Dicas de Leitura: Coleção Clássicos da Literatura Disney

15 setembro 2013

Oi amores tudo bem?
Um tempinho atrás, uma leitora do Blog me perguntou se existem releituras de clássicos. Se existem livros adaptados das histórias, uma leitura menos formal e que agrade a todos.
Pois bem, a dica que dei a ela na época foi tirando foto de uma das coleção de Gibi Disney do meu irmão.

É uma coleção (não é minha é do meu irmão, ele coleciona gibi disney) de clássico da literatura comemorando os 60 Anos do Pato Donald. São 40 gibis lançados em 2010 entre eles Romeu e Julieta, Guerra e Paz, Os miseráveis, Dom Quixote.
E na época disse que iria mostrar um pouquinho dos gibis para vocês no blog.
coleção disney08
Nota: tentei tirar uma foto descente, mas não saiu. Gente são 40!!!!!!!
Mais o que seria esse Coleção de Clássicos da Literatura Disney?
Clássicos da Literatura Disney
é uma série de quadrinhos Disney, com paródias e versões de livros consagrados.
Essa coleção, diga-se de passagem muito legal, foi publicada em 4 países,  Itália, Espanha, Irlanda/Reino Unido e Brasil. Todas foram publicadas em 2010 e cada coleção varia de 25-40 exemplares.
A série brasileira foi trazida pela Editora Abril como celebração dos 50 anos da revista Pato Donald, começando em Junho de 2010. A primeira edição trazia junto um fac-simile de O Pato Donald número 1, de 1950. Originalmente anunciado como 20 edições, no vigésimo foram anunciados mais 10 - com as edições de 25 a 30 sofrendo alterações antes da publicação, mantendo apenas As 1001 Noites e abandonando O Código Da Vinci, O Planeta dos Macacos, Viagem Fantástica e ...E o Vento Levou, porque a Disney pediu para ater-se aos títulos da coleção espanhola - e no trigésimo, mais 10, a serem lançados em 2011, completando 40 edições que também possuem a imagem da coleção espanhola. (Via Wikipédia)

Para aqueles que não curtem ler clássicos, por causa da leitura um pouco mais formal e por ora pesada, vale a pena conferir a Coleção da Disney, apesar de ser uma paródia, os gibis foram fiéis a história original, dando um humor leve e gostoso para os leitores.
Cada gibi tem uma breve introdução da obra contada ali, onde ela foi escrita, por quem ela foi escritas e uma série de curiosidade interessantes, para deixar o leitor dentro da história contada e também, saber como clássicos são importantes em nossa vida!
E claro, o modo como os personagens foram retratados nos gibis merecem total atenção.
coleção disney 04
Romeu e Julieta teve sua história encantadoramente contada por Pato Donald e Margarida, no qual a história no gibi se chama Patomeu e Margareta.
Ou então o leitor pode aventurar-se com Sherlock Holmes, onde Mickey e Pateta dão vida a lendária dupla Sherlock e Wilson.
E claro, não posso dizer de falar de Os Miseráveis, onde a turma toda conta a história. Tio Patinhas dá vida ao nosso querido Jean Valjean como Jeanpato. Imperdível.
coleção disney 02
Bem espero que curtam a dica, infelizmente não dá para tirar foto dos 40 gibis, é muita coisa, mas dá para espiar um pouquinho do que a  Editora Abril trás de qualidade para todos os tipos de leitores, vale a pena ♥ E se algum leitor já leu, fala pra mim!
coleção disney 05
coleção disney 01
coleção disney 07
coleção disney 03
Em breve, faço outra postagem de releituras de clássicos, Abril também trouxe para seus leitores alguns gibis com histórias de peças de teatro que vale muito a pena ler viu!
Preço de capa: R$ 9,95.

Atenção gente. Comentando nesta postagem você recebe pontos extras na resenha premiada. Clique no banner e saiba mais.


Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Gente, que ideia interessante. Eu adoro coisas da Disney, mas também acho clássicos importantes. Nunca imaginei ver uma releitura deles pelos personagens que tanto adoro. rs
    Muito bacana.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. gente que coisa mais fofa
    uma vez vi vc falando q fiquei bem curiosa e esperei a postagem
    cara adorei olha. achei mt fofo a capa do james bond.
    parabéns ao seu irmão pela coleção
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente que lindo!!! *-*
    Meu tio tinha a coleção do Monteiro Lobato, pena que ele deu pra um biblioteca
    Parabéns pro seu irmão
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Ah como eu super queroooooooooooo! Colocarei na lista de Natal, uma ideia super massa <3

    ResponderExcluir
  5. que incrível!!! onde acho para comprar? adoro esses tipos de histórinhas, e essas capas estão incríveis :O

    ResponderExcluir
  6. Ai que fooooofoooos! Babei, infância revirada, a pirralha em mim pirando *-*
    Muito bacana essa coleção, super fofa. E s[o e pirei nesse detalhe dos desenhos que formas a foto toda? Queria ter coleções assim, fica tão lindo!

    ResponderExcluir
  7. sabe onde eu poderia conseguir uma dessas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, você tem que comprar pelo site da Abril.
      Aqui você encontra a coleção Pateta faz História http://loja.abril.com.br/Kit-Completo-Pateta-Faz-Historia-487419/p

      Não achei essa coleção no site da Abril, mas entra em contato com eles que provavelmente existe em estoque

      Excluir