Literatura infantil.

05 agosto 2011

Oi meus amores.
Incentivar crianças a ler deste cedo é um hábito que vem crescendo dia após dia.
E os próprios autores e editoras sabem que esse pequeno público é exigente e com isso alguns livros merecem muita atenção.

Separei uma listinha de livros que com certeza seu pequeno vai adorar.

Isto é Paris.
de M. Sasek.

Sinopse:  Com a inteligência e a sensibilidade que tornaram famosos os seus encantadores livros sobre Londres, Nova Iorque e Roma, M. Sasek apresenta uma Paris elegante e moderna em Isto é Paris, publicado em 1959 e agora actualizado para o século XXI. Neste livro, o famoso pintor partilha as suas impressões de Paris com os famosos edifícios, os belos jardins, os museus, as esplanadas de café e os habitantes: artistas, porteiros, floristas e milhares de gatos. Dá um passeio pelas margens do Sena, visita o Louvre ou sobe ao topo da Torre Eiffel. Ilustrações elegantes e alegres de uma das mais bonitas cidades do mundo. Fnac Portugal

Edição: 1
Editora: Cosac Naify
Ano: 2011
Páginas: 64
Tradutor: Alipio Correia de Franca Neto

 

Isto é Nova York.
M. Sasek.

Sinopse: Com a inteligência e a sensibilidade que tornaram famosos os seus encantadores livros sobre Paris, Londres e Roma, M. Sasek apresenta a fantástica cidade que nunca dorme em Isto É Nova Iorque, publicado em 1960 e agora actualizado para o século XXI. O holandês que comprou a ilha de Manhattan aos Nativos Americanos em 1626 por vinte e quatro dólares em artigos domésticos não fazia ideia de que esta viria a ser a maior pechincha da História dos Estados Unidos da América. Tudo em Nova Iorque é grande – os edifícios, os engarrafamentos, os carros, os jornais de domingo. Aqui vemos o ferry de Staten Island, a Estátua da Liberdade, Greenwich Village,Times Square, o Rockefeller Center, Harlem, Chinatown, o Central Park.

Edição: 1
Editora: Cosac Naify
Ano: 2011
Páginas: 64
Tradutor: Alipio Correia de Franca Neto

Isto é Roma.
M Sasek

Sinopse: O famoso artista autor de Isto é Nova Iorque e Isto é Paris leva-nos desta vez numas férias a Roma verdadeiramente memoráveis. Com as suas ilustrações elegantes e alegres, mostra-nos a Roma Antiga e a Roma actual – fontes que jorram água sob o céu azul, o Fórum, a Escadaria de Espanha, a Via Ápia e a mais famosa igreja do mundo – a Basílica de S. Pedro. Vemos laranjas e limões amadurecerem nos pátios e palmeiras crescerem nos telhados. Vemos estátuas e motociclos e pessoas felizes por todo o lado. Para todos os que lançaram uma moeda na Fontana di Trevi, e para os que não o fizeram.

Edição: 1
Editora: Cosac Naify
Ano: 2011
Páginas: 64
Tradutor: Alipio Correia de Franca Neto

 

O País Secreto
Jane Johnson


Sinopse: Ben está guardando dinheiro há semanas para comprar os peixes-de-briga da Mongólia que viu na loja de animais perto de sua casa. Quando finalmente ele junta o valor necessário e vai à loja pronto para adquirir os peixinhos, um gato crava as garras no seu casaco e lhe implora para ser comprado e libertado do cruel sr. Doids, o dono da loja. É isso mesmo: o gatinho, que se chama Ig, fala!
É o início de uma aventura que vai envolver um mundo paralelo, cheio de magia e de criaturas fantásticas, como dragões, selkies, fadas, centauros... Ben e Ig precisam viajar entre os dois mundos para ajudar os seres mágicos a voltar para casa. Durante essa aventura, Ben vai fazer amigos leais, enfrentar perigos e descobrir sua descendência real no misterioso País Secreto...

Edição: 1
Editora: Martins Fontes - WMF
Ano: 2011
Páginas: 260
Tradutor: Eneida Vieira Santos

A barba do rabino
Ilan Brenman


Sinopse: Um dia, na sinagoga, Ruth se encantou com a barba do rabino, branquinha e fofa como se fosse neve ou algodão-doce. A menina não se conteve - correu para perto do rabino e puxou a barba dele. Por mais que levasse bronca dos pais, sempre que ia à sinagoga, na hora da reza Ruth saía correndo e dava um puxão na barba do rabino. Até que um dia os pais decidiram não levar Ruth à sinagoga. Então aconteceu uma coisa surpreendente.

Edição: -
Editora: wmf matins fontes
Ano: 2011
Páginas: 40

Nenhum comentário :

Postar um comentário