Crônicas&Desabafos: Como você lê?

11 abril 2014

crônicas e desabafos
Oi gente tudo bem?
Ontem a noite me deu vontade de escrever algum texto para o blog, primeiramente pensei em escrever sobre capas de livros, afinal de contas, tem um lançamento da Novo Conceito que deu o que falar – O último livro da trilogia de Estilhaça-me.
Mas levando em consideração meus afazeres durante toda semana, achei legal falar de como leio para vocês!

Todo leitor tem suas manias. FATO!
Alguns não leem sinopse, outros dão aquela espiada amiga no final do livro. Já outros dão mega importância a capa, outro não, enfim, por aí vai.
De coração para coração _01
Alguns amam ler a noite, de madrugada, devorar um livro rapidamente, ou até ler aos poucos para degustar lentamente a história.
O fato é que cada pessoa lê como é melhor para si, e como acha que é sua necessidade.


Eu por exemplo, gosto de ler durante o dia, mais precisamente antes do almoço. Eu pego meu livro, sento na sala e leio! E leio! E leio!.
Raramente pego um livro para ler a noite. Pelo simples fato de pegar no sono com grande facilidade. É sério, se existe alguma coisa que me faz dormir rápido é ler. Louco não é mesmo?
Pois é.
Gosto de ler tranquilamente, sozinha em um lugar sem barulhos. Não gosto de ler em lugares público, pois sempre tem alguma coisa que desvia minha atenção. São raros momentos que leio assim.
Prefiro ficar em casa e ler em meu canto, onde sei que não vou ser interrompida!
O interessante é que se for pensar, leio pouco, em vista de outros blogueiros que conheço, comem livros praticamente. Eu não, sou sossegada demais com isso. E penso que o modo como leio não precisa ser influência para nenhuma pessoa! E sim incentivo para começar a ler.
quando ela se foiNão podemos esquecer, quem consegue ler em ônibus, transporte público, em viagens. Confesso que admiro muito quem tem boa concentração, não é meu caso! Poucas vezes consigo ler quando viajo, pois a pessoa que vós escreve tem a grande habilidade de sentar perto de pessoas sem noção!

Ler em viagens, ao ar livro, sozinho, a noite, ou durante o dia, não importa! O importante é manter o hábito da leitura seja onde for e como for.
E você aí? Como você lê?
promo brilho Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. nossa, adorei hahaha
    eu já sou bem o oposto de você!
    eu adoro ler no ônibus, consigo ler no meio de pessoas e principalmente em lugares barulhentos! hahaha
    gosto de ler antes de dormir pq eu tenho insônia, e ler acaba me ajudando a dormir... :P

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu não consigo gostar de ler um livro lento, gosto daqueles mais dinâmicos para terminar logo e começar outro, mas ao mesmo tempo não consigo ler tão rápido, o que acaba fazendo meu ritmo de leitura variar com o que o livro oferece. rsrs
    Queria ter mais tempo para ler, só isso! Leio no ônibus, quando consigo me concentrar, porque às vezes também sento perto de gente sem noção e não tem como não escutar a conversa, hahaha.
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-intenso.html

    ResponderExcluir