Oi amores tudo bem?
Antes de falar de mais um livro maravilhoso da Cecelia, quero dizer que essa será a última resenha do blog antes da Feira do Livro. O blog ficará desatualizado entre os dias 03/10 até 09/10! O aviso vai ser será colocado em outras postagens também.
Agora sim vamos a resenha ♥ Para aqueles que acompanham o blog, sabe que sou uma rata que caça livros da Cecelia Ahern pelo Skoob, tem muita publicação dela no Brasil, mas infelizmente os livros da autora não são muito populares o que dificulta achar exemplares mais velhos. Cecelia Ahern foi publicada pela Rocco também e o livro Se Você me Visse Agora é o terceiro dela que leio da Rocco.
Vamos a resenha?
A Edição da Rocco, é bem simples, é um pocket book, com diagramação simples, o livro possui 300 páginas dividas em 43 capítulso curtos.Se você me visse agora Cecelia Ahern
Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke. O menino de seis anos acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Autora de P.S. Eu te amo, que foi adaptado para o cinema, Cecelia Ahern constrói, mais uma vez, uma trama cheia de momentos surpreendentes.
Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532523228
Ano: 2011
Páginas: 304
Tradutor: Angela Pessôa
A única ressalva é pelas páginas brancas, que cansa os olhos, mas o restante o livro é perfeito, sem erros de português.
Elisabeth é uma mulher trabalhodora, tem 34 anos, mora com sua irmã Saoirse, mais nova, e seu sobrinho Luke de seis anos, um menino inteligente e muito esperto.É um livro muito sensível, a obra é muito semelhante ao filme E Se Você Verdade, já que ambos se apaixonando por uma entidade que não seria real. A diferença é que a Elisabeth do livro se apaixona pelo amigo imaginário do sobrinho.
Elisabeth é arquiteta e decoradora, a mãe abandou ela, e se viu obrigada a cuidar da irmã. O problema é que Saoirse é irresponsável e tem problemas com bebida, ela sai de casa, abandonando seu menino com Elisabeth.
Até ai, um drama que muitos passam, abandono. Se a história não tivesse um diferencial, Luke tem um amigo imaginário, Ivan, um rapaz inteligente, apenas Luke consegue vê-lo. Sua tia Elisabeth, acha que o menino tá pirado, começa a procurar amigos imaginários na internet, ela fica mais aliviada em saber que na idade dele isso é comum. Comum, claro ele ver seu amigo Ivan, mas não é nada comum, as outras pessoas sentirem que algo esta perto dela, uma voz diferente ou então ver objetos se mexendo.
Depois de um tempo, Elisabeth começa a vê-lo e se apaixona por ele, o que é confuso, como se apaixonar por algo que não é real? E o que as pessoas falariam disso, quando a vissem falando sozinha?
Então Elisabeth precisa lidar com Ivan, com suas emoções.
A protagonista é uma mulher muito fria, ela é cética para muita coisa, devido aos traumas que passou na vida, custa a se abrir, a lidar com seus sentimentos, afinal de contas, ser abandonada pela mãe, a irmã com problemas de bebida e cuidar do sobrinho abandonado não é tarefa fácil.
Luke tem um papel extremamente importante no enredo que Cecelia escreveu, ele nos mostra que problemas todos temos, carregamos traumas, medos. O personagem mostra que ter alguém a quem confiar, amar e conversar sobre isso é fundamental para nosso amadurecimento.
O ser humano por mais frio e duro que seja, precisa de um sopro de conforto para seguir em frente.
A mensagem do livro, é sútil, simples e perfeita para os dias de hoje. Atualmente as pessoas tem muitos traumas, problemas pessoais, problemas de trabalho e a falta de confiança complica muito.
Se Você me Visse Agora é um livro que todos nós deveríamos ler.
Não posso deixar de comentar de Luke, que menino incrível, por mais complicada que as coisas sejam na vida dele, é um menino maduro, inteligente.
Se Você me Visse Agora, é um livro que trás um sopro de esperança para nossos corações!
"A vida é feita de encontros e despedidas. Pessoas entram em nossas vidas todos os dias; a gente dá bom dia, dá boa noite, algumas permanecem alguns minutos, outras permanecem alguns meses, alguns por um ano e outras por toda a vida. Não importa quem seja, a gente conhece e então, se despede. Estou muito feliz por ter conhecido você, Elizabeth Egan; vou agradecer a minha estrela da sorte por isso. Acho que esperei por você a vida inteira- ele sussurrou- Mas agora é hora de nos separarmos."
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
eu tenho esse livro na lista de desejados faz tempo!!!!!! aliás impossível não querer ler todos os livros da Cecelia, que autora sensível
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá, boa tarde.
ResponderExcluirSou apaixonada pelos livros da Cecelia, e quando vejo alguma edição mais antiga de um livro dela (da Rocco também ^^), quero logo começar a ler *-*
Não conhecia esse livro ainda. Achei a história interessante, e esse toque meio fantástico me lembrou um pouco outro livro dela que li no começo do ano (também uma edição antiga lançada pela Rocco) chamado "Aqui é o melhor lugar", que por acaso eu amei <3 (e super indico a leitura se você ainda não tiver lido ^^).
Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
Beijinhos
Isabelle
http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br