Sétima Arte - Sobrou pra você.

26 julho 2010

Todo mundo ás vezes gosta de um filme água com açúcar. Depois que você assistiu ou você suspira ou você quer jogar aquela personagem idiota pela janela. Ou os dois ao mesmo tempo.
Sobrou pra você, é um filme de 2000, protagonizado por Madonna, que pra mim estava na sua melhor fase, linda, as cirurgias plásticas não eram tão aparentes e eu amava American Pie. E adoro a Madonna, embora ache que ela anda muito artificial, mas a Madonna, é a Madonna, sendo assim – ela pode.



Titulo: Sobrou pra você.
Titulo original: The Next Best Thing
Lançamento: 2000
Direção:
John Schlesinger
Atores: Rupert Everett , Madonna , Benjamin Bratt , Michael Vartan , Josef Sommer Gênero: Comédia

Sinopse:
Abbie (Madonna) e Robert (Rupert Everett) são amigos com muita coisa em comum: jovens, têm uma visão não-convencional da vida, inteligentes, impulsivos e um terrível azar no amor. Eles fariam um par perfeito, se não houvesse um problema: Robert gay. Um dia, porém, quando muitos coquetéis e martinis os levam a um novo nível de intimidade, eles se transformam em pais. Um novo mundo então se abre para ambos e também para Sam, seu filho, que decidem criar como se fosse uma família comum.
....
O filme para quem assistir a primeira vez vai achar ele bem irregular. Podendo até dividi-lo em 3 partes.
Apresentação das personagens. Abbie uma professora de Ioga bem sucedida, é divertida e tem os problemas de qualquer mulher no amor – comum.
Robert é um jardineiro gay, de um casal gay, tudo que uma mulher quer num amigo.
A segunda parte tem seus flashbacks, ela é meio atrasada, com toda a passagem de Robert e Abbie de amigos para pais.
Já a terceira parte, o desfecho da história é ótimo, bem emocionante, com uma reviravolta na história toda.

Madonna dispensa comentários, o papel parece que foi feito a ela, Abbie é sutil, é engraçada e sim ela está realmente linda no filme.
Rupert fez o amigo perfeito, sua atuação está ótima, uma das melhores que vi dele, ás vezes até lembra a personagem em
“O casamento do meu melhor amigo”.
5 anos depois ele atuou em Tudo em família ao lado de Sarah Jéssica Parker e sua personagem deixou a desejar.

A fotografia do filme não é excelente, não tem grandes imagens, porém o que chama atenção são os detalhes de suas cenas.
A capela de American Pie
no enterro de um amigo deles é interessante e bonita, muito bonita.
Atenção para a casa de Abbie, é um lugar aconchegante e uma coisa que me chamou atenção é o modo que como ela enrola o saquinho de chá na colher. Gosto de detalhes simples!
Quando Sam o filho do casal cresce ele começa a fazer perguntas sobre, porque os dois não dormem junto, esse ponto também merece atenção. A educação do menino é interessante e as cenas das aulas de Ioga de Abbie não ficam para trás.

Ele tem uma reviravolta interessante no seu fim, quando achamos uma coisa, muda tudo.
É simples, tipo sessão da tarde, e trás uma mensagem bem legal. Nossos valores e a importância de uma família seja a de sangue ou aqueles que escolhemos para fazer parte dela.
Vale a pena assistir.

Trailer:






Nenhum comentário :

Postar um comentário