Oi amores tudo bem? Hoje vim conversar um pouco sobre a minha série preferida Stranger Things! Não poderia deixar de falar dela no blog, já que passei mais de um ano na sofrência pela segunda temporada. E quando chegou assisti tudo de uma vez, pois sou dessas e estou revendo, pois sou dessas e depois vou assistir a Primeira e Segunda temporada tudo de novo sim!
Quem acompanha a série já sabe que a primeira temporada terminou com Will vomitando um bicho estranho e com o sumiço de Eleven – muitos fãs não sabiam como iria ficar o caso dela, já que ela “matou” o Demogorgon para salvar seus amigos. Porém Will deixou um spoiler indicando que ele iria ter contato com o Mundo Invertido. Dito e feito.A segunda temporada começou com a reunião dos meninos em um fliperama, e já descobrindo uma nova personagem também, Max. Nos primeiros minutos da trama Will já tem um surto indo para o Mundo Invertido.
A série teve um amadurecimento normal, apresentou novos personagens, uma continuação inteligente para a trama de todos, vimos Lucas e Dustin apaixonados, tivemos mais cenas dos dois também, em suas casas e famílias, fazendo com que os dois crescem na série.
Claro que essa temporada teve uma grande surpresa, atuação do Noah que dá vida ao Will, que pouco apareceu na temporada anterior, deu um show de interpretação com grandes referências de O Exorcista.
Outros personagens que me surpreenderam muito foram Hopper e Eleven, o nosso policial favorito de todas as séries salva a menina, esconde ela para que ninguém queira fazer experimentos com seus poderes e os dois começam a construir uma relação muito peculiar, Hopper vê em Eleven a filha que ele gostaria de ter e Eleven apesar de ainda estar aprendendo a lidar com relações vê ele como seu pai!
A menina ainda faz duras descobertas sobre seu passado! Apesar de muitos fãs acharem um episódio na série desnecessário, eu entendi perfeitamente a transição que ela precisava fazer (caso não assistiu, assista para entender).
Jonathan e Nancy fizeram uma das coisas mais legais da série, queriam a todo custo fazer justiça para Barb, os dois saem atrás de provas, apesar deles não terem se destacado tanto na segunda temporada, a história deles foi fundamental para o desfecho da Barb também para os fãs que queriam justiça!
E o que falar de Steve? Ele e Dustin deram um show a parte em diálogo inteligentes e engraçados, o Steve que foi muito odiado na primeira temporada, se mostrou maduro, ajudou as crianças e defendeu elas, o personagem conseguiu dar a volta por cima ♥
Stranger Things veio para ficar. A segunda temporada não caiu nenhum pouco na qualidade e nem em história. Deu uma continuação justa, com cenas fortes, atuações impressionantes e claro um elenco de dar orgulho a qualquer fã.
O ponto mais que positivo foi as pontas soldas que a produção deixou na série, fundamental para a próxima temporada e também cheia de referências de filmes dos anos 80. O Exorcista, Negócio Arriscado, Curtindo a Vida Adoidado, Caça-Fantasmas, Halloween, só para citar alguns.
Stranger Things acertou em dar espaço para todos os personagens, muito bacana ver que a série não deixou nem os secundários de fora, todos eles tem um papel muito importante na trama.
Se você ainda não assistiu a série, precisa ver logo! Pois é uma das mais inteligentes e bem produzidas de hoje! A única ressalva que faz é que o elenco mirim ficou muito separado nessa temporada, tivemos Mike o tempo todo com Will, Lucas e Dustin com Max e Steve. Fora isso, a série está excelente, manteve o nível com uma boa história, desfechos e claro pontas soltas para a próxima temporada.
A primeira e segunda temporadas estão disponiveis na Netflix e ambas tem nove episódios!
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
O série que está dando maior reboliço heim? Meu irmão está viciado nela, mas confesso que eu mesma não sinto vontade de assistir. Não me sinto atraída, mas que bom que lhe agrada.
ResponderExcluirBeijos
Sempre ouço coisas boas sobre essa série. adicionei na minha lista para assistir futuramente.
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirEu amei a segunda temporada de Stranger Things. Amei a ligação que o policial estabeleceu com a On e adorei a reação de Mike ao saber que ela estava viva! Amei o desfecho, mostrando os personagens entrando na fase de relacionamentos e aquela cena da On no portal com o Hopper daria um ótimo cenário de jogo! Enfim já estou eu aqui ansiosa pela terceira temporada.
Beijinhos!
Oi, Helena! Tudo bem?
ResponderExcluirAcho que sou a única pessoa que ainda não viu essa série, nem um episódio sequer, e, sendo bem sincera, não tenho um pingo de curiosidade. Eu já não sou uma pessoa muito ligada em séries e a premissa de Stranger Things não me atraiu. Além disso, as várias referências que ela traz e todo mundo ama, para mim não querem dizer muita coisa já que não estão relacionadas à nada que eu realmente goste.
De qualquer forma, fico feliz que a segunda temporada tenha mantido a qualidade da primeira e que você tenha gostado tanto. Pelo que eu vi, a série continua um sucesso entre os fãs.
Beijos!
Oii Helana
ResponderExcluirEu preciso muito assistir esa série. Ela tem uma vibe meio anos 80/90 que ultimamente eu ando amando, e realmente a trama toda em si é muito bem bolada. Além disso tem a Winona, e eu adoro ela como atriz desde pequena, sempre super talentosa. Quero conferir o desempenho dela ai também, mais velha, em um papel bem adulto.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirEu não assisto séries a mais de 3 anos,Stranger Things chegou para ficar e marcar.
Quem sabe eu não tente um ep para ver como é.
E vice realmente ficou apaixonada ainda mas pela segunda temporada.Espero que as próximas não a decepcione.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirAinda não assisti essa série inteira, mas os poucos episódios que vi não me agradaram, infelizmente.
Fico muito feliz que você tenha gostado dessa série e que a qualidade não tenha caído.
Vou precisar me arriscar.
Beijos
Oi Helana,
ResponderExcluirEntão todo mundo me falava para assistir essa série que eu ia adorar, pois adoro as criações do mestre King e não tem como não comparar essa histórias com várias criações dele (inclusive as várias cenas dos garotos andando nos trilhos do trem são parecidas com filme muito antigo dele chamado Conta Comigo). Enfim, finalizamos ontem a segunda temporada inclusive o especial "Por dentro do universo de Stranger Things" que tem várias entrevistas com os atores e produtores (se não viu, veja é muito bom), enfim GOSTEI muito. Essa entrou para nossa lista de séries favoritas. Sobre a segunda temporada eu curti muito várias coisas, o Will realmente deu um show a parte nessa temporada com todo o problema que tem que enfrentar, eu particularmente adorei as cenas da Eleven com o Hooper achei muito bem feitas e entendi o que os diretores quiseram passar através delas. Sinceramente a Nancy encheu meu saco um pouco dessa vez, só ficava chorando e se lamuriando até decidir fazer algo e espero que ela continue com o Jonatan mesmo porque o Steve merece alguém melhor, rs, aliás adorei o desenvolver desse personagem e ele e o Dustin naquele último capítulo é uma situação a parte. Outra cena que não tem como comentar e sobre o Billy e a mãe do Mike, o que foi aquilo ahahaha,muito legal, eles deviam colocar mais. Enfim, espero que os produtores não se percam e façam uma próxima temporada tão boa quanto essa.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
https://leiturakriativa.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluireu ainda não vi stranger things mais pela falta de tempo e pq não gosto de focar em séries que estão sendo gravadas, deixo pra ver depois mas muuito legal saber um pouco sobre a sua opinião pois com certeza quero ver em algum momento
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/