Os benefícios do Chá verde.

15 agosto 2010

Bom queridos leitores.
Trouxe para vocês um texto super bacana sobre
chá verde. Como uma consumidora de chás, achei interessante escrever sobre o assunto. Todo mundo sabe que um cházinho tanto de manhã, a tarde ou antes de dormir é uma delícia, só que nem todo mundo sabe que esse líquido pode trazer benefícios para a sua saúde.

Hoje vou falar um pouco do Chá verde. Que virou um hit entre as mulheres que querem mandar a boa forma.

Conta uma lenda chinesa que no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha de água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e adorou. Nascia aí, o chá.
....
No inicio do séc. IX, a cultura do chá foi introduzida no Japão por monges budistas que levaram da China algumas sementes. A cultura teve êxito e desenvolveu-se rapidamente. O chá experimentou nestes dois países - China e Japão - uma evolução extraordinária, abrangendo não só meio técnico e econômico, mas também os meios artísticos, poéticos, filosóficos e até religiosos. No Japão, por exemplo, o chá é protagonista de um cerimonial complexo e de grande significado.
Fonte: Jardim de Flores

O que é o chá?
O sabor do chá verde, é um tanto amargo,mas são tantos os benefícios que essa bebida milenar e de tradição oriental que não há como tomar boas doses de chá verde o que melhora e muito sua saúde diariamente.
O chá verde é feito com folhas de
Camellia Sinensis - que dá origem ao chá preto também.

Seus benefícios.
Esse chá tem propriedades terapêuticas e cosméticas. Rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que favorecem a neutralização dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, faz bem para a pele, sendo mais eficaz que os carotenos e as vitaminas C e E, que atuam contra as rugas precoces.

Dentre seus vários benefícios para a saúde, as propriedades do chá verde também estão ligadas ao emagrecimento.
"Segundo estudo, o extrato do chá verde aumenta o gasto energético, a oxidação de gordura e é desintoxicante, por possuir efeitos diuréticos." Patrícia Lope Equipe Brasil Escola

Bora tomar um cházinho gente, além de gostoso, faz bem a saúde.


Nenhum comentário :

Postar um comentário