O post de hoje é um pouco adaptado, é lá do grupo Rotaroots e achei legal adaptar ele para livros, já que estamos aqui lendo em um blog literário, certo?
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.A postagem é simples, é só falar coisas que não vivo sem. Mas queria dividir com vocês livros que não vivo sem, que são meus amores para toda vida e que me mudaram de certa forma!
- Os Miseráveis. – Victor Hugo.
A história de Jean ValJean todos conhecem e nem precisa ler o livro, assistir as adaptações para o cinema, ou musicais para saber o sofrimento do personagem!Não vivo sem ele por…?
Porque nunca fui de ler clássicos, não acho legal as escolas obrigarem os alunos a lerem clássicos. Tem uma leitura difícil, um dos motivos da leitura não ser tão popular no País é este.
Os Miseráveis mudou minha opinião. Victor Hugo é um mestre.. Foi um mestre e por causa dele comecei a prestar mais atenção em livros mais antigos.
Ele mudou minha vida por…?
Porque nem tudo na vida é final feliz! Batalhar e lutar por objetivos é algo que todos nós deveríamos fazer todos os dias e lembrar-se sempre de nossas origens!
- A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Záfon.
Não preciso falar muita coisa sobre Záfon. Meus leitores já sabem o quanto adoro a narrativa dele.Não vivo sem ele por…?
Por que ainda acredito que vou encontrar meu Daniel Sempre por aí. Por mais que ele esteja vivo na minha memória e na de tantos leitores, ainda quero um de verdade, se é que vocês me entendem.
Ele mudou minha por…? A Barcelona gótica, poética e incrivelmente bem contada de Záfon inspira o leitor. E a imaginação flui de tão forma que parece que estamos realmente viajando. A sombra do Vento me ensinou a viajar literalmente num livro.
- Um Mundo Brilhante – T. Greenwood.
Um dos livros que mais me tocou nos anos todos que tenho blog e olha que já faz tempo.Não vivo sem por…?
Ele não é daqueles livros com final felizes, o que incomodou muitos leitores. Não vivo sem ele porque Greenwood tem uma narrativa fantástica e conseguiu me emocionar em ambos os livros (Um Mundo Brilhante e Dois Rios).
Ele mudou minha vida por…?
Me fez pensar nas decisões que tomo em minha vida e como isto reflete quem está próximo e como isso pode ser positivo ou negativo.
Mundo me Brilhante me mostrou de forma simples e magnifica que uma decisão certa, ou errada pode mudar tudo, não só você mais ao seu redor.
- O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder.
Se você acha que aprender filosofia não pode ser interessante é porque nunca deu uma chance ao Mundo de Sofia.Não vivo sem por…?
Sempre que preciso lembrar de algum filósofo, acreditem, eu procuro no livro. O jeito que Gaarder incorporou a Filosofia foi genial. E sua explicação para os fatos é bem mais interessante.
Ele mudou minha vida por…?
Por causa dele comecei a ler muito mais. E por causa dele decidi começar a minha “biblioteca” em casa. Sempre gostei de ler, sempre tive um interesse por livros! Mais aos 15 anos o amor pela literatura desabrochou de vez!
É isso aí gente! Espero que tenham curtido a postagem adaptada que fiz.
Queria saber de vocês, quais livros que não vivem sem!
![]() | "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Mulher!!! MARAVILHOSAS ESCOLHAS!!!
ResponderExcluirLivros lindos. O Mundo de Sofia eu li há anos, não lembro muito bem, mas sim a lição e o sentimento ficaram gravados.
O Mundo Brilhante também gostei muito. Sei, assim como você citou, que muitas pessoas não gostaram, mas acho mesmo que não entenderam, rs, ou talvez não fosse o momento.
Enfim. Amei!!!
Bjkasssss
Oi florê.
ExcluirOBRIGADAAAA
Concordo com você, acho que as pessoas não entenderam muito bem Um Mundo Brilhante :( Precisam ler novamente. É um livro maravilhoso.
Zafón é incrível, na minha opinião é o melhor escritor que existe. Quando vejo que ele lança um livro novo, fico eufórica. A Sombra do Vento, certamente é uma grande obra prima dele.
ResponderExcluirEle é maravilhoso, sempre coloco ele nas minhas listas de livros favoritos, não tem como deixar de fora
Excluir