Novidades da Companha das Letras.

26 maio 2013


Oiee amores tudo bem?
Hoje a novidade do Blog não é de Editora Parceira. Eu tentei a seleção da Companhia das Letras no começo do ano, mas como era esperando não passei, porém a Editora tem uma Loteria onde os Blog – não parceiros podem participar tento a oportunidade de levar para casa um dos lançamentos da Editora (eu acho que são os últimos lançamentos, me corrijam se estiver errada). Para você preencher o cadastro e participar dos sorteios – Loteria Cia das Letras.
No começo até achei que não seria interessante em vista da quantidade de blogs cadastrados, mas vi que é possível pelo menos ganhar um livro, já que são mais de 30 blogues sorteados. Então fica aí a dica!

Como achei atitude da Cia das Letras interessante e bem justa, então a partir de hoje vou publicar lançamentos da Editora no Blog também. Espero que curtam!
Frank, a Voz - James Kaplan 
Muito antes de Elvis Presley e dos Beatles sonharem com os primeiros acordes, ele provocava histeria em multidões de adolescentes enlouquecidas que dormiam na porta do teatro para ver, rever e desmaiar diante do ídolo. Fenômeno da nascente cultura de massa nos anos 1930 e 1940, Frank Sinatra sabia como rechear de paixão as baladas que cantava, enquanto seus assessores de imprensa produziam o clima na plateia. Mas ele era muito mais que isso - músico de ouvido requintado, estudava minuciosamente as letras, aprimorava a dicção e a musicalidade de modo a transmitir todo o sentido das canções; perfeccionista, nenhum detalhe de uma gravação lhe escapava. Foi assim que se transformou em A Voz, o melhor intérprete da grande canção americana, e conquistou públicos ao redor do mundo. Neste livro, que acompanha os primeiros quarenta anos da vida de Sinatra, James Kaplan narra em cinco atos dramáticos a ascensão, a queda e o renascimento de uma figura contraditória, com qualidades e muitos defeitos - os próprios amigos o chamavam pelas costas de "Monstro" -, mas de inegável (e impressionante) talento musical, que deu forma definitiva ao cancioneiro norte-americano. Uma vida vivida quase sempre por um triz desde o primeiro dia - tido como morto pelo médico, que fez o parto a fórceps, ele foi largado numa pia ao nascer - e desde cedo voltada para a música. Na busca por decifrar a complexidade de Sinatra e desfazer as muitas lendas que se criaram ao seu redor - algumas promovidas pelo próprio -, Kaplan fez uma revisão minuciosa da vasta bibliografia sobre o cantor e realizou novas e reveladoras entrevistas. Com mão de romancista, o autor utiliza de forma ousada técnicas da ficção para penetrar na alma e na mente de seu biografado e recriar sua personalidade. O resultado é uma narrativa pontuada pela emoção genuína e pelo drama real de um homem que cresceu ao lado da máfia, não mediu esforços para construir sua carreira, cobiçou e foi cobiçado por muitas mulheres, viveu uma tempestuosa história de amor com o furacão Ava Gardner, teve sua morte artística anunciada e renasceu para a glória no cinema e na música.
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535922561
Ano: 2013
Páginas: 752
Tradutor: Pedro Maia Soares


Nada a Invejar - Vidas comuns na Coréia do Norte - Barbara Demick
Correspondente do jornal Los Angeles Times em Seul, capital da Coreia do Sul, entre 2001 e 2006, a jornalista americana Barbara Demick fez uma pesquisa de documentos, fotos e vídeos e entrevistou dissidentes e refugiados norte-coreanos que haviam fugido para a Coreia do Sul ou para a China. Pontuadas por informações gerais sobre a economia e a cultura do país, as histórias de 'Nada a invejar' se entrelaçam para formar um painel bastante vívido do cotidiano na Coreia dos ditadores Kim Il-sung (1912-94) e Kim Jong-il (1942-2011), pai e filho que reinaram absolutos por mais de seis décadas e ainda perpetuam seu legado autoritário na figura do herdeiro Kim Jong-un. Uma das virtudes do livro é mostrar como o culto à personalidade dos tiranos foi forjado numa mistura peculiar de marxismo-leninismo mal digerido com as tradições religiosas e populares locais. O controle absoluto da vida pessoal, que faz de cada vizinho (ou mesmo um familiar) potencial espião e delator, perpassa os relatos de todos os personagens entrevistados, assim como as dificuldades materiais e a fome - sobretudo depois da crise de escassez dos anos 1990 -, as marcas da guerra entre as Coreias e as parcas perspectivas de progresso educacional ou profissional. Uma realidade sufocante que não exclui, porém, o humor, os gestos de altruísmo e solidariedade ou os sonhos de liberdade. Com uma escrita ágil e envolvente, que atesta o ótimo domínio das técnicas narrativas literárias, a autora conduz os leitores pela experiência fascinante de espiar a vida de uma das sociedades mais isoladas e reprimidas do planeta.
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535922738
Ano: 2013
Páginas: 416
Tradutor: José Geraldo Couto
A Morte do Pai - Minha Luta - Volume 1 - Karl Ove Knausgard 
Uma noite de ano-novo e rebeldia, regada a cervejas vedadas aos menores, um amasso nauseante na primeira namorada, um show fracassado com a banda de punk no shopping center - em 'A morte do pai', Karl Ove Knausgård se concentra em narrar os anos de sua juventude. Ao embarcar numa investigação proustiana e incansável do próprio passado, o narrador busca entender, sobretudo, a trajetória de seu pai, figura distante e insondável que acaba entrando em declínio e levando o núcleo familiar à ruína. Honesto e sensível, Knausgård investiga também o próprio presente - aos 39 anos, pai de três filhos, ele deve se ajustar à rotina em família e desempenhar as tarefas de pai, trocar fraldas e apartar brigas, tudo isso enquanto tenta escrever seu novo romance, numa luta diária.
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535922509
Ano: 2013
Páginas: 512
Tradutor: Leonardo Pinto Silva
Achei os livros bem tensos e com boas lições de vidas.
Sem dúvidas leria Frank. E A Morte do Pai. Gostei muito da sinopse do segundo
Qual livro vocês leriam?

Um comentário :

  1. bela iniciativa a sua, apesar de não ter parceria, se preocupar em publicar... quem sabe ano que vem quando tiver seleção de novo eles reconheçam este teu ato né?
    está editora tem vários livros bons. estes não são uns que me interessam muito, mas aguçam minha curiosidade! :)

    ResponderExcluir