Entrevista com Elle S. autora de Contato Imediato.

22 setembro 2012



Oi gente tudo bem?
Não sou muito boa com essa coisa de entrevistas! Não sei fazer perguntas, mas dessa vez arrisquei *o* E hoje trouxe para vocês a primeira entrevista do Blog! #TodosComemora.
A entrevista é com Elle, autora do livro Contato Imediato, achei a sinopse bem interessante e certamente vou ler para registar minha opinião dele aqui.
Espero que curtam as respostas dela, achei super bacana da parte da Elle responder minhas perguntas. Suponho que ela tenha se deparado com perguntas iguais, ou semelhantes as minhas, mas queria que vocês soubesse um pouco mais dela por aqui.

Contato Imediato é um livro publicado pela Editora Mor - nova parceria do Blog, legal né?


In The Sky: Olá Elle, primeiramente, tudo bem com você? Fiquei muito animada ao saber que blogueiros poderiam mandar perguntas para você.
Não li seu livro ainda, mas devo lhe dizer que estou interessada nele.

Elle: Olá, moranguinha. É um prazer responder às suas perguntas e espero que se deixe apaixonar por Hunter e se guiar pelas estrelas. Te garanto que não irá se arrepender.

In The Sky: Bom.. Vamos ao clichê, seu livro trata de aliens, seres de outro Planeta. Como surgiu a ideia de escrever uma história sobre o assunto?
Elle: Na verdade, eu morro de medo de aliens. Realmente. Desde criança eu tenho um medo terrível e uma noite, ao voltar da faculdade, eu vi uma luz riscar o céu e corri, já me vendo ser abduzida e todo o resto, foi quando eu tive a ideia. E se aliens não fossem seres verdes cabeçudos e sim lindos caras de olhos cor de chocolate? Decidi escrever algumas linhas, apenas para ver se aquilo ajudaria a passar o medo. Bem, não passou, mas resultou em uma história bem legal.

In The Sky:  Você acredita que exista vida em outro Planeta?
Elle: Claro que sim! Acho que é até egoísmo da nossa parte pensar que, em um universo tão gigantesco, nós sejamos os únicos a habitá-lo. Aposto até mesmo que deve haver milhares de pessoas idênticas a nós perdidos por essa imensidão estelar.

In The Sky: Livro de ficção dependendo do assunto requer grande pesquisa, certo? Como foram suas pesquisas para escrever Contato Imediato?
Elle: Primeiramente eu enfrentei uma longa pesquisa sobre ufologia. Apesar do meu medo, eu assisti diversos vídeos sobre pessoas que tiveram algum tipo de contato com aliens, óvnis ou coisas do gênero e li alguns artigos sobre algumas agências de controle alienígena que dizem ser apenas especulações, mas ajudaram bastante na criação da minha fictícia ARE. Depois, eu tive que passar alguns dias no Google Maps pesquisando os Estados Unidos e as suas estradas, para deixar a jornada de Emma e seus companheiros o mais verdadeiro possível. Todas as cidades, ruas, estradas e etc. que aparecem no livro existem realmente e é só colocar o nome delas no Google Maps e você poderá refazer a trajetória de Emma, Hunter e os outros.

In The Sky: Todo autor que se preza tem seu ídolo literário, se inspirou em alguém para começar escrever. Eu por exemplo, amo escrever, tenho profunda admiração por Carlos Ruiz Zafón e Harlan Coben. E seus ídolos? Tens alguma inspiração para escrever suas histórias?
Elle: Eu sempre adorei tudo o que a Meg Cabot escreve. Acho que ela é uma inspiração para muitas escritoras e especialmente para mim. Mina Ford me ensinou muito sobre escrita também. Com ela eu aprendi que histórias simples do dia a dia, com um tanto de criatividade, podem se tornar contos incríveis. Além disso, J.K. Rowling e seus universos mágicos incríveis sempre serão uma fonte de inspiração inesgotável.

Obrigado pela oportunidade.
Um grande beijo e sucesso em sua carreira.
Att,
Helana O’hara,

                                                                 In The Sky www.llucyinthesky.com


Elle: Eu espero que tenha respondido bem às suas perguntas e muito obrigada pelo carinho. <3

Um comentário :

  1. Rayme Datsch23 setembro, 2012

    oii Lana,
    nossa que fofa ela *-*
    adorei a entrevista, e até me interessei pelo livro dela!

    ResponderExcluir