Resenha - One Tree Hill.

17 setembro 2011

Por Elana (@elanamoreira / Hundersculture)


Fiquei pensando com que série eu iria estrear a coluna. Sou uma apaixonada por séries e tem várias que eu gostaria de falar. Mas depois de muito pensar, escolhi uma que me marcou muito. Para falar a verdade, foi muito sem querer que comecei a vê-la. Uma amiga sempre comentava comigo sobre ela, mas eu nunca tinha dado muita importância. Mas um belo dia, eu tinha acabado de assistir Gilmore Girls(em breve terá resenha..muito especial também), e estava desesperada por uma nova série, e lembrei da minha amiga falando dessa...Bom, nada pra fazer, nada pra assistir, vamos ver no que vai dar né? Então comecei a vê-la. E simplesmente viciei mais do que qualquer outra que eu tenha assistido(no estilo drama, claro), e assisti as 8 temporadas em 2 meses(sim, dormi poucas horas por noite). E ela me prendia, e me fazia rir e chorar, e me emocionar, e ficar com raiva, e querer assistir mais e mais porque é uma série que você vive a vida dos personagens. Uma palavra pra definir? INTENSA. Senhoras e senhoras, eu lhes apresento: ONE TREE HILL.


Essa série foi criada por Mark Schwahn e começou a ser exibida em 23 de setembro de 2003, pelo canal The WB. Aqui no Brasil ela é chamada de Lances da Vida e era exibida pelo SBT.

Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o "queridinho" do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um execelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho. A disputa entre os garotos não vai ser apenas pelo controle da quadra de basquete, mas também pelo amor da bela Peyton, uma líder de torcida e atual namorada de Nathan.

FONTE: www.vejoséries.com


Quem lê essa sinopse não faz a mínima idéia como tudo vai muito além disso. Gente, é muito drama pra uma série só!rs. Mas como eu disse é muito amor e muita emoção também. Você acaba vivendo a vida dos personagens, sentindo as tristezas e alegrias deles, compartilhando as conquistas e desejando que a série nunca acabe. Tendo o basquete como pano de fundo, a série mostra também a importância do esporte, mas ao mesmo tempo, como isso pode ultrapassar os limites se você não souber usar com inteligência. Pra ser bem sincera, eu nunca tinha me interessado muito por basquete(a maioria vai pelo futebol e voley, né?) mas depois de ver a série, me apaixonei! É muito bacana ver os garotos em quadra! É um esporte, digamos, bastante intenso também, assim como todo o resto da trama.

Outra coisa que eu percebi também, e achei muito bacana é o amadurecimento dos personagens durante toda a série. Como são 8 temporadas (até agora), os anos vão se passando e cada personagem – Lucas, Nathan, Peyton, Brooke, Haley e todos os outros - mudam a sua própria maneira, e esse crescimento é muito interessante de se ver.

Pra finalizar, a trama aborda assuntos atuais e as vezes polêmicos, como drogas, assassinatos, relações familiares(boas e ruins), triângulos amorosos, colegial, o primeiro emprego, o emprego ideal, sonhos, bullyng, dopping, vida após a morte, entre várias outras coisas.

Eu só posso dizer que foi a melhor descoberta de 2011, e já estou com saudades! A 9ª e última temporada( *triste*) volta em janeiro de 2012 e pra todos os fãs, só nos resta esperar. Pra quem ainda não viu, garanto que vale a pena. Como eu disse, é intenso e e é marcante!

Quem quiser saber mais, o site aqui no Brasil é o One Tree Hill Brasil.

E para finalizar, as várias aberturas da série, com a música linda I Don’t Wanna Be, do Gavin DeGraw: [youtube=www.youtube.com/watch?v=xSetULRSYME&feature=related]

2 comentários :

  1. Nossa adoro essa série também Lana, quando comecei a assitir acho que tinha uns 16 anos e também marcou, adoro a música de abertura. "Gavin DeGraw - I Don't Want To Be", demais. =D

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti uma temporada completa de OTH ''/
    acho que depois da resenha da Elana, vou procurar assistir mais.

    ResponderExcluir