Resenha: Uma Proposta e Nada Mais, Mary Balogh

06 maio 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Finalmente hoje tem uma resenha de romance de época, gênero que gosto muito de ler, mas acabo lendo pouco, pois a maioria dos livros são em séries e não sou grande fã de livros com continuações.
Uma Proposta e Nada Mais foi uma baita surpresa pra mim, é um livro delicado, com uma escrita leve e acho que vocês vão gostar muito.
SONY DSC

Uma Proposta e Nada Mais Clube dos Sobreviventes # 1 Mary Balogh

Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418170
Ano: 2018
Páginas: 272
Tradutor: Livia Almeida
Uma Proposta e Nada Mais é um livro com cerca de 270 páginas, dividas em 24 capítulos não muito longos. A capa do livro é toda verde, apenas com uma pequena foto de uma mulher, que aliás o formato lembra um camafeu. Apesar da capa n]ao me agradar muito, pra mim acabou fazendo sentido o contexto todo, devido ao livro ter uma continuação.


SONY DSC
Neste livro somos apresentados a um seleto grupo de pessoas que se intitulam Os Sobreviventes, um grupo onde homens e uma única mulher sobreviveram as amarguras de uma guerra Napoleônicas e as dores dos machucados que elas os causaram, viveram por um longo período juntos e agora uma vez por ano gostam de se reunir para fortalecer o laço que construíram.
Vamos conhecer Hugo primeiramente, um homem que ama os amigos, ama se relacionar com eles, mas é avesso a relacionamentos amorosos. É charmoso, educado e também muito focado e determinando a cuida dos bens que herdou de seu pai.Ele recebeu título durante a guerra, mas não dá muita atenção para isso, embora saiba que é importante. Ele é é introspectivo, tem uma cicatriz no rosto e um bom coração.
Gwen, é uma mulher viúva que não quer saber de se casar novamente e tão pouco dos homens, um belo dia ela está passeando quando acaba torcendo seu pé e nesse momento Hugo a socorre, ajudando a mulher que sente muitas dores, nesse momento algo entre eles acontecem, acabam se aproximando esporadicamente e apesar de nenhum deles querer um relacionamento, as circunstancias são inevitáveis.
Sabe o que vai acontecer entre eles é um mistério, Gwen está disposta a dizer não a Hugo. Mas será mesmo?
Bem, fiquei impressionada com a qualidade da escrita de Mary, uma narrativa gostosa de acompanhar, personagens muito cativantes e uma história que apesar de ter seu clichê o leitor só descobre o final entre eles quando livro está terminando.
Devo dizer que Gwen foi uma personagem que ganhou meu coração.
Muito determinada, uma mulher séria que sabe o que quer e sabe que insistir em algumas coisas não vale a pena, gostei muito dessa firmeza na personagem, me identifiquei demais com ela em algumas situações.

Hugo é um personagem maravilhoso, é um “mocinho” diferente o que me deixou feliz também durante, acredito que autora acertou demais nos protagonistas da história. Fiquei imaginando durante a leitura inteira como Hugo seria de verdade, imaginei um personagem incrível.

Outro ponto positivo da história, são os personagens secundários, como o livro de Mary faz parte de uma série de sete obras Intitulada Os Sobreviventes, o leitor ainda conhece outros personagens que serão foco das demais histórias.
Apesar de não ser uma grande fã de livros em série, Uma Proposta e Nada Mais me deixou com uma vontade grande de acompanhar a história de cada um deles.

Uma Proposta e Nada Mais me cativou do começo ao fim! Um livro delicado, com uma história simples que vale muito a pena ler!
SONY DSC
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!




Nenhum comentário :

Postar um comentário