Antes uma nota rápida: devido ao meu trabalho que tem tomado 100% do meu tempo, não estou passando no blogues como desejava. Porém estou respondendo vocês pelo blog mesmo. Assim que as coisas amerissarem, acredito que no final do mês esteja melhor volto a visitar todos os blogues normalmente. Obrigada pela paciência de vocês ♥
Estou devendo a resenha desde domingo já! Terminei de ler o livro e a resenha ficou e ficou.
Antes de escreve sobre o livro, só quero adiantas que a resenha será curta. O livro é curto, leitura rápida, no fim das contas não tem muito o que dizer.
Mais vamos lá?
A Agenda - O acaso tem suas próprias regras - João Varella
Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas
ISBN: 9788581632926
Ano: 2013
Páginas: 240
Nota: 8,5
A Agenda é um livro fino. Em suas 240 páginas o leitor encontra uma diagramação muito bacana. A capa do livro nos trás uma mulher lendo alguma coisa – na qual podemos deduzir ser Sandra e sua agenda.
O começo de cada capitulo tem uma faixa preta e a formatação do texto do livro todo é justificada, o que dá impressão da história ser um pouco menor.
João Varella nos apresenta Sandra, uma executiva bem sucedida na faixa dos 40 anos. Sandra é um exemplo de mulher moderna, atarefada, chefe, onde as pessoas na empresa além de respeitar admiram.Quando peguei o livro para ler, não tinha muitas expectativas sobre ele. E me surpreender com a história intensa e até um pouco confusa que ele escreveu. João Varella, não nos apresenta apenas Sandra, mais sim uma série de personagens dignos de um bom drama nacional.
O problema é que nem tudo na vida dela são flores. Sua vida pessoal está devastada. Sua filha não liga a mínima para a mãe, os namorados novinhos são sempre uma decepção e a única pessoa na qual ela tem um relacionamento decente é sua empregada.
As coisas na vida de Sandra começam a mudar depois que ela perde sua preciosa agenda. Um “poeta” misteriosa acha ela e devolve agenda cheia de frases e poemas rabiscados que mexem com a cabeça de Sandra em todos os sentidos, fazendo esta mulher bem sucedida sair dos trilhos.
Sua narrativa me surpreendeu. É inteligente. Intenso. Interessante.
Ele soube explorar os problemas pessoais de uma pessoa, colocou isso a beira da loucura.
A visão do autor é muito boa. Uma lição que o livro deixa clara, quando estamos envolvidos demais com algo que não presta a gente acaba fazendo coisas que podemos nos arrepender para o resto da vida.
Claro, A Agenda de longe é um livro pesado para ler, apesar da temática usada, o livro é leve e cheio de frases e poemas que nos fazem pensar até em nossa própria vida.
Super recomendo!
- Joao Varella faz parte de uma geração de escritores que apresentam personagens corriqueiros, do tipo “;plausível”; — como as pessoas que a gente encontra no shopping, na escola, no trabalho —, e que têm muita coisa a falar. Sua narrativa é divertida, gostosa de ler e dá a sensação de fazermos parte de seu relato. Jornalista e ligadíssimo em tecnologia, o autor fala do nosso tempo, um tempo em que há muito mais dúvidas do que certezas. Identifique-se e divirta-se!
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Confesso que me interessei pelo livro, parece algo leve que nos faz refletir. Apesar de não ter entrado na lista de "preciso!", eu compraria sim o livro. *-*
ResponderExcluirBeijinhos!
http://www.livrinhoseeu.com/
A Agenda é um bom livro. Sabe quando tu lê, mas não espera muito dele? Acabou me impressionando.
ExcluirPrimeira resenha que leio do livro e achei sua historia bem leve mas interessante!E ao ler sua resenha é impossível não ficar curiosa...Espero poder conferir em breve, pois sou secretária e sempre acabo anotando tudo na agenda também e quero ler este livro!!
ResponderExcluirbeijocas!!
Oi Michelli, ele é ótimo viu!
ExcluirFiquei impressionada com a história e o final dele.
Não só o enredo mas o design e a fonte usada no livro são muito interessantes. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas agora que conheço, estou tentada a querer ler :)
ResponderExcluirOi Michelle.
ExcluirEsse livro foi lançamento da NC então é bem recente, e nossa me tocou profundamente. Sabe quando tu lê um livro que o final te deixa de boca aberta? Pois é.
A capa é linda mas não me interessei pela historia, não sei, mas gostei das partes em que é citados poemas, sendo um livro nacional eu daria uma chance mas sem expectativa nenhuma.
ResponderExcluirMayla,
Excluira graça tá ai, também não tive grandes expectativas no livro.
Olá!
ResponderExcluirNossa! Me surpreendi! Eu já tinha riscado o livro da minha lista, mas parece que darei um chance. E se tiver barato, comprarei hahahaha.
Eu acho que é sempre bom a gente ler mais de uma resenha. Assim, podemos encontrar visões diferentes. Gostei muito de ler a sua!
Acho que agora eu quero ler esse livro! hahaha
Fiquei com muita vontade. E gosto muito dos autores nacionais.
Voltou pra minha lista hahahaha.
Beijos! :D
Fiquei SURPRESA com a história, o livro realmente é muito bom.
ExcluirEle me impressionou em várias formas, a escrita do autor, as poesias, são ótimas, valeu a leitura.
Helana não conhecia o livro e nem sabia do lançamento dele pela Novo Conceito mais acho que é como você mesmo disse é um livro que pegamos para ler sem grandes expectativas que pode acabar nos surpreendendo..Não é meu tipo de leitura atual ..
ResponderExcluirGosto de ler livros sem grandes expectativas! A Agenda foi um deles e foi bem intenso
ExcluirQuando vi esse livro como um lançamento da Novo Conceito não me interessei. Li a sinopse e não senti nenhum apreço por achar tudo banal demais. Mas acho que paguei a língua, né? rsrsrs A história parece ser embasada e eu amei demais a diagramação do livro ♥ As letras cursivas típicas de uma agenda pessoal deixam o livro muito charmoso, além da capa ser uma fofura, que remete a uma coisa meio vintage, super legal e diferente.
ResponderExcluirOi Larinha.
ExcluirQuando li a sinopse não curti, mas acabei pedindo o livro mesmo e gostei bastante dele.
O livro é intenso e a diagramação é muito linda!