Oi amores tudo bem?
Não sei como começar o texto de hoje, comecei e ler F*ck Love sem pretensão alguma e a história de Helena arrebatou meu coração em todos os sentidos, fiquei até motivada em nem desistir de uma pessoinha ai.
Bem, não sei se a resenha vai agradar vocês. Quando gosto demais de um livro, tenho certa dificuldade em colocar para fora o que acho dele.
De qualquer forma, o livro é MUITO BOM.
F*ck Love, é um livro lindo. Fisicamente e literalmente. A diagramação dele está belíssima, um trabalho gráfico bem feito, usando rosas como plano de fundo. O livro possui 288 capítulos, dividido em 48 capítulos mais o Epilogo. E todos eles com títulos em hashtag, mais atual e divertido impossível.Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher
Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409998
Ano: 2017
Páginas: 288
Outro ponto importante, não é um romance erótico, é um New Adult maravilhoso de se ler.
Helena é uma jovem estudante de artes, ela tem um namorado Neil e sua melhor amiga Della namora Kit. As cosias mudam quando Helena sonha que Kit diz que eles precisam ficar juntos, um sonho como se fosse premonição. Existe alguma coisa naquilo tudo que a incomoda. E quando ela se dá conta está apaixonada pelo namorado da melhor amiga.
É possível isso?
Helena tenta evitar ao máximo encontrar com Kit, a situação toda é ridícula para ela, Della é sua melhor amiga e tudo pode ser coisa da cabeça dela. Mas não é assim.
As situações fazem com que eles se cruzam, é inevitável a aproximação deles. Por mais que isso seja como bons amigos, Della nota que existe uma atração entre eles e o ciúme começa a brotar na moça.
Notando que a situação pode sair do controle, Helena toma uma decisão, se muda para outra cidade e assim fica longe de Kit, longe de Della. Ela não quer que as coisas piores e assim acha que pode evitar algum problema. A mudança não é fácil, lidar com o turbilhão de emoções dentro de si é um desafio.
Quando Helena acha que “resolveu” o problema, ele aparece na sua frente novamente, fazendo com que ela repense o amor, a paixão, amizade que existe entre ela e Della.
Vale a pena abrir mão do amor? Vale a pena fugir para não causar problemas? Ou bater de frente com tudo e ver no que vai dar? Helena tem esses desafios e outros e precisa saber o que fazer com eles.
F*ck Love foi um livro que me surpreendeu. Ele não é apenas um livro que mostra um triângulo amoroso, mas fala da caminhada de Helena em busca de si mesma, descobrir o que quer, quem ela quer e como quer.
Ela sai da sua zona de conforto, se muda para um lugar novo para fugir dos seus problemas e não se deu conta que aquilo tudo poderia ser um grande erro.
Helena é uma personagem muito comum, não nada de grandioso, ela luta com problemas normais, não faz nada que seja especial, e acredito que essa tenha sido a grande sacada da autora. Tarryn escreveu uma personagem diferente dos N.A que lemos, Helena poderia ser eu, você, ela é uma moça que não tem nenhum problema emocional grande, ela não lida com nenhum problema familiar, ela lida com ela mesma e isso foi inteligente.
Outro ponto que chamou minha atenção na leitura, foi as referências a Harry Potter usadas na história, Helena é fã da Saga e autora soube colocar isso na história de uma forma perfeita.
Os personagens secundários da história são tão bem escritos que autora conseguiu colocar momentos apenas para eles. Della é uma personagem irritante demais, embora eu entenda o lado dela em alguns pontos, ela foi tão fria e calculista que esqueceu que a vida segue mesmo a gente não aceitando.
Kit é um personagem que cresceu apenas no final da história, apaixonado por Helena, mas não largava o osso da namorada, hehehehe, se é que me entendem, muito dele me irritou e acredito que um crescimento ali ia fazer bem a ele.
F*ck Love, é um livro incrível, bons personagens, histórica convincente, cheia de bons diálogos. Um livro que mostra ao leitor que lutar por aquilo que quer não é errado. O amor quando é forte permanece e a amizade quando é fraca tem prazo de validade.
Um livro inteligente que merece a leitura ♥
“Você só começa procurar a verdade quando alguma coisa dá terrivelmente errado e você percebe que precisa buscar respostas.”
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Ola,
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas achei legalzinha a história. Curti as fotos e os quotes que você selecionou, e fico feliz de saber que você curtiu tanto assim, quanto a mim confesso que não fiquei muito empolgada em conhecer o livro não estou com vários aqui em casa mas foi legal conhecer a história,
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br
Oi Helana,
ResponderExcluirJá tinha visto o livro por ai, mas ainda não conhecia bem a história. Pareceu ser um livro bem rapidinho.
Achei bacana uma personagem ser fã de HP, e a autora introduzir isso na história de forma sábia.
Beijos
Oi Helana, eu já estou de olho neste livro, e depois da sua resenha, mais ainda :)
ResponderExcluirAdoro quando o personagem é o tipo normal,como nós somos na vida real. Isso para mim deixa os enredos ainda melhores.
Bjs, Rose
Helana, está um hype em cima desse livro que fiquei até com um pouco de medo em pensar em ler.
ResponderExcluirMas a curiosidade está enorme, sem contar que esse detalhe da Helena gostar de HP me deixou com mais vontade ainda.
Essa diagramação está maravilhosa.
Oi Helena, gostei da premissa, mesmo sendo um romance, a construção da personagem foi o que me fez sentir vontade de ler. O título também chama a atenção e vou anotar aqui pra não esquecer. Bjs
ResponderExcluirOlha, não ia curtir esse enredo não... Triângulos amorosos me irritam profundamente (e como todo mundo tem namorado isso tá meio que um quadrado ainda). Me irritam principalmente quando envolvem pessoas próximas. Não consigo nem imaginar uma situação dessas, dela apaixonada pelo namorado da amiga... Não ia conseguir gostar de nenhum personagem, então prefiro nem me arriscar.
ResponderExcluirOiie
ResponderExcluirJá tinha visto o livro em outros blogs e ele parece interessante. Sua resenha reafirmou isso!
Parabens pelas fotos!
beijos
Oie
ResponderExcluireu li uma série da autora e foi mega interessante então fiquei curiosa por essa leitura e ja estou com o livro aqui, pretendo ler em breve e espero gostar tanto quanto vc
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Eu li esse livro um tempo atrás, me agradou bastante a escrita e a rapidez com a qual terminei a leitura, porém foi uma história que me fez cria uma expectativa enorme com o final e a forma descrita não me agradou tanto. Esperava mais emoção para um história cheia de reviravoltas.
ResponderExcluir