Dicas, boas amigas: Agendas para que te quero

07 janeiro 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe um post bem legal para vocês! Sobre agendas. A pouco tempo mostrei as que recebi no blog!
Postei uma foto das minhas menininhas no Instagram (https://www.instagram.com/p/BALbojzvFJN/) outro dia e teve bastante curtidas, então achei interessante escrever aqui no blog como estou organizando o Blog Literário e a Petites  ♥
Eu estava pensando que para 2016 iria fazer duas agendas exclusivas, uma para o In The Sky e a outra para a Petites. Hoje com essas gráficas online você consegue fazer muita coisa interessante pagando pouco e com excelente qualidade. Minha ideia seria aproveitar os serviços online e fazer.
Porém para minha surpresa, recebi duas agendas ótimas feat. perfeitas para ambos os casos. Fiquei bem feliz com isso, primeiro por causa do merecimento que nós parceiros temos direito, certo? E segundo, acho que receber um presente bacana é sempre bem-vindo, principalmente quando é do tipo que você vai USAR MUITO!

Primeiro vou falar da agenda da DCL/Farol Literário.

Esta agenda ficou para o blog. Por ela ser uma agenda com os dias, feriados marcados – dois dias pro folha, foi ideal para o blog já que agendar as postagens e o que vou fazer durante a semana fica bem melhor assim.
Preciso para o In The Sky, uma agenda com data, assim as organizações dos dias de postagens e o que preciso fazer fica mais adequado para o que faço né!



E a primeira semana de janeiro super cheia de afazeres bloguisticos!

E para a Petites, ficarei usando agenda que a Novo Conceito.

Ela é tipo caderno, não tem datas e para o trabalho da Petites é perfeita.
Já que utilizo ela para marcar o que preciso fazer, os pedidos, o que tenho para receber e as futuras compras.
Mas para Petites, ainda quero compra rum caderno para contas. O que entra e sai.
Este ano quero organizar as coisas melhor.
Até ano passado eu fazia tudo no computador, mas eu tive um problema com ele mega sério, a placa mãe dele estragou, por um fio não perdi tudo que tinha nele. E para não correr o risco quero fazer tudo em papel.

Gostaria de dicas de vocês: que tipo de caderno posso usar para as contas? Existe algum específico para este fim? Gostaria de um que fosse específico para isso, ao invés de comprar qualquer coisa na papelaria.
Bom é isso, uma pequena amostra das agendas para 2016! E bora trabalhar.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

38 comentários :

  1. Ameeei essa postagem, Helana!
    Eu uso dois cadernos para organização. Um é somente para o blo, onde anoto ideias para posts, tags e similares. Outro é somente para minhas metas e projetos de leitura, onde anoto também os livros que compro pra poder ter uma base do quanto estou gastando.
    Fora eles, tenho mais 3 agendas (a louca, eu sei XD). Uma eu anoto tudo que tenho pra enviar e receber, na outra anoto coisas corriqueiras e a terceira somente finanças (relacionada a tudo, não somente a livros).
    Não conheço nenhum específico para anotar contas, mas vc poderia montar uma planilha em um caderno e ir anotando. Daria um pouco mais de trabalho, mas ficaria bacana.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa organização sua com agendas. Quem me dera eu conseguir ser organizada assim!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. oi Lana eu to usando a agenda que a NC deu para uso pessoal mesmo, mas é tão graciosa que confesso que tenho dó rsrsrs, eu faço que nem a Neyla sobre as contas, compro um caderno bonitinho e anoto mês a mês entrada e saida, e principalmente em que foi a saida, tem me ajudado por que antes eu ficava sem saber no que meu dindin tinha ido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu sou louca por agendas, então fiquei muito louca nesse post!! Esse ano vou fazer uma coisa parecida, mas vai ser mais pra organizar os livros que eu leio, e coisas do blog (é uma agenda de 2012 e eu achei um pecado botar fora). Gostei do jeito que tu tá indo atá agora, espero que de certo :) Sobre um caderno de finanças, o meu pai marca o que ele já pagou lá mas é um caderno normal, mas creio eu que deve ter um especifico para finanças em papelarias. Se não tiver, um caderninho daqueles pequenos tu pode fazer tabelas para ficar bem organizadinho :)

    Abraços, Pâm
    http://primaverei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. → Amei suas idéias e sua organização é uma inspiração, mas confesso que abandonei o uso de agendas quando terminei minha faculdade.
    Hoje prefiro usar um calendário em que posso apesar colocar títulos ou "o que fazer no dia" é menos espaçoso e bem desorganizado mas me adaptei melhor assim, acho mas pratico rsrs só olhar a data e pronto, mas isso sou eu né e tenho apenas um blog.
    Mas amei suas dicas e sinceramente sua organização, esse ano tentarei ser mais organizada haha
    Besos Mariane ♥

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda e organizada <3

    ResponderExcluir
  7. Gostei da ideia, tanto que pretendo fazer algo do tipo também
    http://palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  8. Amei as agendas <3 Boa ideia pra eu me organizar no blog também.
    Tive o mesmo problema que você no ano passado, perdi tudo :( pior que tinham coisas mega importantes, maior prejuízo. Agora tudo o que eu faço no pc, eu salvo na internet. Coloco no google drive e ainda, o que dá, envio para um segundo e-mail, só pra garantir kkk sem contar o que deixo em folhas também. Não quero passar por isso de novo

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não costumo usar caderno para organizar os assuntos do blog. Eu usaria para a Petites uma planilha do Excel mesmo, muito mais fácil, pelo menos pra mim. É bem abrangente. As agendas são lindas, mas a da NC é maravilhosa, sem datas, do jeito que eu gosto!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena, eu recebi a agenda da NC mas to com uma do de usar ela é muito linda, adorei sua ideia de organizar seus post em agenda, dá ate uma ideia melhor do que postar e qual dia postar né? Ganhei a agenda da Farol em 2013 e nunca usei ela por que achei super fofa fica guardinha aqui com outros mimos que ganhei das editoras.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Helena!
    Eu acho super legal quem tem agenda e coisas assim, eu não tenho nada disso, mais pareço um "hominho".
    Obs: suas fotos estão cada dia melhor.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Fiquei encantada com a sua organização!!! Lindas as agendas..
    Eu trabalho fora, então acabo usando a mesma agenda para o meu trabalho e o blog... e não tenho tempo para colorir, uma pena.. pq acho lindo!!!
    Eu não ganhei agenda, comprei uma simples!!! Aiii fiquei até com vergonha kkk
    beijos

    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei sua postagem!!!

    eu adoro agenda, mas nem de longe sou organizada assim...gostaria mas é difícillll...hehe

    fiquei curiosa quanto às cabeças de soldadinhos de chumbo...kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  14. OIii

    Nossa adorei sua ideia, estava quia gora mesmo fazendo o planejamento do blog, porem todo bagunçado, e assim não dá né?
    Provavelmente irei aderir sua ideia da agente, amei o post, super meigo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Muito bonita as agendas, recebi a da Farol também.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bom?

    Que postagem maravilhosa. Estou com a meta de usar agendas em 2016. Também ficarei usando a da Novo Conceito. Parabéns pelos seus modelos.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Esse ano eu quiz ser organizada e comprei uma agenda onde anoto tudo o que eu quero postar hahah, mas como a preguiça sempre me vence às vezes eu esqueço, eu usa a agenda para várias coisas então fica meio desorganizada, mas esse é o meu jeito de organizar tudo em um só lugar porque senão eu esqueço tudo.
    Eu amei a postagem hahah, vou tentar ser mais organizada esse ano.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu não tenho nenhuma agenda, além disso, não faço anotações de nada. Tudo que procuro programar na minha vida "literária" eu faço pela Skoob. Esse ano já estou lendo meu terceiro livro (record kkkkkk), pelo que vejo vou ter que fazer o uso de uma agenda, também kkk.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Que letra mais maravilhosa meudeusdocéu *O* AMEI! Eu encomendei duas agendas personalizadas, nunca fui de usar. Mas estou sentindo a necessidade de ser mais organizada. Esse é meu ano de TCC então eu PRECISO ser mais organizada hahahaha.
    As suas agendas são fofas e as editoras foram ótimas em mandá-las de presente.

    Espero ser tão organizada quanto você e espero que as minhas cheguem logo!

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Helana,
    E essa organização toda,fiquei até com invejinha hahaha
    Eu comprei uma agenda esse ano, para programar meu blog também, mas até hoje não sentei para fazer isso.
    Adorei a sua com as canetas coloridas e adesivos e fotos, já quero fazer assim também.
    E essa Petites é sua empresa? Fiquei curiosa :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  21. Oi Helana tudo bem? Eu sou apaixonada por agendas since década de 90 rsrsrs. Amo as decoradas, mas para o meu trabalho acabo comprando uma com ar mais sério.
    Amei ambas as mostradas. Com a evolução do celular, acabo organizando muita coisa por ele mesmo, mas não abandono uma agenda.
    Para as contas da empresa, existe um livro específico sim. Eu não uso, ainda prefiro a facilidade do computador, mas acabo anotando algumas coisas em caderninhos (como gastos e extras). Uma vez, na loja Kalunga, me deparei com um modelo excelente de caderno de fluxo de caixa, bem detalhado.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Helana! Eu sempre fui fã de agendas. Elas ajudam muito!Sempre procuro ter uma, por que é graças à ela que consigo me organizar.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Eu nunca usei agenda, acho até um pouco sem utilidade pra mim,rsrs, mas eu fiquei babando pela agenda dada pela Novo Conceito. Ela é muito fofa.
    Abçs

    ResponderExcluir
  24. Oi Helana, adoro essas agendas. Esse ano estou usando a que ganhei da Novo Conceito para melhor organização do meu blog também. Adorei suas dicas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?

    Eu também super curto agendas, mas não costumava usa-las, até ano passado, quando chegou aqui em casa essa agenda linda da Editora Novo Conceito, já fui anotando as metas do blog, o que tinha de pendente em relação a livros de parcerias e autores, minhas leituras e compras de livros, dessa vez vou realmente me organizando. Sobre os cadernos de contas, eu acho bem legal aquelas atas, além do material da capa ser tribom.

    Amei o post, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Helana!
    Adorei o post!
    Também recebi as agendas da Farol e da NC, mas confesso que não sou muito de usar agendas. Eu até tento, todo ano faço meta de me organizar melhor e acaba um fiasco, tanto que esse ano nem tentei! kkkkk
    Eu costumo usar um aplicativo para isso, o Evernote, tenho ele no note e no celular, aí posso consultar minhas anotações a qualquer hora e lugar.
    Também pensei em fazer uma agenda personalizada para o blog, e preço fica bem em conta, mas eu me conheço, sei que ia acabar abandonando.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  27. Olá :D
    Quando eu era mais nova eu organizava a minha vida todinha na agenda. Deu muito certo, só que eu terminei deixando este hábito de lado. E eu sei que preciso voltar, pois eu não posso ficar ao léu hahaha
    Gostei muito das duas agendas - eu recebi a da Novo conceito o/ e vou ver se fico inspirada em usá-la.
    Sobre os cálculos, quando eu era menor, a gente utilizava caderno de folha quadriculada. Acho que seria uma boa.
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, Helana, tudo bom?
    Realmente, essas agendinhas são uns amores! Também recebi esta da NC e estou usando para o blog também. Essa loja de artesanato, Petites, é sua? Adorei a foto daquela bonequinha ali e adoraria conhecer mais do seu trabalho. E, infelizmente, eu não sei de nenhuma agendinha específica para notas de contas e etc. :( Se souber, te aviso, ok?
    Beijos e boa sorte nessa organização! <3
    (Ah, uma dica: você disse que guardava tudo no PC e que não faz mais isso por medo. Eu, ainda assim, acho mais prático/rápido/organizado no PC que no papel, e para ter garantia de que você não irá perder, podes guardar também na Nuvem/ One drive e em um pen drive ;) )
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Helana! Nossa, bem que eu queria ser organizada como você... rs... sou o cúmulo da falta de organização. Recebi a agenda da NC e achei linda, e aí comecei a usar mais pra coisas de organização pessoal, completamente aleatórias. Eu acho que você encontra em papelarias cadernos especiais para livro-caixa sim... acho que já até vi.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Confesso que amo agendas, apesar de eu não fazer muita utilidades com elas, por conta do celular onde anoto tudo. Só que esse ano vou começar a faculdade e acredito que uma agenda vai facilitar tudo.
    Adorei o post, as agendas são umas gracinhas.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  31. Oi Helana. Tudo bem?

    Adoro agendas, mesmo antes de ter um blog. Este ano também estou começando a ter um caderno para o blog.Quero anotar minha leituras que estão em andamento, livro que ganhei de presente ou colocar os livros de parceria em ordem para não ficar perdida.
    Como eu adoro escrever também tenho um caderno de resenhas com pelo menos 2 a 3 quotes dos livros.
    Suas agendas têm capas lindas, eu adorei.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Helena, que massa suas agendas, eu mesma sempre amei agendas, pois desde sempre tive um época de Diários, eu tinha várioooos, mas quando casei infelizmente tive que dispensa-los e começar a um novo ritmo de diários, mas hoje em dia tanto diário como agenda me fazem um pouco de falta!
    E ganhar de presente ainda...Huuuummm!

    Beijos
    Viviana
    Blog Mães Perfeitas e Imperfeitas

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Lindas as agendas, eu particularmente não consigo usar nenhuma!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. OI Helana!!
    Eu também ganhei a agenda da NC, mas transformei ela num blog planner porque, caso contrário, eu me perco demais nas postagens, nos livros lidos e as resenhas não feitas. Sua letra é muito linda <3 Adorei a organização!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  35. Super ADOREI seu post. Sou uma pessoa que sou viciada em agendas . hahaha
    Então esse ano como tenho o blog (desde agosto de 2015) vou comprar uma para o blog, uma para o trabalho e uma para assuntos pessoais.
    Eu achei mega power yellow fucking crazy esse post. Parabéns pelo merecimento das agendas *-*

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiiie
    Eu ganhei a agenda da farol também e adorei o presente, preciso começar a usar pois sou muito desorganizada, eu usava muito agendas mas desacostumei, é um hábito ótimo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie Helena!!
    Adoro esses materiais de papelaria, e agenda é uma das minhas coisas preferidas ever...
    Para esse ano comprei duas e ambas são das princesas Disney - muito maduro, eu sei -.

    ResponderExcluir
  38. Já fui super fã de agendas e de marcar tudo nelas, mas com o tempo fui perdendo o costume. Acho que por isso que adorei tanto a agenda da NC. Por parecer mais com um caderno consigo me organizar melhor no que preciso :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir