#MaratonaLiterariaNC: O Bangalô, Sarah Jio

04 janeiro 2016

Oie amores tudo bem?
Hoje trouxe a última opinião da MaratonaLiterariaNC. Deixei para escrever a resenha dias depois para não ficar com muitas resenhas seguidas no blog.

Bom, meus leitores mais antigos, já sabem que sou apaixonada pela Sarah Jio, desde que li As Violetas de Março fico na expectativa de um novo livro dela. E como sempre, resenhar um livro que me deixa apaixonada é difícil. Se não ficar altura, me desculpem, mas tentei!

O Bangalô - Quanto tempo você está disposto a esperar por sua felicidade?

Sarah Jio.
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638034
Ano: 2015
Páginas: 320
Tradutor: Ana Paula Costa Doherty.

 O Bangalô, é um livro com uma diagramação muito delicada. Na capa já temos um desenho de praia e um bangalô ao fundo. O livro tem cerca de 320 páginas dividas em 19 capítulos e cada começo deles um desenho de hibisco, achei lindo e muito delicado, assim como marcador que veio junto.
Somos apresentados a Anne, uma senhora que está com sua neta Jennifer, ela recebe uma carta no qual a deixa preocupada, seu passado depois de muitos anos volta e então ela começa a contar sua história a neta.
Em 1942, Anne jovem prestou serviços como enfermeira na Segunda Guerra Mundial em Bora Bora, ela e sua amiga Kitty, ambas eram moças que não queriam ser tão tradicionais assim, elas queriam fazer algo de suas vidas e foram para guerra, chegando na ilha linda, e cheia de vida, Anne conhece Westry um soltado maravilhoso, eles se apaixonam e ao encontrar um bangalô abandonado resolvem reforma-lo e ali se encontrar para dividir o amor que sentem um pelo outro.
Mais o local que servia de esconderijo para os dois também é um local de um terrível assassinato que acaba mudando muito a vida de Anne e Westry. Os anos se passaram, mas tanto Anne quanto Westry não esquecem um do outro e voltar para aquela ilha significa cair de paraquedas no passado. E uma vida cheia de perguntas mas poucas respostas.
Seu amor não resolvido com Westry, mágoas e uma linda história contornam a vida de Anne.
Eu não sei como resenhar esse livro.
Quanto tempo você está disposto a esperar por sua felicidade? Se alguém me fizesse essa pergunta hoje ou amanhã, ou no meu passado eu iria responder a mesma coisa: quando a gente encontra nosso verdadeiro amor, ele nunca sairá de nosso coração.O Bangalô, apenas afirmou esta minha pequena teoria. Não importa o tempo que passe, se o amor é verdadeiro, ele volta!
Anne ama Westry, mesmo a vida dando destinos diferentes para ambos, o sentimento que foi construindo em Bora Bora ficou sempre aquecido no coração dela.

O livro não trás apenas uma história de amor sensível e única, mas como qualquer outro livro com um plano de fundo com a Segunda Guerra Mundial, ele trás um pouco de tensão, mesmo superficialmente, o leitor sente o aperto no coração.
Os personagens do livro são intensos, bem escritos, e cativantes, é impossível o leitor não se sensibilizar com Anne, não querer dar uns tapas em Kitty, ou até mesmo mudar o rumo da vida delas.

Sarah Jio escreve assim, faz com que a gente entre no livro e sinta tudo que ela escreve.
Um livro com uma história linda e um final surpreendente, daqueles que fazem nosso coração se aquecer.
O Bangalô, mostra como um amor não acaba e também o real valor de uma boa amizade. E como o perdão pode modificar uma vida.
Apenas leiam este livro e se deixem levar pela escrita de Sarah. Vale muito mais que a pena!
“…quando se compartilha o amor com alguém, mesmo que só por um tempo, ele sempre ficará em seu coração.”

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

56 comentários :

  1. Olá Helena!

    Eu não li essa obra ainda, mas não li uma citica negativa para ele ainda. O que é ótimo, eu AMO livros que retrata a amizade e amor, mas foca mais no primeiro sentimento. Acho lindo isso.
    Sua resenha está muito bonita e fazendo jus ao livro que parece ser muito encantador!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas o livro me parece muito apaixonante e original, embora não seja minha praia. O aniversário da minha amiga se aproxima, contudo, e acho que vou comprar um exemplar deste para presenteá-la.
    Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Preciso de uma maratona dessas para ver a pilha diminui, mas quem pegou para ler esse antes de mim foi minha tia, então estou no aguardo da devolução dela. Mas parece ser um livro que irei gostar muito. Ouvi dizer que a escrita dela é bem envolvente e apaixonante. Quero muito, a capa e a sinopse também são bem convidativas. Parabéns pela resenha <3

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. o que eu mais gosto é a leveza da trama dela, a delicadeza com a qual escreve e emociona!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Ainda não tive chances de ler nada escrito por Sarah Jio, mas a forma como você falou do livro me deixou bem curiosa para conhecer a narrativa da autora. A capa é realmente linda <3 E que bom que não é daqueles livros que fica batendo na tecla do romance; é sempre interessante ver o que está acontecendo no plano de fundo.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  6. Oiie Halana,

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Shara, mas estou louca para ler esse lançamento. Quando o vi achei a estória incrível e quero logo poder me deliciar nela. Parabéns pela coragem de fazer uma maratona, apesar de precisar não sei se consigo fazer.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oii Halana, tudo bem?
    Essa resenha ficou encantadora, ainda não conheço o trabalho Sarah Jio mais parece ser uma história muito legal e esse livro tem uma capa apaixonante, sem contar que eu amo a editora Novo Conceito que arrasa nos livros!
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  8. Sempre que eu me apaixono pelo livro eu fico com medo de resenhar. Aquela famosa cena não consegui transmitir tudo que o livro me passou.
    Eu ainda não li nada da autora, mas em breve espero fazer isso

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana!
    Eu só li um livro da Sarah Jio até hoje,que foi As Violetas de Março. Achei a escrita dela incrível e fiquei apaixonada pela história. Lembro que na época não consegui resenhá-lo pq me faltavam palavras.
    Tenho muita curiosidade em ler esse e o outro livro dela (Neve na Primavera, né?), tenho certeza que vou me emocionar bastante. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Eu recebi esse livro, e ele esta na minha estante do jeito que eu coloquei quando chegou, não estava dando nada por ele, mas sua resenha me fez ver que tem muito mais por trás de uma capa que achei sem graça e uma sinopse que não me prendeu.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Eu quero muito ler algo da Sarah Jio, minha colunista acabou de ler um livro dela é gostou muito da escrita, agora ela vai ler esse. Depois que ela ler eu vou pegar O Bangalô para leitura e espero gostar.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha, o jeito que você falou do livro e da escrita da autora me encheu de curiosidade e vontade de ler! Vou colocá-lo na lista! :D

    ResponderExcluir
  13. Helana, eu nunca li nada da autora e já ouvi muita coisa boa sobre ela.
    A história parece ser bem bonita e entendo bem quando você diz que acha que não consegue expressar bem tudo que ele causou em você e meio que dá medo de fazer a resenha e faltar algo.
    Espero poder ler algo dela em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu não costumo esperar, então minha resposta à proposta do livro seria bem diferente da sua. Porém, apesar de ainda não ter lido, sei mais ou menos como a história acontece, pois já vi várias resenhas dele - e nenhuma negativa. Gosto de livros assim para passar a tarde. Já está na minha lista!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Hello!
    Ainda nao li nada da Sarah Jio, mas tenho um livro dela que eu quero mto ler, se chama Neve na Primavera.
    Eu vi quando vários blogs anunciaram o lançamento de O Bangalô e achei bem interessante qdo li a sinopse, e sem contar que a capa está linda.
    Ainda nao li nenhum livro com a tematica da Segunda Guerra Mundial e nao tem como fugir, sempre haverá dor e sofrimento.
    Fiquei animada de saber que tem um final surpreendente, adoro livros unicos que fecham bem.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu tenho lido várias resenhas e comentários sobre O Bangalô ultimamente e estou ficando com vontade de ler esse livro hein, não sou muito fã de romances históricos, só que esse parece ser tão bonito e tocante que me interessou *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Oi! Não conhecia nem a autora, nem o livro. Mas pela forma como tu o apresentas, mais a sinopse, já me fizeram inclui-lo na minha lista de leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiee!!
    Esse livro é uma das minhas próximas leituras!!
    Estou bem curiosa, gosto de enredos sensíveis que causam emoção e reflexão, vai ser minha primeira experiencia com a autora e estou super animada devido a tanta coisa boa que ando lendo sobre sua narrativa!!
    A capa é linda, e o plano de fundo escolhido para trama tem grande poder de desenvolvimento!!
    Ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. O livro me parece maravilhoso. Sua resenha, então me deixou ansiosa por ele. Parabéns ótima... ótima resenha mesmo. Adooro o seu blog.

    bjão

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiiie, tudo bem? Eu vi esse livro nos lançamentos da NC, fiquei super tentada mas acabei escolhendo Esperando por Doggo porque sou apaixonada por histórias que envolvem animais. Nunca li nada da Sarah Jio mas sempre li críticas positivas. Agora, lendo sua resenha fiquei com peso na consciência por não ter pedido O bangalô kkkk mas assim que der dou uma passadinha na livraria para garantir o meu. Bjossss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Me parece um livro bem marcante, no entanto não o leria pelo período em que se passa.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O enredo parece bem interessante,não conhecia a autora e fiquei curiosa para saber sobre as outras obras dela

    ResponderExcluir
  23. JURO que não conheço, mas agora com sua resenha JURO que quero conhecer um pouco mais. Deu vontade de ler, talvez seja o próximo da minha lista!

    ResponderExcluir
  24. não conhecia o livro, porém me despertou a força de querer-lo lê, gostei da resenha e forma como você construiu a layout, parabéns
    http://palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  25. Oi Helana,
    Também gosto muito de Sarah Jio. Li Violetas e, nossa, me apaixonei por sua escrita. Infelizmente, ainda não tive tempo para O Bangalô, mas será uma das próximas leituras, com certeza. Fico feliz que a autora tenha conseguido te levar para dentro da história, é tão bom quando isso acontece. Amizade e amor num só livro já garantem uma boa história, sei que só posso esperar pelo melhor!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi! Tudo bem?

    Infelizmente eu julgo esse livro pela capa. Eu a acho muitoooo feia. Mas claro que a história pode ser incrível. Mas o tema em si não me atrai. Gostei da sua resenha. Pretendo ler algo da autora em breve.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Helana!
    Eu li esse livro recentemente, e a trama é muito delicada, perfeita. A história me conquistou desde a primeira página, e confesso que fiquei muito surpresa com o final. É lindo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  28. Gente, que diagramação linda, amei e eu não sabia o que era um bangalô até ler a sua resenha, ficar curiosa e procurar no google o significado (risos).

    "Moças que não queria ser tão tradicionais": mana, já amo e me identifico pacas com essas duas personagens. Acho que qualquer história onde o pano de fundo é a Segunda Guerra Mundial não tem como ser somente linda e sensível, precisa ter a tensão, afinal foram tempos turbulentos da história da humanidade. "O Bangalô" parece ser uma história de amor muito cativante, fiquei curiosa <3

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  29. Olá... conheci o livro através de uma moça que o apresentava na livraria Saraiva, achei a iniciativa bacana, mas não curto livros com histórias que falam sobre guerras, por isso não tenho pretensão de ler, mas que bom que curtiu a leitura... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Que linda sua resenha, você conseguiu nos passar o seus sentimentos após ler o livro, fiquei com muita vontade de ler este livro e se tiver oportunidade, colocarei sim na minha lista de leituras. "O amor verdadeiro Nunca Morre!"
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Helana.
    Também adoro a Sarah Jio, mas nunca li As violetas de março, somente Neve na primavera, mas me apaixonei de primeira. Tenho o bangalo aqui na estante, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Não sabia que como plano de fundo tinha a segunda guerra mundial, mas me interessei mais ainda e imagino o aperto no coração que isso pode ter te passado mesmo.
    Sua resenha ficou ótima! Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá linda,

    Está um gênero que me traz dificuldade na hora de escrever a resenha: Livros Históricos. Todo livro que traz guerras como cenário de fundo é intenso e cheio de personagens maravilhosos e que depois vão ter finais devastadores. Por que Criador? Simplesmente, são livros para chocar com os detalhes e os personagens mais realistas possíveis.

    Eu quero ler esse livro em fevereiro!
    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Helana,
    As edições atuais de Novo Conceito estão cada vez mais linda :)
    O Bangalô tem uma capa maravilhosa mas de alguma forma não chamou minha atenção.
    Talvez lendo, eu encontrante essa tensão que você disse que tem, mas o romance não me parece ser arrebatador como eu gosto.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  34. Oi Helana!
    Sabe que eu também tenho muito mais dificuldades em resenhar um livro que amei do que um que detestei? Como você, sinto que tudo que escrevo não está a altura.
    Outra coincidência é que também amo Sarah Jio, Violetas de Março foi um dos romances mais bacanas que já li, e o mesmo aconteceu com Neve na Primavera. O Bangalô será minha próxima leitura e, pela sua resenha, vou me apaixonar por ele também. Amo esse cenário da Segunda Guerra Mundial aliado a amores que resistem ao tempo - imagino tudo isso na narrativa única de Sarah Jio!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nada desta autora, mas sua resenha me despertou uma certa curiosidade. Sempre fujo de romances, é um gênero que não leio muito, mas arriscaria nessa leitura.
    Ver que é passado na época antiga e que leve o tempo que for, se o amor for verdadeiro dura a vida toda.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  36. Oi Helana, tudo ótimo comigo e com você?
    Estou com esse livro aqui na prateleira aguardando para ser lido, na verdade estou me preparando para fortes emoções, pois a Sarah consegue nos envolver de uma forma nas suas histórias que é de enlouquecer. Ainda não li As Violetas de Março, porem falo tudo isso porquê quase enlouqueci com Neve na Primavera, chorei horrores até concluir a leitura.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  37. Recebemos esse livro da NC e ainda não lemos, espero ler, amo a Sarah Jio, desde Neve na Primavera.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Como diz minha amiga: Sarah Jio é destruidora!hahahaha
    Li somente Neve na Primavera, e com toda certeza foi o melhor livro que li em 2015, ele me prendeu de uma maneira que nenhum livro conseguiu. Estou louca para ler Bangalô. Espero que seja logo.

    Beijinhos
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oiii
    Esse livro está todo lindo Né! Quero muito ler, acho que gostarei bastante!
    Vai demorar mais um pouco, pois ainda não tenho ele.
    bjus

    ResponderExcluir
  40. Oie Helana,
    Eu pela sinopse e capa não leria, não me chamou muita atenção, mas pela sua resenha até daria uma chance, parece ser muito tocante. Vou anotar para ler mais para frente.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  41. Olá Helana!
    Esse livro está na minha meta 2016 não é por acaso. Realmente parece ser muito bom, feito pra repensar valores, ficar de ressaca mesmo..
    Fico feliz que tenha curtido!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e todas positivas, o que me deixou com mais vontade ainda de ler. Adorei o post!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem?
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e todas positivas, o que me deixou com mais vontade ainda de ler. Adorei o post!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bem?

    Desafios e maratona literária são ótimos para adiantar nossas leituras. Que desses desafios você possa fazer boas leituras e dessa maratona você possa ler vários livros :D!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi Helana, tudo bem?
    Não imaginava que esse livro transmitia tanto sentimento assim. Confesso que quando o vi não me despertou nenhum interesse, mas agora estou realmente curiosa com a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  46. Olá! Costumo adorar livros desse tipo e adorei a história desse. Nunca tinha ouvido falar mais fiquei bem interessada! Vou procurar saber mais sobre ele :). Adorei sua resenha :**

    ResponderExcluir
  47. Oie, tudo bem? Maratona de séries eu sempre faço, mas confesso que nunca fiz de livros, é uma ótima opção para colocar a leitura em dia. Ainda não conhecia esse livro, mas pela sinopse parece ser bem interessante. Me chamou muito a atenção sua resenha, parabéns! Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  48. Oie
    Muito legal sua resenha, gostei bastante do enredo e ouvi falar bem várias vezes da autora, espero poder ler em breve e gostar bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi, Helana, tudo bom?

    Também estou fazendo Maratona da NC, pra colocar os livros atrasados em dia pra não perder a parceria, mas O Bangalô não está na lista. Não curto muito romances, principalmente esses com fundo de Guerra e etc, mas que bom você gostou! Já me falaram que os livros da Sarah são demais, talvez um dia eu até dê uma chance, apesar do gênero.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi! Esse livro está aqui na estante há um tempinho, achei as flores que marcam o início dos capítulos muito fofas ^^

    Do jeito que vc falou o livro parece ser um doce. Adorei.

    bjs

    ResponderExcluir
  51. Só vejo resenhas positivas do livro e estou super curiosa para conhecer a escrita da Sarah, mas ainda não consegui encaixar nenhum livro dela na lista de leituras.
    Adorei suas fotos - ficaram lindas!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho esse livro já um tempo na estante e não tive coragem de ler, mas sua resenha me deu coragem e com certeza lerei ainda esse mês.

    ResponderExcluir
  53. Olá!
    Essa edição está maravilhosa e eu sabia muito pouco sobre do que se tratava o livro. E lendo a sua resenha, fiquei encantada e curiosa com a história. Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  54. Olá


    Nunca li nada da autora,mas já percebi pelas sinopses e resenhas que ela sempre mescla nos livros presente com o passado,vi isso nos 3 livros dela que já li resenhas,tenho vontade de ler pra sabe como ela desenvolve isso,outra coisa as capas dos livros são sempre bem trabalhadas,muito bonitas, adorei a premissa desse gosto de livros que tenham a guerra como pano de fundo,dica anotada.


    Bjss

    ResponderExcluir
  55. Oi Helana, tudo bem??

    Tenho bastante vontade de ler algo da autora, e a sinopse de "O Bangalô" me chamou muito a atenção, gosto desses enredos ambientados na Segunda Guerra Mundial, embora eu não leia muita coisa se passando nesse período. Gostei dessa visão do amor verdadeiro. Parece ser um livro muito bonito, tanto pela diagramação quanto pela mensagem que nos passa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  56. Oie, tudo bom?
    Esse livro parece ser um romance inspirador e estou com ele na minha pilha de leitura. Gosto desse tipo de história que se passa ao longo dos anos e espero gostar da leitura. Além disso, tenho ótimas expectativas com a escrita da autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir