Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma breve opinião do livro Mãe sem Manual! Este livro foi um dos lançamentos do primeiro semestre da Belas Letras e todos os parceiros receberam.
A parte gráfica do livro é perfeita, é de capa dura, tem um colorido divertido, uma narrativa simples, tipo um bate-papo mesmo, e claro, um livro feito para todas as mamães e futuras mamães. Eu não me encaixo nesse padrão, já que ter filhos não está em nenhum tipo de meta de vida minha e sou totalmente contra a bandeira “a gente só sabe o que é amor depois de ter um filho”, em vista que existe vários tipos de amor, então, pera ai que isso tá errado…!
Mas outro lado, acho justa toda a forma de leitura e ler sobre como uma mulher vê a maternidade e como é a experiência para ela é fundamental.
Mãe sem manual, é simples, fino e direto. Já falei um pouco da parte gráfica dele, Rita dividiu esse livro em doze capítulos super divertidos, que mostra tudo que aconteceu com ela desde que descobriu a gravidez.Mãe sem Manual Rita Lisauskas
A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.
Editora: BelasLetras
ISBN: 9788581743554
Ano: 2017
Páginas: 112
Um ponto alto na história da Rita é o bom humor que ela teve ao contar sua experiência. Nos deparados com situações que toda grávida e mamãe de primeira viagem embarcam, ansiedade, perguntar inúteis dos leigos, parto, pós parto, tudo que você pode imaginar, Rita conta no livro, de uma forma aberta e simples.
Por mais que eu não queira ter filhos, achei o livro bem legal de ler. Toda experiência de vida é bem-vinda. A Rita passou por situações que toda futura mamãe passa.Ela aprendeu com a gravidez e depois ela e seu filho aprenderam juntos, afinal de contas maternidade é isso, um ensinamento sem fim.
O livro ainda fala sobre vacinas, que só importantes durante a vida toda e também sobre o parto, normal, cesária. Rita ainda listou motivos para uma “não cesariana”, que aliás foi uma parte interessante do livro.
Mãe sem manual, é feito para todos nós. Aquelas que querem descobrir o que outras mulheres passaram, e também para aqueles que não querem ter filhos, mas não estão afim de dar uma boa fora com essas pessoas que estão numa fase tão legal da vida #ficadica.
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Oiii Helana tudo bem?
ResponderExcluirFiquei encantada pela sua resenha e as dicas que trouxeste, dei uma lidinha no livro na sua postagem e realmente são fatos impactantes que ate hoje muitas pessoas usam como desculpa para cesariana, lindas fotos.
Abraços
Olá! Achei o livro e a resenha a coisa mais fofa do mundo! Fiquei encantada ♥
ResponderExcluirBeijos
Olá!! :)
ResponderExcluirEu achei a resenha bem engraçada, ainda bem que gostaste do livro e da seu conteúdo, mesmo não pretendendo formar família!
De qualquer das formas, acho que a parte física do livro esta muito boa também!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi Helana, fiquei encantada com a parte gráfica do livro e pelo que li deve está divertido mesmo. Por enquanto vou deixar a dica anotada.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu até tenho vontade de ser mãe, mas não faz parte dos meus planos para um futuro próximo, então, não sei se leria este livro por agora. Mesmo sendo uma leitura divertida, não é algo que procuro no momento.
De qualquer forma, fico feliz que você tenha se divertido com a leitura e a edição parece estar realmente incrível. Aliás, a Belas Letras tem se destaco pela beleza de suas edições.
Adorei conferir sua opinião sobre o livro e tenho certeza que é uma ótima dica para quem tem interesse me saber mais sobre o assunto.
Beijos!
Oie amore,
ResponderExcluirQue livro legal... pelo que parece na foto de fato a parte gráfica está expetácular mesmo.
O assunto do livro parece ser bem legal também! Curiosa pra ler por aqui.
Adorei sua resenha!
Beijokas!