Resenha: A Toda Prova, Harlan Coben

13 março 2015

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Terminei de ler A Toda Prova, no domingo!E só para variar, um livro de Coben nunca é ruim.

Mas ates da resenhas, vamos alguns pontos. A Toda Prova é o terceiro livro da trilogia do Mickey Bolitar, sobrinho de Myron. Não li o segundo livro, mas podem ler sem problema, apesar de ser uma continuação, entende-se a história muito bem. * Esta resenha pode conter Spoilers. Se você não gosta deles, é só parar por aqui*
a toda prova_05


A Toda Prova - Mickey Bolitar # 03 Harlan Coben
Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal.
Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade?
Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey.
Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413687
Ano: 2015
Páginas: 224
A Toda Prova, é um livro fino, como quase todos os livros de Harlan Coben, sua diagramação é simples e na capa encontramos Mickey e sua grande amiga Ema.
a toda prova_3
Em A Toda Prova, Mickey continua querendo saber coisas a respeito da sua família. Sua mãe ainda tem problema com drogas e vive em uma roda gigante na Clinica de Reabilitação. Porém Mickey não acredita que seu pai realmente morreu e promete a sua mãe que vai encontra-lo.
Um outro mistério começa a povoar a cabeça do garoto, sua amiga Ema, tem um namorado que sumiu misteriosamente. Ela acredita que aconteceu alguma coisa com ele. E as únicas pessoas que podem ajudar são Mickey e Colherada, seu grande amigo. Porém o mistério do sumiço do namorado de Ema vai muito além, tem relação indireto com Troy seu maior rival, que parada irônica do destino precisa da ajuda de Mickey para provar que o exame antidoping dele foi alterado.
O que ele não sabe é que muita coisa está relacionada e apenas uma boa investigação ajudará a solucionar o caso.
a toda prova_04Poderia falar que seria mais um livro do Harlan Coben, cheio dos clichês que seus leitores amam – se não fosse uma diferença única que teu um toque particular a leitura – Mickey Bolitar é um personagem muito peculiar. Ele tem mil e uma semelhanças com seu tio, mas ele tem um jeito turrão que Myron Bolitar não tem e isto fez toda diferença no livro.

A Toda Prova é um livro frenético. Mickey precisa desvendar três mistérios: seu pai, namorado da amiga, Troy e inconsequentemente todos eles parecem caminhar juntos. Harlan Coben tem esse poder de escrever uma trama alucinante, louca e desvenda-la de uma forma simples onde qualquer leitor consiga entender perfeitamente.
A narrativa do livro é rápida, simples, como todo livro do autor é.

Os personagens da série, são todos jovens, ainda frequentam a escola, inteligentes e determinados, ingredientes perfeitos para uma obra de Harlan Coben.
É uma pena que as histórias de Mickey se encerram neste livro. Sem sombra de dúvidas poderiam vir mais pela frente.
a toda prova_01
arqueiro cortesia
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário