Cinco Romances Históricos para se Apaixonar.

15 agosto 2018

top5
Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe para vocês uma listinha maravilhosa de cinco romances históricos para vocês lerem HOJE,AGORA!
Já falei muitas vezes sobre romances históricos no blog. Inclusive tem até um post onde falo a diferença entre romance histórico e romance de época.
Vejam aqui: http://intheskyblog.blogspot.com/2018/02/video-generos-literarios-diferenca.html
SONY DSC
Vamos resumir rapidamente o que é um romance histórico?
O Romance Histórico nada mais é que um livro que usa um fato histórico, personagens reais, onde o autor cria uma ficção e junta com os fatos históricos apresentados e isso precisa ter grande coerência. No vídeo explico para vocês um pouco do gênero e também citou três exemplos bem legais de romances históricos.

-Lucinda Riley.


A Luz Através da Janela. A Rosa da Meia-noite.
SONY DSC
Lucinda Riley é a dama dos romances históricos. Seus livros são bem aceitos em vários países e suas históricas bem escritas e pesquisadas.
A Casa das Orquídeas foi o primeiro livro de Lucinda publicado no Brasil, e conta uma linda história de amor que começou nos tempos da Guerra.
Já A Rosa da Meia-Noite é um livro que tem como plano de fundo a Índia em 1911 e explora um pouco a cultura deles e de uma menina que foi obrigada a sair de sua terra natal e conviver com os Europeus.
É um livro emocionante.

- Coluna de Fogo, Ken Follett.

SONY DSC
Coluna de Fogo é o terceiro livro da Trilogia Os Pilares da Terra, que conta a história de personagens reais e fictício. Um livro que vai além do desenvolvimento de Kingsbridge e Inglaterra, mas fala muito do conflito religioso e politico entre Católicos e Protestantes – é cheio de história.
Um livro extenso e de valiosa leitura.

- A Última Camélia. Sarah Jio

SONY DSC
Sou apaixonada pelos livros de Sarah Jio, ela é uma excelente romancista e vez e outra também usa de artifícios de romances históricos para escrever suas obras.
Addison é uma amante da natureza e paisagista, ela casou com  Rex Sinclair, um homem de família rica que a faz muito feliz. Mas Addison tem um segredo que a perturba e não sabe como falar isso ao seu marido. Angustiada com possíveis problemas, ela aceita fazer uma viagem com ele à nova propriedade da família na Inglaterra a Mansão Livingston. Lá ela descobre um local lindo, grande, com natureza e camélias que escondem um verdadeiro mistério, e assim como a governanta do local, a Senhora Dilloway, uma mulher que escondeu a vida toda uma paixão e a morta de sua patroa Lady  Anna.

- A Garota Alemã. Armando Lucas Correa

SONY DSC
Uma leitura que finalizei recentemente e que ganhou meu coração.
Aqui somos apresentados a Hannah, em 1939, uma garota judia que vive trancada em uma apartamento nos tempos da Guerra. E nos dias de hoje, Anna e sua mãe que sofre depressão pelo marido que perdeu. Hannah e Anna tem uma ligação muito forte. O livro ainda conta um pouco a história real de St Louis, uma embarcação que tentou tirar da Alemanha cerca de 900 judeus, é lindo.
Bom gente, espero que gostem das dicas
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Olá amore,

    Parece até brincadeira mais não tive oportunidade de ler nada dessa febre de romances históricos.
    Vejo as resenhas, soinopses e até me encanto... mas ainda não li nada, infelizmente.
    Simplesmente adorei suas indicações e já quero ler quase todos srrsrs.
    Lucinda é uma das autoras que estão na lista de desejados aqui, de tanto que ouço e leio comentários positivos a seu respeito.
    Post maravilhoso, parabéns!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também amo ficções históricas, e dos autores citados eu gosto muito dos livros da Lucinda Riley, ela escreve muito bem mesmo. Já li a Rosa da Meia-Noite e me encantei pela leitura. Da Sarah Jio li Violetas de Março, e esse já está na minha lista de desejos. Gostei muito das suas indicações, estão todos na minha lista de leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não sou uma leitora muito frequente de romances históricos. Dependendo do contexto e dos fatos que o autor escolhe pra complementar sua história, eu fico meio em dúvida se de fato a trama vai casar com os fatos reais.. Mas como você indicou, deve existir uma pesquisa prévia e bastante coerência por parte dos autores. Gostei de cada dica, e com certeza vou anotar na lista de leituras! Obrigada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. OI Helana!!
    Eu amo a escrita da Sarah Jio (um dia terei todos os livros dela) e amei MUITO, MUTIO a última camélia, é um dos meus favoritos dela, sério!
    Tenho A rosa da Meia-Noite da Lucinda em ebook, mas sabe que não tenho AQUELA vontade de ler, mas saber que ele é emocionante já me da um pouquinho mais de vontade de me aventurar na leitura!!
    Adorei suas dicas!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu gosto de romances históricos mas ainda não tinha lido nenhum desses, apesar de já ter visto os títulos por aí. Amei suas indicações e fiquei animada para ler todos, especialmente esse último.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,

    Amo romances históricos e romances de época, sempre acabo aprendendo muito com eles. Não conhecia nenhum dos títulos que você indicou e estou em choque por isto!!! Principalmente porque tem um livro da Sarah Jio e eu adoro a escrita dela e a maneira como ela conduz as coisas. Já super anotei as dicas aqui e espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir