina da neve, estou lendo comentário super positivos. A minha colunista adora a Sarah Jio, quem sabe dou uma oportunidade.
    No mês de dezembro consegui ler 8 livros.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. A irmã da tempestade parece ótimo, só queria dizer que TENHO INTERESSE :) Também acho, de que adianta ler 10 livros no mês se tu não aproveita nenhum deles?

    Abraços, Pâm

    ResponderExcluir
  10. Olá :-*
    Então, eu não li ainda nenhum desses livros que você leu, e qualidade não é maior que quantidade. Apesar de que faço muitas maratonas literárias e leio muitos livros, mas isso pra me motivar a procurar mais livros. Trm tantos por aí pra descobrir.

    E não acho ruim ter várias resenhas no blog, não acho que fica um atrás do outro. Acho bom.

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!

    Nossa eu achava que só eu pensava assim, não faço balanços no blog e não gosto desse negócio de livros lidos, muito menos livros comprados do mês...argh!
    De qualquer maneira adorei os teus indicados! e olha que 40 é um ótimo número mesmo!!! Vamos comemorar!!! Eu li 61, mas fiquei um tempo de cama, sem fazer nada...então eu tive ajuda na leitura né!!!!

    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    É sempre bom ler um livro de qualidade ano passado li apenas 14 livros e me lembro que eu gostei de todos e alguns se tornaram favoritos e tão favoritos que eu quero que todos leiam e sempre que alguém me pergunta um livro pra ler eu índico alguns deles hahabb. Bom as capas dos livros lidos por você nesse último mês são divinas me apaixonei por todas e "Zen socialismo" é que eu estou bem curiosa em.relação a história.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  13. NOssa 3 semanas sem ler?? acho que eu surtaria!
    Eu estou louca para ler O Bangalô

    ResponderExcluir
  14. Olá! Verdade, o que importa é a qualidade da leitura e o prazer que ela vai te proporcionar. Eu mesmo não consigo ler mais de 3 por mês, minha filha tem 2 anos e não tenho mais aquele tempo todo. Amei as dicas que você deu. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Antigamente eu também não tinha idéia de quantos livros lia por ano, hoje em dia só sei por causa do santo Skoob. Eu amo ficar fazendo histórico de leitura, metas e tudo mais. Também acho que quantidade não é qualidade, o importante é sempre curtir a leitura.

    BJs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Helana!
    Eu li o livro O Bangalô e A Menina da Neve, e adorei as duas leituras. O Bangalô achei com uma trama bem delicada, e não sabia como seria o final. Agora A Menia da Neve fiquei a perguntar o que era real, e o que era uma fantasia para o casal da história.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Ola lindona cada pessoa tem seu ritmo de leitura, e a correria de nosso dia a dia muitas vezes não nos deixa ler como queremos, esse mes de Dezembro li pouco, devido a correria meu filho ficou doente enfim, cada um em seu ritmo o importante é ler adorei suas leituras do m~es estou doida para ler a Menina da Neve . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, Tudo bom??
    Também reparei nisso que você disse!!! Agora tudo é uma competição. Quem tem mais seguidores, mais parceiros, mais leituras. Eu nem ligo para isso, eu falo parabéns colega, você lembra de todos os livros que você leu, ou você só engoliu?
    Poxa, teve uma menina que leu mais de 300 livros, acho meio inacreditável, mas cada um com o seu né! Eu fico feliz com meus livros lidos ano passado, e esse ano espero ler mais, mas se não der, fica para o próximo ano! =)

    BJoks

    ResponderExcluir
  19. Oie Helena,
    Não li nenhum desses que você citou, mas quero muito ler Minta que me ama e A menina da neve.
    Esse ano eu mesma me surpreendi com a quantidade de livros que consegui ler, foi bem mais do que achei que conseguiria o.o
    Parabéns por suas leituras.
    Beijos ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  20. Olá Helana.
    Não tivemos leituras em comum, mas vi muita gente com o mesmo repertório literário seu nesse mês, engraçado ne? hahaha quero muito ler O Bangalô e A menina da neve, estão na minha meta 2016! bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não vejo pessoas falando que leram trocentos livros como se "gabar", e como a Joyce disse, cada um tem seu ritmo. Ler muito não quer dizer que não aproveitou nenhuma leitura, isso vai de cada um. ;)
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oiiie
    Que belas leituras, eu quero mega ler Minta que me ama e A menina da neve, são dois que despertam bastante minha curiosidade, que venham mais leituras para você

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi! Tudo bom?

    Concordo com você em ler pela qualidade e não por quantidade! Você leu 42 livros e isso é incrível! Parabéns. Li 52 e também achei um número muito bom. Das suas leituras de Dezembro eu não li nenhum ainda, mas pretendo ler A Menina da Neve. Adorei o post.

    Beijos,
    Fernando Tabosa
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. 5 livros num mês pra mim é quase impossível. Esse mês eu estou de férias, aí tudo bem. Mas, quando volta a dar aulas, não consigo. Sempre fico em 2, no máximo 3 se forem finos, e uma ou outra hq. Porém, mais importante que quantidade, é qualidade. Continue assim.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  25. Finalmente encontrei uma pessoa que não liga para isso!! Achei que esse tipo de pessoa estivesse em extinção hahaha. Ano passado eu li 52 mas foi um excelente ano não pela quantidade mas sim pela qualidade. Li um melhor que o outro tanto que mais de dez entraram para a lista dos melhores

    ResponderExcluir
  26. Oi, Helana!

    Esse ano eu também fiquei nos abaixo de 40 livros, mas como você disse o importante é a qualidade. Para 2016 quero voltar a meta de 56 (1 por semana), mas pelo jeito já estou atrasado kkkkkk.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  27. Que bom que a sua maratona deu certo.
    5 livros é um bom número.
    Ainda não li nenhum desses.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde!
    Gostei do fato de você nao se importar por quantidade, na verdade eu ainda nao tenha essa questao meta tão forte em minha vida, eu cheguei a entrar nas metas que skoob faz, mas como já sabia ano passado eu nao cheguei...kkk...Vamos ver esse ano, mas se quantidade fosse bom para o sucesso, meu blog tadinho...rsrs acho que devo ter feito um pouco menos que vc de leituras, esse ano exite muitos projetos no meu Blog, mas também vou seguir naturalmente, nada de correria para poder fazer algo bom para meus leitores...
    Parabéns pelas leituras!
    Minta que me ama e A Menina da Neve...são o que gostaria de conseguir ler esse ano.
    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu deveria fazer esse tipo de balanço em video, mas, nunca tenho tempo
    Eu amei a sua afirmativa de não precisar se gabar, até porque, apesar de amar ler, eu estudo, trabalho tenho família, namorado...
    Não da pra ler todos os livros que eu gostaria...
    Continue fazendo esse balanço, adorei.

    ResponderExcluir
  30. Olá, em vários anos lendo e lendo, assim como você, nunca parei para contar os livros que li, afinal, sou de humanas, me perco com eles.
    Quero muito ler Bangalô, Sarah Gio me proporcionou uma das melhores leituras de 2015 e quero ler mais uma obra sua.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Certíssima nos três quesitos,pra mim é a mesma coisa,eu costumo ler uns dois,tres livros no mês,só saio insatisfeito quando as leituras não foram das melhores e sinto que perdi tempo.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo certinho?
    Nossa quantos livros lidos, como consegue?
    desses que voce citou não li nenhum, mas quero muito ler os da Lucinda Riley.
    bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Como eu tinha comentado antes, esse Livro Zen Socialismo eu livro que eu mais quero ler esse ano, depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler.... Seu ano começou muito bem, com ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  34. Eu tb acho que a qualidade é melhor que quantidade, mas esse ano eu to firme na meta e quero passar de 100. Acho que vai ser bom para mim, pq vou matar a curiosidade de mtos livros que sempre quis conhecer.
    Eu ja abandonei variooos livros, ligo nao, se eu li até a pag 100 e o trem nao andou como eu achei q fosse ser, dou tchau, haha.
    5 livros por mes eu quero tb, mas para mim ainda é dificil.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  35. Oii Helana...
    Adorei os seus posts...
    Eu tenho o mesmo pensamento que vc, nao importa a qualidade e sim a quantidade.
    Eu li ano passado cerca de 45 livros tbm, muitos julgam pouco, mas sei la.... pelo andar do meu ano, acho que até foi muito hahahaha
    Sobre os livros que vc leu, na realidade nenhum me interessou muito, o importante é que vc curtiu

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  36. Oi linda, acho que independente da quantidade de livros que você leu o importante mesmo foi o que você guardou de cada história..eu já li a maioria dos livros que está na foto e eu aposto que foram ótimas leituras pois só tem livro incrível e que eu AMEI!
    PARABÉNS pelo post.Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  37. Olá, Helana. Sou louca para ler Minta Que Me Ama, parece ser um livro muito bom.
    O importante é ler, não importando a quantidade de livros.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  38. OLá Helana, concordo com você, o que importa não é a quantidade e sim a qualidade da nossa leitura, não faz sentindo correr com alguma coisa só para "mostrar". Li esse ano 64 livros, mas não foi nada corrido, tive tempo. rs Quero muito ler O Bangalô e A menina da Neve, acho que vão ser ótimas leituras.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  39. Oi Helana, tudo bom?
    Qualquer quantidade é boa se a pessoa está lendo. Eu leio rápido e por isso consigo ler mais durante o ano e sempre recebo esse tipo de comentário, mas cada pessoa tem seu jeito.
    Dos livros lidos no mês eu quero ler O Bangalô porque estou interessada na história. Minta que Ama eu já li, mas achei que a trama se perdeu um pouco.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Eu costumo colocar metas para leitura, mas se não conseguir não fico me culpando. Eu li 86 no ano de 2015 e foi muito bom. Concordo plenamente de ler com prazer, de outra forma não vale a pena. Dos livros que você leu eu quero ler A Menina da Neve pois vi muitas resenhas positivas.
    Os outros livros não conhecia, mas vou ler as resenhas e ver se eu gosto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir