Top5: Cinco motivos para você ser um blogueiro feliz

17 fevereiro 2013


Oie amores tudo bem?
Já tem tempo que gostaria de fazer um post sobre isso no blog.
5 motivos para você ser um bom blogueiro e conversando essa semana com a galera do L.E.M.L resolvi colocar o post no ar.
Li já muito a respeito do assunto “ coisas que não gosto no seu blog” “como se tornar um blogueiro de sucesso” “como ganhar dinheiro com seu blog” e por aí vai.
Mas não quero ficar dando dicas ou criticando blog (afinal de contas o nosso blog é a nossa cara, não tem motivo de ficar dedando as coisas).

 O que vou citar aqui são cinco coisinhas básicas que todo blogueiro literário deveria fazer e a maioria não faz.
Vamos a lista?

#Top5: Postagens.
Não preciso falar aqui! Todo blog de sucesso, ou blogs realmente bons postam diariamente, ou pelo menos 4/3 vezes por semana.
De nada adianta você querer fazer um blog e deixa-ló desatualizado por muito tempo. Um post uma vez por semana, por exemplo, como vejo muito blogueiro fazer. Falta de atualização deixa seu leitor cansado e certamente ele vai procurar outra coisa.
Uma dica legal para isso, se você não tem tempo, ou não consegue organizar sua agenda é: deixe posts pré-montados. Aquele dia, ou final de semana que está a toa, use para salvar postagens isso ajuda muito para seu blog ter sem conteúdo.

#Top4: Cuidado com: Muitos lançamentos e muitas promoções.
Ok fazer promoções chama leitores, aumenta seu número se seguidores principalmente! Mas não precisa encher seu blog com isso.
Cansa e começa a ficar chato. Seja organizado.
Não precisa postar os lançamentos toda hora que uma editora postar alguma coisa nas redes sociais ou via e-mail. Você não vai perder parceria se deixar para postar os lançamentos em um post organizado.
Uma dica? Compartilhe em suas redes sociais.

#Top3: Conteúdo.
Para todos, pra você e até para a formiga: seja criativo. Escreva sobre outras coisas que estão no meio do mundo literário. Faça top5, top10, faça um post de um meme mais elaborado. Leia o caderno de lazer do jornal de sua cidade, ou estado… Gente isso me ajuda muito.
E novamente volto a falar: deixe os post pré-montados, isso ajuda demais ♥

#Top2: Procure sua turma.
Quando a gente monta um blog quer ser amigo de tudo e de todos e não é sempre que funcionada. Visite muitos blogs. Comente neles.
Compartilhe um post que gostou, procure pessoas que tenham um pensamento como seu. É mais ou menos como se fosse o colégio sabe? Procure sua turma, se eu achei a minha, você também vai.

#Top1: HUMILDE.
Acima de tudo, qualquer coisa. Seja humilde. Humildade está no topo de qualquer lista.
Se você quer ser feliz, e que seu blog seja legal, seja humilde. Seja sincero. Não ache que uma pessoa que tem 10 seguidores é menos importante que uma que tem 1.000.
Retribua comentários, converse com sues leitores. E claro, lembre-se que o blog é sua cara, sua casa, sinta-se bem com ele.

Simples né gente? Para Uma Blogosfera Literária mais feliz, nada mais legal que poder compartilhar isso! Dicas simples básicas que todos deverias seguir ♥
Um ótimo domingo a todos.

26 comentários :

  1. Oi Lana! Adorei as dicas, a blogosfera tem espaço para todos e podemos encontrar muita gente legal neste meio, nossa turma. Eu uso muito as redes para postar lançamentos, no blog eu faço uma postagem com várias pelo menos uma vez por semana, como um resumo do que as editoras trouxeram. Bjos!! Cida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Cidaaaaaa!!!!!!!!!!
      Também prefiro usar as redes sociais para mostrar os lançamentos, tenho postado pouca coisa no blog mesmo!

      Beijos

      Excluir
  2. Preciso nem dizer que você disse tudo!! Concordo com cada tópico, mas sei que não sigo todos, apesar de querer muuuito seguí-los.

    Enfim, post simples e verdadeiro. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena!

    Adorei o seu post! Dicas simples e muito importante, com certeza. Que muitos blogueiros (inclusive eu, não sou perfeita) possam tomar nota e pôr em prática.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle, tudo bem?
      Que bom que gostou das dicas, são simples, mas de coração ♥

      Excluir
  4. Falou tudo Helana, apoio os 5 pontos que você ressaltou.
    Post diários ajuda muito o blog a crescer, eu acompanho alguns e fico bem chateada quando entro e não encontro nada novo. E humildade é, realmente, a chave do negócio. Por isso que procuro visitar sempre os blogs que comentam no meu e conhecer os blogs que me indicam :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barabra, oi!!!
      as pessoas que tem que ser humildes. O problema é que quando o sucesso sobe na cabeça, já era...

      Beijos ♥

      Excluir
  5. Helana, vc regassou neste post!!
    Acho q a ultima dica foi a melhor de todas, tá faltando humildade nessa blogosfera e ultimamente, qnd todo mundo qer ter um blog, se vc quiser se destacar vai ser aceitando criticas q vai conseguir subir.
    Receber criticas é ruim? CLARO. Ngm gosta de ouvir q nao fez um bom trabalho. Mas sao atraves delas q melhoraremos e conquistaremos novos E SINCEROS elogios, oras :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Camila, oi!!!
      Receber críticas nunca é legal.
      Eu recebo diariamente, mas quando é algo que acho desnecessário não dou atenção agora quando é algo bacana e tals a pessoa é gentil, tem que dar atenção sim.

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Ótimas as suas dicas, infelizmente não são todas as pessoas que param para ler. Retribuir os comentários eu acho essencial. E ler a postagem antes de comentar, pois tem gente que comenta alguma coisa que nem está falando no post. Assim não dá. Bjs

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHUAHSUAHSUAHSUAHS Sil tem muita gente que comenta e não sabe do que se trata o post.
      Isso é tão preguiça.. .-.

      Beijos

      Excluir
  7. São de fato boas dicas, eu já fazia isso, até porque já tive outros blogs e tenho uma certa experiência, mas acredito que esse post possa ajudar muita gente que é nova no ramo (e até os mais velhos mesmo)

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são dicas simples, vejo muito blogueiro se achando porque o blog tem tantos seguidores e isso e aquilo.
      Poh conteúdo neles galera!!!
      Sempre.

      Excluir
  8. disse tudo mesmo
    e humildade ta faltando em muitos blogueiros viu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice tudo bem?
      Humildade falta em muitas pessoas :'(

      Excluir
  9. Adorei seu post! Listou muito bem, e com certeza humildade é algo que falta principalmente para aqueles que estão no topo.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoreii as Dicas! Algumas já temos um pouco de noção,mas o procure sua turma, foi interessante. E confesso, tenho que ter mais coragem para visitar blogs e comentar. :/
    Postagem sempre, tbm penso nisso, mas as vezes parecem que as coisas saem do controle. Agora a pouco já programei 4 postagens pra essa semana. \o/
    E Criatividade é o grande detalhe que tenho que trabalhar e muito pois reconheço que não posto sempre posts legais, como tops e etc.
    E realmente humildade é muito importante.
    Ótimas Dicas! ;)

    ResponderExcluir
  11. Helana, DISSE TUDO. Arrasou !!!
    Com certeza o destaque vai para o #1, porque tem gente sim que não visita blog alheio e acha que devemos visitar os deles. Conheço blogueiro com 2200 mil membros que faz questão de ir em blogs pequeninos pra interagir. Falou tudo, adorei o post mesmo.
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br
    Atualizei. Comenta?

    ResponderExcluir
  12. Ei, muito bom o post, concordo com os 5 tópicos, embora eu mesma dou minhas escorregadas, principalmente no que se refere às postagens. Há épocas em que tenho posts 2, 3 vezes por semana; em outros períodos tenho 1 post na semana e olhe lá. Nem sempre consigo seguir uma frequência que eu considero ideal, mas confesso que preciso me organizar melhor.
    Enfim, gostei do post e das dicas, são básicas e muito válidas!

    Bjinho,
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  13. Estou tentando fazer posts pré-montados porque a facudade vai me consumir em breve! Lançamento é complicado porque todo blog tem a mesma coisa, estou adotando a ideia de divulgar mesmo só nas redes sociais por enquanto. Adorei todas as suas dicas! Espero achar minha turma também, esse negócio de colégio nunca nos abandona né? rsrsrs

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  14. adorei o post Lana!
    eu tive que abandonar meu blog sabe... era uma coisa que eu gostava, mas o tempo começou a ficar curto, então eu pensei assim: melhor não fazer nada do que fazer alguma coisa pela metade
    logo fui chamada para ser colaboradora de um blog que seguia à muito tempo, o que acabou sendo bom para mim, pois posto sobre o que eu gosto, e apenas uma vez por semana :D

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Quero montar um blog e estou meio em dúvida de como fazê-lo e essas dicas realmente ajudaram muito! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  16. As dicas são ótimas, talvez o que eu vá dizer entre na humildade, mas acho que devia entrar um pouco de ética também. Deixei de ler muitos blogs pq as blogueiras ficam falando mal de outras blogueiras nas redes sociais, não citam nomes nem nada, mas é muito desagradável acompanhar essas fofocas e ver que estão falando pelas costas da pessoa. Acho legal o blogueiro interagir com os leitores, bater papo nas redes, mas acredito que isso exige um pouco de ética, um pouco de respeito pelo trabalho do outro. Ninguém é obrigado a gostar do meu blog, como eu não sou obrigada a gostar do seu, mas uma coisa faz da nossa existência na web sustentável e um pouco mais sociável... o nome dessa coisa é respeito. Todo mundo gosta e ajuda a convivência ser leve.

    Beijos
    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas =)
    Muito obrigada!

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir