#LeituraDaVez: A Rainha do Castelo de Ar.

08 janeiro 2016


Oie gente linda!
Estou querendo colocar essa coluna no blog tem algum tempo, mas nunca a coloquei por preguiça e ás vezes porque esqueço.
A ideia veio depois que vi aquela tag “Li Até a Página 100”, como achei a tag bem cansativa, a ideia é escrever uma breve opinião do que li até o momento.
E cá estou. Vou tentar trazer este post sempre que tiver  fazendo uma nova leitura.
A Rainha do Castelo de Ar é o terceiro livro da trilogia de Stieg Larsson, Millennium, onde o autor com maestria, desenvolveu uma história com uma série de conspirações onde a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist tentam desvendar.
O interessante da trama toda é que autor usou como plano de fundo abuso sexual que as mulheres sofrem.
O terceiro livro é totalmente focado na Lisbeth, já que com o decorrer da história ela sofre perseguição e acaba ficando trancada em um hospital muito ferida.
Tô amando esse livro.
Confesso para vocês que estou lendo bem lentamente, já que a quantidade de informações do livro é enorme, tem muitos personagens, muitos personagens MESMO.
E como a quantidade de acontecimentos acaba sendo insana, prestar atenção na história a cada letra.
Mas é bom, o livro está superando minhas expectativas.
Aguardem um pouco porque ele tem 700 páginas! Mas em poucos dias tem resenha para vocês.
Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto russo, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander - na época com apenas doze anos - num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compraz em pintar a moça como uma psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez - ao que parece - para sempre.
Enquanto Lisbeth recupera-se, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Não sabia que essa série era focada em abuso sexual, eu tenho problemas em ler livros com essa temática, apesar de ter cenas desse tipo em um dos meus livro (sou louca sim KKK).
    Adoro essas postagens apresentando como está sendo a leitura. Pretendo colocar no meu blog também.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouço falar que essa trilogia é maravilhosa, mas acho o tema muito forte pra mim, acho que não consigo. Tentei assistir o filme pra ter uma ideia de como seria, mas não consegui, na parte do estupro eu chorei e passei mal, aí já desisti. hahaha
    Adorei da ideia da coluna!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana!
    Essa trilogia é bastante comentada e acho interessante sua proposta. Já cheguei a botar no "carrinho", mas acabei optando outros volumes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Helana, ainda não li nenhum livro dessa série. Que bom que você tá gostando.
    Mas parece ser bacana e com 700 páginas ele tem mesmo que ser lido com calma.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante livros que abordam a questão do abuso sexual, pois é um tema bastante relevante, dada a quantidade de ocorrências do tipo na nossa sociedade. Gostei da sua ideia de falar sobre o livro que está lendo. Às vezes uma primeira impressão do resenhista já é o suficiente para decidirmos se queremos ler a obra ou não.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Ainda não li os livros do Stieg Larsson, mas sempre tive vontade de conhecer a trilogia. Agora que repaginaram os livros e as capas estão super bonitas, talvez encontre motivação para comprá-los. Que bom que você está gostando dele! Vou ficar no aguardo pela resenha ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muitas coisas boas desse livro, então tenho uma certa ansiedade pela resenha do mesmo.
    www.palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona, tudo bom?
    Comecei o primeiro livro da série, mas ele não me prendeu tanto e acabei largando. Não retomei a leitura, mas pretendo dar uma nova chance. Como estava de mudança, pode ser que não tenha dado atenção suficiente e tal. Mal posso esperar pela resenha completa.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiie HElana,

    700 páginas? :o Corajosa HAHA Adorei essa coluna, é bom que vamos passando um pouco do que estamos lendo para os nosso leitores. Não conhecia essa obra e estou mega louca para ler a resenha dela.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Helana, sua linda, tudo bem
    Li já algumas resenhas elogiando essa trilogia, não sabia que tinha tantas páginas e não pergunte, mas isso me atrai em um livro, risos... É que quando gosto de uma história não quero que ela termine, por isso gosto de ler livros bem extensos. A temática é bem forte, mas se não tiver cenas pesadas, vou querer ler sim. Gostei da sua coluna.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série e vou procurar os outros livros para saber mais, parece ser bem interessante...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    já ouvi falar da série só elogios, parece ser bem interessante apesar de diferente do que leio, espero um dia arriscar e gostar bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Livros com muitos personagens são legais porque às vezes te mostram várias tramas,mas também podem te confundir muito,que bom que está gostando. Também faço esse tipo de post no meu blog,mas não com a TAG,faço primeiras impressões,acho bem legal. Acho demais comparar o que eu achei das primeiras com o que eu achei no balanço final. Abraço!

    ResponderExcluir