Só a Leitura Salva

24 novembro 2011

Fui marcada no Facebook pela Camila Souza. E me chamou atenção um vídeo! Um vídeo que nos fala a importância da leitura, um vídeo bem divertido por sinal e SIM CHAMA SUA TENÇÃO, pela forma feita.

Antes de mostra-lo vamos a uns dados que sempre me chamam atenção, quando dizem que brasileiro não gostam de ler.
Venho observando a um tempo que tem mudado lentamente esse quadro.
Infelizmente me encaixo no quatro dos brasileiro que lêem 13 livros por ano. Ok, pode ser 14,15 livros por ano.
(Inclusive fiz no Blog o Livro do Mês, a intenção é mostrar que querendo você pode ler e gostar. E ler um livro por mês não faz você um folgado ou com tempo de sobra.)



Mas alguém já me perguntou porque não leio mais que isso?
A resposta é simples: Porque não consigo. Cada pessoal tem seu tempo - ok, ok, agora levar 2 meses para ler um livro já é abusar!
Não sou um tipo de pessoa que devora um livro em uma semana, quatro dias. Não consigo. E sim já tentei ler dois, três livros ao mesmo tempo - não é pra mim. Demoro cerca de 20 dias para ler um livro, isto porque volto muitas vezes algumas partes que gosto para reler.

Achei o vídeo interessante e um grande estimulador para aqueles que torcem o nariz para a literatura. Ler torna você uma pessoa melhor, faz seu vocabulário estender-se, você aprender mais, automaticamente conhece mais. E claro, entra em um Mundo totalmente delicioso.
Quer mais motivos de leitura? Clique aqui.


Tirem suas próprias conclusões. Topa "converter" alguns leitores comigo?

[vimeo http://www.vimeo.com/31603360 w=400&h=225]


Manifesto - Só a leitura salva from Marcos Felipe on Vimeo.

Um comentário :

  1. Oi Helana!
    Também não consigo ler muitos livros por ano. Porém, sempre que possível arranjo um tempinho para mergulhar em alguma história que chame a minha atenção.
    O vídeo é muito bom. E sim, topo converter alguns leitores. Afinal, os brasileiros precisam ter o hábito de ler porque isso é fundamental para que as pessoas sejam mais cultas.
    Bom final de semana!
    Beijos :*

    ResponderExcluir