Cinema & Café – Nasce uma estrela

13 dezembro 2018

cinema e café
Marina Landert

Ficha técnica
Nome: Nasce uma estrela
Diretor: Bradley Cooper
Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper
Sinopse: A jovem promessa da música Ally começa a fazer sucesso ao mesmo tempo que seu parceiro Jackson Maine começa a sucumbir para o álcool, colocando em risco seus relacionamentos e suas carreiras.
Olá pessoal, tudo bem?
Após um tempinho de hiato, voltamos com a coluna com um dos lançamentos mais aguardados e comentados desse final de ano. Estou falando é claro de Nasce uma estrela.
Nasce uma estrela é um filme produzido e dirigido por Bradley Cooper, e que marca sua estreia na direção. O filme também traz Lady Gaga como seu grande papel no cinema. Nasce uma estrela na verdade é a 4º versão do filme de 1937, mas que ficou mais conhecido pela versão de 1976, estrelada por Barbara Streisand.
nasce uma estrela01
Nessa versão o filme conta a história de uma aspirante a cantora Ally (Lady Gaga) que se aventura cantando em um bar de drag queen. Sua vida muda drasticamente ao conhecer o famoso cantor de country Jackson Maine (Bradley Cooper). Jackson se encanta com Ally desde o primeiro momento, por seu talento como cantora e compositora. Logo após o encontro ele a convida a assistir um de seus shows, e para cantar ao seu lado, fato que transformará drasticamente a vida da aspirante a cantora. No entanto, Jackson vive uma constante luta com o vício de álcool e drogas, o que fará que sua carreira e vida sofram uma derrocada, que contrasta com a ascensão de Ally.


Nasce uma estrela acontece de uma forma que saiu um pouco da minha expectativa. Normalmente em filmes assim, se espera um desenrolar um pouco mais devagar. Aqui não, logo no início já ocorre o encontro entre Jackson Maine e Ally e desde o primeiro momento o astro country se impressiona com o talento da aspirante a cantora.

Tudo ocorre bem rapidamente e logo Ally começa a gravar um disco e inicia sua ascensão ao estrelato enquanto Jack vai se perdendo para o álcool e drogas. É bem nítido e por vezes até um pouco caricato a forma como é mostrada a subida de Ally, de uma cantora com muito talento, mas que vai sendo alçada como uma poderosa cantora pop, por vezes com gosto muito duvidoso, mas longe do seu talento real inicial. Assim, o diretor opta por mostrar esse lado cruel da indústria, e que se assemelha com muitas carreiras no mundo musical.
nasce uma estrela02
O melhor de Nasce uma Estrela com certeza é a trilha sonora, com músicas muito bonitas e marcantes, muito bem cantadas por Lady Gaga e por Bradley Cooper, que surpreende bastante cantando. As atuações também estão muito boas e convencem. Bradley Cooper está muito diferente de todos os outros personagens que já interpretou, mas entrega um ótimo trabalho, convencendo muito como o astro country. Sua estreia na direção também é ótima, e consegue mesclar um jogo de câmeras bem dinâmico, e uma fotografia muito bonita.

Lady Gaga com certeza entrega seu melhor papel como atriz. Aqui ela se livra de qualquer convenção e se entrega de forma total ao papel, dando muita emoção a personagem, mostrando uma versão mais humana, e despida de maquiagem e grandes produções.
nasce uma estrela03
Pelo título, Nasce uma estrela, o esperado é que o foco seja todo em torno da ascensão de Ally. No entanto, não é isso que acontece. Grande parte do filme segue o drama de Jack com bebidas e drogas e como isso afeta Ally. Na minha opinião, esse é um dos principais problemas do filme. Outro ponto negativo é que como tudo ocorre rapidamente na primeira meia hora, 45 minutos, o telespectador passa o restante do filme na angústia do que acontecerá e que pelo clima do filme, acaba por não se esperar um desfecho positivo e de certa forma previsível.

No todo, Nasce uma estrela é um bom filme, que traz uma linda trilha sonora, uma ótima estreia na direção de Bradley Cooper, e atuações convincentes do diretor e ator e também de Lady Gaga. Com certeza será figura carimbada nas premiações do próximo ano, inclusive do Oscar, como a própria crítica aponta. Mesmo com alguns problemas, o filme entrega o que promete. Vale a pena assistir!
Bom divertimento e até a próxima!!!

Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert

Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário