Resenha: Azul da Cor do Mar, leve e divertido!

27 fevereiro 2014

Oi gente tudo bem?

A resenha de hoje é bem especial. Além de ser um livro nacional, claro, é de uma autora que gosto muito! E acho que quando a gente escreve resenha de livros de autores legais parece que tudo fica mais difícil!
Mas prometo não enrolar muito, okay!

Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581633732
Ano: 2014
Páginas: 334
Nota: 8.8
RuimRegularBomMuito Bom
Azul da Cor do Mar_02


Azul da Cor do Mar é o terceiro da Marina Carvalho, e ele é lindo!
Na capa encontramos uma praia, onde toda a história da protagonista começa. O livro é divido em 28 capítulos, e todos eles, diga-se de passagem, chamaram atenção. Autora usou frases de manual jornalísticos no começo de cada capítulo.
A diagramação é delicada, e tudo lembra uma redação de jornal, outro ponto positivo.
Azul da Cor do Mar_04
O leitor conhece Rafa, uma jovem de 21 anos, mineira, que está no seu último ano da faculdade de jornalismo. Quando Rafa era mais nova se apaixonou por um garoto que viu uma única vez, o “garoto da mochila xadrez”, ela fantasia como seria o reencontro com ele durante anos…. Mas as coisas mudam.
Depois de anos se dedicando ao estudos, ao jornalismo investigativo, ela consegue um estágio na Folha de Minas, porém aquilo que seria o grande sonho de Rafa  começa a se tornar um pesadelo quando ela é obrigada a ficar na cola de Bernardo – um jornalista eficiente que odeia gente em seu pé o tempo todo. Para Bernardo, levar Rafa em todos os cantos é uma chatice. Mas a moça consegue dobrar o belo rapaz!
As coisas entre os dois vai mudando aos poucos, o estágio vai ficar gostoso na redação… Mas e o garoto da mochila xadrez? Será esquecido?
Azul da Cor do Mar_07
Marina Carvalho
mais uma vez conseguiu me conquistar com sua história. Em Simplesmente Ana o leitor mergulha em um verdadeiro conto de fadas, já em Azul da Cor do Mar, além de uma história de amor engraçada, autora conseguiu misturar uma pitada de romance policial no meio deixando o livro gostoso e com uma história bem interessante.
Ler o livro e imaginar como é a redação de um jornal é inacreditável. Sentir as sensações que Rafa sentiu, as birras dela com Bernardo, deixou o livro divertido.
Autora sabe escrever um romance na medida certa! E o que mais me chamou atenção é que tudo é sempre com um bom humor ótimo, a leitura flui e quando percebe já leu metade do livro.
Gosto de leituras assim.

Seus personagens são ótimos. Não curti a protagonista, achei ela mimadíssima, porém a história é tão divertida e os acontecimentos são legais, no final das contas minha antipatia com a protagonista foi um mero detalhe.
Azul da Cor do Mar_06
Me diverti muito lendo Azul da Cor do Mar. Não sei se aconteceu com outros leitores, mas no começo do livro já saquei  quem era o “garoto da mochila xadrez” (sim, leiam para ficarem curiosos), a cada capítulo que passava, ficava mais curiosa para ter certeza da minha desconfiança, adoro livros assim, acabei curtindo muito a leitura.

Quem gosta de livros leves, com diálogo rápidos e inteligentes, fica uma dica legal! Azul da Cor do Mar!

ella e micha_06[8] top comentarista_05
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. quanto mais eu leio sobre o livro meu interesse vai aumentando, to sentindo que a história vai ser muito boa!
    #aceitodepresente rsrsrsr
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita se eu tivesse um exemplar sobrando te enviava, mas a NC não envia mais livros para sorteio.

      Excluir
  2. Essa é a primeira resenha que leio do livro e posso dizer que não esperava tanto dele. Pensava que ele fosse aquele romance bestinha, mas sua resenha deixou as coisas bem mais claras :D
    Não li ainda nem um livro da autora mas pretendo ler logo!
    Até mais :*
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Ele é bom sim, achei o livro divertido e autora soube mesclar bem jornalismo e romance no livro, deu certo ;)
      Leia e me fale o que achou!

      Excluir