Oi amores tudo bem com vocês?
Hoje trouxe uma opinião sobre um livro que curti muito a leitura. O Poder do Tempo Livre, um livro que te ensina e encoraja a fazer algo bacana com o tempo livro que você tem. E acreditem, vale a leitura, pois ele é inspirador.
Sabe aquele livro fininho, que te chama atenção pela capa? O Poder Do Tempo Livro é este livro. Um livro com capa laranja e apenas letras na frente nada mais, porém seu conteúdo impressiona.O Poder do Tempo Livre Luciano Braga
Você quer mudar sua vida, mas não tem tempo. Bobagem. Todo mundo tem tempo. Confie em mim. A ideia deste livro é que você encontre tempo onde acha que ele não existe. Que você descubra o que realmente gosta de fazer, para criar um projeto paralelo ou aperfeiçoar o que você já faz. Este livro não é simplesmente para ser lido. É para ser usado. Então faça bom uso dele. Comece agora mesmo a se dedicar àquilo que você ama. Isso vai fazer uma grande diferença na sua felicidade. Escolha viver uma vida incrível. Ela é muito curta para não ser.
Edição: 1
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581743882
Ano: 2017
Páginas: 112
A diagramação dele, acredito que tenha sido proposital, pois as cores usadas chamam atenção do leitor. O laranja e preto que se destacam na obra e sim fazem o leitor ficar atento.
Luciano Braga, usa da simplicidade e bom humor para falar com o leitor. Ele quer mostrar que a criatividade é tão, ou mais importante, do que você ganhar relativamente bem num emprego que não gosta.Uma coisa que me chamou atenção no livro,foi quando Luciano diz que hoje em dia você ser bem sucedido quer dizer que você ganha bem em seu trabalho, mesmo sendo um emprego no qual você não gosta – este pensamento em suma é errado, a gente é bem sucedido quando gostamos do que fazemos. Dinheiro é consequência disso.
Sabe aqueles sonhos que tínhamos quando eramos crianças? O famoso “o que você quer ser quando crescer?”, Luciano fala um pouco da importância que eles tem e porque não devemos abandonar nossas vontades.
Usar nosso tempo livre para colocar em prática um sonho, um desejo adormecido, faz com que nossa vida mude, faz com que a gente tenha mais animo para encarar o dia-a-dia e a gente se sente mais vivo para começar algo novo.
Achei esse livro muito interessante de de ser e que com certeza vai ficar perto de mim sempre, para servir de inspiração para muita coisa que quero fazer.
O bacana do livro é que não é só leitura. Luciano, colocou alguns exercícios para o leitor fazer, achei a ideia genial e nos faz refletir o que gostamos de fazer o que colocar em prática.
O Poder do Tempo Livre, nos ajuda a descobrir potenciais adormecidos dentro da gente, e acreditem, todo mundo tem aquela vontade de colocar um projeto em prática e a hora? É agora ♥
Leiam que vocês vão se inspirar.
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o autor e nem o título mas depois da sua resenha, fiquei bem tentada a procurá-lo. Eu adoro livros motivadores e que tenham textos chamativos que nos fazem refletir um pouco mais. Dica anotada!
Bjs
Blog Tell Me a Book
Oie
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a premissa. Não costumo ler auto-ajuda mas recentemente li um que me inspirou bastante, então já anotei a dica desse aí, espero gostar também. E realmente parece ser um livro que impressiona, apesar da capa simples. Amei a resenha.
Bjos, Bya! 💋
Olá!
ResponderExcluirEsse livro deve ser daqueles que temos que ter na cabeceira né. Me agrada a premissa e só de ver que tem prática ao longo dos capítulos me deixa curiosa quanto a elas. O projeto gráfico está muito bonito.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá!! :)
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e trouxeste a resenha! :)
Fiquei bem curioso, e essas tarefas ou desafios imediatos que o leitor deseja concretizar são bem curiosos...
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá! Eu não conhecia o livro, mas ele parece trazer uma mensagem e tanto, né? As vezes arrumamos desculpas pra nós mesmos! Apesar de não curtir muito livros com essa pegada meio "auto-ajuda" Gostei da premissa e da sua resenha! =)
ResponderExcluirUm beijo, Pri :*
Oiii Helana
ResponderExcluirEsse é o tipo de livro que aos poucos vai surpreendendo a gente né? É sempre bom ler algo que nos inspira e que dá pra apliar no dia a dia, melhorando a nossa vida Ótima dica de leitura.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi Helana! Concordo com o autor do livro, na grande maioria das vezes nós temos sim tempo. Tudo depende da forma como o priorizamos, sem falar no tempo que gastamos com tarefas "inúteis", como mexendo no facebook haha Imagino que tenha sido uma leitura e tanto.
ResponderExcluirBeijos
Apesar do livro parecer interessante, não me empolguei a ler. Achei legal este detalhe dos exercícios propostos ao leitor. Um detalhe que faz a diferença.
ResponderExcluirBjs Rose
Oi Helana! Adorei sua resenha animada,e acredito em tudo que você citou que o autor diz, mas não fiquei com vontade de ler o livro dessa vez, prefiro ficar com ficção, de preferência fantasia mesmo... Rs... Mas que bom que curtiu, vou indicar pra minha mãe que gosta bastante desse tipo de leitura.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirmuito legal sua resenha, ainda não conhecia o livro mas gostei do objetivo e tema, bem interessante para quem procura exercitar o potencial, descobrir um talento e tudo mais, vou indicar a alguns amigos que vão gostar
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou com esse livro aqui faz um tempinho e até agora não tinha animado de o abrir, mas depois de ler a sua resenha pode ter certeza de que ele vai ser a minha proxima leitura rsrs.