Cuidando dos cabelos.

14 setembro 2010

Faz um tempinho que não postei mais a tag de Beleza do Blog. Mais ultimamente se fala muito em esmaltes e não queria falar disso novamente.

Hoje é um posto especial sobre cuidado dos cabelos. Deste Dezembro do ano passado faço luzes nos cabelos, e percebo como ele fica ora seco, ora olheoso (
pelo menos o meu). E com isso redobrei os cuidados com eles.
Não consegue deixar a minha melhor amiga chapinha de lado, o que faz ás vezes meu cabelo ficar com as pontas bem feias. Então eu corro rapidamente para a dupla banho de creme+lavar. E fico uns dias sem usar secadores e chapinhas.
....
Lendo alguns sites sobre beleza, reuni algumas dicas bem legais para as meninas.

Dicas para cuidado diário do cabelo:

1-
Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido.
Nota: Se você não sabe exatamente seu tipo de cabelo, pergunte ao sua cabelereiro. Ele certamente vai te dizer como é seu cabelo e te indicar um produto correto.

2- Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.

3- Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

4- Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
Nota: Não é todo mundo que se dá muito bem com leave-in. Que são muitas vezes aqueles sprays que passamos ainda com o cabelo molhado. Eu não posso usar. Meu cabelo fica melado com eles.

5- Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
Nota: Depoisa do banho, espere cerca de uns 15 minutos para seca-los, caso você não tenha alguém para passar uma boa toalha neles.

6- Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.

7- A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
Nota: Se você não tem uma alimentação adequada pode recorrer ainda as ampolas de vitaminas, encontradas facilmente em drogarias e lojas de produtos de beleza. São baratinhas podendo mistura-las ao seu shampoo. Lembrando sempre que elas ajudam a manter seu cabelo bonito, mas nada como uma boa alimentação.

Cuidados com cabelos tingidos.

1-
O mais recomendado são xampus com pH ácido, evite os neutros. Além disso, shampoos com alta concentração de queratina também são ótimos.

2- Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo pode se estragar.

3- Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os fios. Use produtos termoativados para uma melhor proteção.

Alguns produtos que você deve usar SIM:

Nenhum comentário :

Postar um comentário