Resenha: Vinte Garotos no Verão, Sarah Ockler

08 maio 2014

Resenha de LivroOi Gente tudo bem?
Nem acredito que li tão rapidinho Vinte Garotos no Verão. O livro flui tão bem e ele é tão gostoso de ler e quando percebi já tinha terminando.

Que tal saber minhas impressões? Continue lendo.

Vinte garotos no verão - Sarah Ockler

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633657
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Edson Rochedo
Nota: 8.5
RuimRegularBomMuito Bom
vinte garotos no verão_01

O livro tem uma diagramação linda demais. A capa já trás algo curioso, um coração feito com vidros azuis e apenas um único pedaço vermelho.
O livro tem cerca de 288 páginas, divididas em 33 capítulos. Como a história se passa na praia, a editora colocou muitos detalhes de coqueiros nas páginas do livro. Ficou lindo.
vinte garotos no verão_04
vinte garotos no verão_05
O livro conta a história de Anna e Frankie, duas meninas que são melhores amigas desde pequenininhas. Sempre fizeram tudo juntos, são vizinhas, seus pais são amigos! Junto delas tem Matt, o irmão mais velho de Frankie, Anna é apaixonada por Matt desde muito menina e no seu aniversário de 15 anos, Matt a beija, e ela sente pela primeira vez que ele também gosta dela.
Mas como falar para Frankie o sentimento que eles tem? Como falar para seus pais. Matt acha melhor que a irmã saiba dele.
Mas a vida perfeita dos três jovens acaba em um acidente de carro, onde Matt acaba morrendo. Destruindo não só amizade que eles tinham, mas deixando o amor para trás e deixando Anna com um buraco enorme no coração.
Tempos depois do acidente, a família de Frankie resolve ir para praia, passar 20 dias lá e tentar resgatar o que a família ainda tem de bom. Anna vai junto, para quem sabe servir de válvula caso necessário.
Porém as meninas tem um plano, conhecer um garoto por dia e fazer este o melhor verão de todos. Apesar do plano ir por água baixo quando conhecem dois meninos fofos e lindos, o verão não deixa de ser surpreendente e cheio de recomeço.
Vinte Garotos no Verão conta uma história de superação. Não apenas uma família, mas duas jovens que perderam alguém importante, tentando dar a volta a por cima.
Cada uma das meninas tem seu modo de lembrar de Matt, ou tentar esquece-lo. Frankie faz a linha durona, ela sabe que o irmão morreu, não volta mais e precisa seguir em frente, ela apenas quer seus pais observem isso.
Já Anna, apaixonadíssima, mantém um caderno onde desabafa e tenta se lembrar dele todos os dias. É bonito, fofo e românticos.
vinte garotos no verão_03 As meninas e suas descobertas, a vontade delas de sair e se apaixonar e descobrir coisas novas deram um ar novo ao livro com um tema tão duro, a morte.

Autora soube escrever cada sentimento das meninas de forma leve e até engraçada em algumas horas.
É um livro adolescente, mas cheio de nuances e sutilizas de gente grande. Afina de contas, superação é algo para ser compartilhado com qualquer idade. Anna e Frankie me divertiram muito boa parte do livro. Não houve momentos chatos demais, ou tristes demais.
Vinte Garotos no Verão é um livro leve, e cheio de coisas legais para ser lido e relido, com toda certeza. Vale apena se apaixonar por Anna, Frankie… E Matt.
Este livro foi cedido pela Novo Conceito exclusivamente para resenha.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oi Lana,
    que resenha linda *-*
    estou super curiosa para ler este livro... a história parece ser ótimo... adoro esses livros que tratam sobre temas delicados assim e mostram a superação dos personagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quase chorei com esse livro de tão fofo que ele é ♥

      Excluir
  2. Olá Helana tudo bem, obrigada por visitar o LJI!
    Amei a resenha desse livro, gosto de história com superação! E realmente a NC arrasou na diagramação!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, tudo bem?
      Amei muito este livro, achei ele tão bonitinho e fofo ♥ Quase chorei no final dele.

      Excluir