Resenha: Uma Atitude Por Dia–Por Um Mundo Com Menos Racismo

14 setembro 2020

Olá pessú tudo bem?

Hoje vim falar um pouco desse livro maravilhoso que faz parte do “Uma Atitude Por Dia” o primeiro livro gravei vídeo: https://bit.ly/UmaAtitudePorDia

No segundo livro, vamos debater o racismo, aprender mais sobre ele, ajusta com a luta antirracista.
É um livro necessário, interessante para toda a sociedade.


Uma atitude por dia por um mundo com menos racismo - Gabriela Oliveira

Reunimos nesta mistura de caderno de anotações, diário e livro 100 atitudes que você pode passar a ter no seu dia a dia para que pelo menos o seu mundo seja um pouco mais justo para os negros. São pequenas mudanças que qualquer um pode incluir na sua rotina com o objetivo de iniciar uma transformação ao seu redor e que ecoarão por aí, motivando outras pessoas a fazer o mesmo. Que tal começar agora? O primeiro passo para tomar consciência sobre o racismo é entender como ele é visto por nós mesmos.
ISBN-13: 9786555370201
ISBN-10: 6555370203
Ano: 2020 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Belas Letras

O livro publicado pela Editora Belas Letras, trás uma versão que lembra um moleskine, aquele caderninho de anotações, sua edição tem uma capa preta, com laranja, é um livro que já chama atenção pela capa.
Nada mais justo chamar atenção para um assunto que temos que falar e refletir diariamente: RACISMO.

Gabriela Reis, autora do livro instiga o leitor a falar sobre racismo, falar o que ele entende sobre o assunto. Ela encoraja o leitor ajudar uma pessoa negra, a pesquisar assuntos que precisamos nos adentrar mais.

Por Um mundo Com Menos Racismo – é um livro necessário para nossos dias. Em 2020 tivemos uma série de episódios pavorosos de racismo, policiais baleando negros como se fossem bandidos, tivemos também o caso do menino de 11 anos que fez um perfil no Instagram e sofreu racismo. Uma criança.

Nós como seremos humanos devemos saber a importância de um Mundo com menos racismo. E principalmente ter a consciência de não pratica-lo.

Autora ainda nos trás uma série de dicas interessantes para saber mais sobre o assunto, explorar eles e saber defender um negro e apoiar a causa. São documentários, livros, perfis para seguir no Instagram, filmes, séries e até Podcast, para a gente aprender mais, compartilhar isso e conscientizar outras pessoas.

Ano passado, na Feira do Livros de Rio do Sul, fiz um debate muito legal sobre preconceito. E uma das minhas convida´das negras nos falou como ela se sentia com o racismo os olhares alheios e tinha adolescentes negros no debate que se identificaram com a fala dela. Racismo é coisa séria, é crime e precisamos muito ser antirracistas.

É um livro simples, interativo, ele instiga os leitores a escrever sobre alguns assuntos abordados. Uma leitura rápida, mas que trás uma importância e aprendizado tamanho. Leiam!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário