Redes sociais para os amantes da literatura.

11 agosto 2011

Oi meus amores, tudo bem?

A dias estou querendo trazer para vocês sites de relacionamentos diferentes.
Pera, diferente como?
Para um público alvo especifíco. As redes sociais aproximam as pessoas, existe rede social para amantes de filmes, séries, jogos e claro livros, É o que trago para vocês hoje.

Esse mundinho social literário vem crescendo gradativamente. Não apenas pelos sites novos que aparecem, mais sim a quantidade de pessoas interessadas em participar e compartilhar sua literatura.
Aqui no Brasil os famosos são O Livreiro e Skoob, neles você compartilha seus livros, seus gostoso a proposta deles é a mesma, ter uma estante virtual.

. O Livreiro:
O Livreiro é uma rede social dedicada aos amantes da leitura e da cultura. É o ponto de encontro para a troca de ideias com amigos e para conhecer pessoas, escritores e obras, fazer novas amizades, debater assuntos divertidos e interessantes e inspirar-se, fazendo uma viagem pelo mundo literário.


Nota: Uso muito pouco O Livreiro, aliás faz séculos que não entrei nele.
O site é gostoso, tem um desing bacana, é fofinho *-* Tem comunidade de vários livros e autores, você pode entrar em contato com outros usuários e atrás trocar livros.
Me adicione no Livreiro.
Skoob:
Quem somos?
Você. É isso, o skoob sem a sua colaboração não é nada.
O que somos?
O skoob foi construído ao som de "Good People", Jack Johnson, e pretende ser a resposta à pergunta feita na música: "Where'd all the good people go?", "Para onde todas as pessoas boas foram?". Aqui é o lugar para onde as pessoas boas foram e onde elas se encontram.

Nota: O Skoob é o que mais uso, foi o 1° que entrei e acabo usando ele muito mais. Não estou logada todo santo dia, mais faços as atualizações nele sempre que leio, abandono ou comprou um novo livro. Inclusive até fiz um amigo por lá (O Caio) que me mandou umas das obras mais lindas do Mundo "Os Miseráveis".
Não gosto muito muito do design do Skoob, é feio, é meio sem graça, mas se seu intuíto é dividir com a galera o que você anda lendo, é um prato cheio.
Outro ponto negativo dele é o fato de qualquer pessoar ir em seu mural publicar. Acho chato isso. Eu acabo nem respondendo, vão lá divulgar seus blogs e seus livros. Se quer fazer divulgação use  grupos e seus amigos para isso.
Skoob tem muitos grupos para trocas literárias e você pode também entrar em contato com muitos usuários.
Me adicionei no Skoob.

E claro, existe os sites gringos, LibraryThing e o Shelfari. O Shelfari eu não conhecia, então não vou falar dele.

LibraryThing:
Já o LibraryThing tem sua versão em português. Ele é bem mais completo que o Skoob e o Livreiro. A curiosidade acabou matando o gato e fiz cadastro nele...E gostei!!! Ainda estou arrumando meu perfil lá.
Vou ficar devendo uma descrição do site, pois, a grande maioria do site é em inglês e antes que fique mal feita a tradução, fico devendo.


Me adicione no LibraryThing.

Existe também um lugar super legal para você ter contato com outros admiradores da literatura e ir as compras também.
A Estante Virtual.
É uma rede social de Livrarias e Sebos do Brasil todo. Você encontra deste romance de banca a livros de Universidade. Com preços variados, e pode ainda entrar em contato com o dono da loja.


Já comprei livro na Estante Virtual e digo para vocês, pode usar sem problema, vale muito a pena.
E agora fico por aqui, se você conhece outra rede social literária, divida conosco.
E não esqueçam de me adicionar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário