Livro do mês de Novembro - A Bandeja - Qual pecado te seduz?

29 novembro 2011

Hoje terminei de ler A Bandeja - Qual pecado te seduz? , da queria Lycia Barros.
Falei para vocês semana passada que teriamos dois livros do mês de Novembro (na Meta de Leitura.), um deles jpa acabei de ler.
Fiquei bem ansiosa para termina-lo, foi um livro gosto de ler e que falo para vocês agora, vamos lá?


A Bandeja – Qual pecado te Seduz?
Lycia Barros.

Sinopse: “A Bandeja” conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico – mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.





A sinopse do livro já nos deixa com vontade de pega-lo e ler do começo ao fim.
A história é ótima, envolvente e bonita, muito bonita.
Me surpreendi com o livro inteiro - principalmente a visão de Lycia com a religião. Gostei muito.


Angelina é uma garota típica de cidade de interior, tem suas tradições, sua cultura e o mais importante sua crença. E isso começa afeta-la quando sua vida muda totalmente, por conta dos estudos.
Na sua nova fase, ela se depara com Alderico "Rico", um jovem professor lindo, inteligente, que faz seu coração bater mais forte. O que Angelina não sabe é que Rico não era exatamente tudo que ela sonhava.


O que mais me chamou atenção no livro, não foi à história de vida da personagem Angelina e sim como autora nos apresentou a fé. Num modo totalmente gostoso, sem ser formal, sem ser chato.
Muitos jovens hoje em dia (e me incluo nisso também o que me deixa decepcionada, pois sou Luterana) é a visão que se tem daqueles vão a igreja, tem sua crença e sua fé. Na maioria das vezes achávamos que vivem apenas para isso, nada mais - Lycia Barros nos mostrou um lado totalmente diferente daquilo que pensamos.


O fato de você ter sua crença e sua fé, não significa que seja um maluco religioso, ou algo parecido, muito pelo contrário. Angelina, Michelle e Dante nos mostraram no livro que um jovem religioso comente erros, tem seus desejos, faz coisas por impulso. Tem seus defeitos e suas qualidades - não importa no que acredita ou não.
E a pergunta que não me cala...
Se tenho tempo para ler, porque não ler um versículo da Bíblia também?
Pois é. Não só uma questão de crença e sim de costume também.


Agora no meio de toda a história de Rico com Angelina, a garota teve inúmeros sonhos, onde Deus tentou falar com ela diversas (seus sonhos quase sempre mostravam "anjos" segurando bandejas, eis o nome do livro) vezes e ela não soube interpretar, pois ela estava cega de paixão pelo rapaz - que gradativamente foi sumindo quando Dante chegou para... Salva-la, digamos assim do buraco negro de onde ela estava se enfiando.

Outra coisa também que me deixou surpresa, foi saber que a história em si, não é de Angelina e sim de Rico - que tem depois uma continuação "Entre a mente e o coração".

Se você torce o nariz para livros com um tema religioso, pode distorcê-lo e dar uma chance para "A Bandeja", você vai se impressionar, deliciar-se com uma história gostosa e envolvente. Vale à pena.

5 comentários :

  1. Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, esperava que ele fosse totalmente diferente e virou meu favorito.
    A Lycia escreve muito bem, gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Primeiramente quero te dizer que gostei muito do seu blog, sou compulsiva por livros, adoro ler! É uma das coisas que me deixa super bem comigo mesma.
    Estava pesquisando sobre esse livro, e acabei encontrando seu blog, ... rsrs
    Ainda não tenho, mas quero muito comprar.

    Parabéns, pelo blog!

    *_*

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara03 março, 2012

    Oi Keila, tu é xará da minha colunista de livros aqui do blog *-*
    Obrigado por visitar meu cantinho,seja bem vinda e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Eu nunca ouvi falar deste livro. Mas pela resenha, já estou pensando em ler ele. Deve ser otimo :)

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara06 março, 2012

    Lycia Barros é uma ótima escrito, vale a pena você ler.

    ResponderExcluir