Crônicas&Desabafos: Sempre Garotas–Parte III

29 junho 2014

crônicas e desabafosOie gente tudo bem?
Semana passada nem postei nada da história das meninas. O blog já estava com bastante postagens e eu não queria sobrecarregar vocês (sou muito queria). Vamos continuar conhecendo a Gaby?
Para ler a primeira parte – Sempre Garotas – Parte I
Para ler a segunda parte – Sempre Garotas – Parte II
O projeto chama-se Sempre Garotas. Uma série inacabada que conta a história de quatro amigas que se conheceram ao longo do tempo.
Tenho um carinho especial, pois este projeto é inspirado em amizades verdadeiras, em pessoas verdadeiras e alguns acontecimentos são reais, apenas ganham um toque mais dramático para deixar o texto com alguma graça. Se vocês gostarem, vou compartilhar mais e mais!
Se vocês curtem! Continuarei postando mais sobre a história das meninas! É só me pedir. Achei bacana dividir uma coisa – minha – com vocês.
SEMPRE GAROTAS03
Acho que não mencionei para vocês, mas Gaby é apaixonada por João.
Estudaram juntos na Universidade, se formaram juntos. Porém João teve uma sorte da vida e conseguiu um cargo melhor na editora, ele é responsável por alguns editoriais de acessórios, enquanto Gaby é a reles secretária de Lolita.
Eu e Gabriela nos conhecemos de um jeito nada normal se pode dizer assim... Eu estava na Biblioteca tão lotada de livros que não enxergava um palmo a minha frente, estava descendo a escada quando cai, rolando feito uma bola aqueles 50 degraus, eram livros, papeis, celular e pernas voando para todos os lados... Bem... Inclusive os membros de Maria Gabriela. E claro como de praxe nunca ninguém me ajuda.


- Ah meu Deus. Meu Deus.. Moça? Sento em um degrau, meio tonta sem saber exatamente quando e como sai rolando. Olho para os lados e percebo algumas pessoas me observando. Tiro uma mexa de cabelo de meu rosto e vou a arrastando até a moça que cambaleia e senta também.
-Minha cabeça. Diz Gaby sonsa.
- Sinto muito, acho que bati em você. Digo passando a mão na testa e percebo que um galo enorme está se formando.
- Tudo bem, acidentes acontecem. Ela olha ao redor recolhendo com os olhos seus pertences.
Pego do chão um caderno, uma bolsa e entrego a ela. Gabriela está sentada de pernas abertas usando uma saia, percebo que sua meia calça preta está desfiada até altura dos joelhos. E em seus sapatos um leve aranhão, ela olha para mim com um sorriso torto, passa a mão no ombro direito e faz uma careta de dor.
- Vou pagar pela sua meia. Digo totalmente sem jeito.
-Relaxa gata! Sem estresse, vamos pegar nossas coisas e dar o fora daqui, as pessoas estão se aglomerando e odeio isso. Ela se levanta e começa a juntar suas coisas. Eu faço o mesmo.
– Se você querer pode me pagar um café então como pedido de desculpas.
- Ok. Bem, meu nome é Anna. Anna Elizabeth
. Estendo minha mão a ela e sorrio timidamente.
- Maria Gabriela. Prazer.


Foi assim totalmente surreal que Gaby e eu ficamos amigas.
- Gata, este par é seu número e divino. Diz João com um scarpin rosa Pink com pontas arredondadas e meia pata. – Vai, vai, prova Maria Gabriela. Você vai se sentir bem.
O Closet da Revista Paranaense é tão grande que uma reles feita eu iria se perder com facilidade por lá. João e Gaby estavam em uma parte dele onde estão guardados apenas sapatos. Sapatos de todos os tamanhos, cores e formatos, saltos, sem saltos, botas, sapatilhas. Gaby senta em um banquinho prata com acento de couro e calça aquele scarpin, observada várias e várias no pé antes de levantar.
Gaby se olha no espelho, 20 centímetros mais alta.
- Bonito. Diz Gaby se virando, observando o salto do sapato.
- Só bonito? Qual é gata. É para você se sentir melhor.
- Acho que um salto alto não vai me fazer melhor hoje. Desculpe João. Gaby tira o scarpin e cuidadosamente coloca na caixa.
Gabriela tem um jeito único de tratar as pessoas, é doce e encantadora. Ela segura a mão de seu amigo João e aperta firme, sorri totalmente sem graça e mesmo assim um belo sorriso e caminha em direção a saída do Closet, deixando João sozinho.
- Gente o que deu nela hoje?

A Revista Paranaense é muito moderna, a entrada tem paredes coloridas, rosa e um tom de verde bem claro para ser mais exata e uma grande foto estampada na parede rosa da capa da revista que está nas bancas. Neste mês, Setembro, quem estampa a capa é o elenco da série Gossip Girl – seriado americano de grande sucesso e quem vem fazendo a cabeça de muitas meninas moderninhas.
A recepção também é bem colorida e menina que trabalha ali Julia, está sempre de uniforme – um tubinho preto elegante demais para sua idade, meias, scarpins que certamente são do mega closet da revista e hoje ela usa um lenço de bolinhas amarrado no pescoço. Julia sempre está com aquele sorriso forçado de quem é obrigado a trabalha em uma recepção. Mas não posso negar, ela... É bem simpática mesmo.
Na “grande sala” como chama Gaby trabalham secretárias, fotógrafos e um pessoal que escreve matérias para revista. Tem cara de redação de jornal, cada um em seu canto. Mas o que sempre me chamou atenção é o lustre de todo tamanho que domina o teto da sala.

- Sempre acho que um dia esse lustre vai cair na cabeça da Lolita. Diz Gaby um dia que fui buscá-la na redação. Ela observava aquele lustre gigante como se rogasse alguma espécie de praga pra ele.
- Sinto muito Gaby! Mas acho bem provável que ele não vá cair.
- Quem sabe um dia. 


As paredes da “grande sala” são brancas, exceto uma do lado esquerdo, acho que a maior delas é pintada de rosa, o mesmo tom da recepção. Nesta parede inúmeras capas emolduradas, uma ao lado da outra, capas de edições passadas da revista.
Mais a frente ainda na “grande sala” um canto com alguns pufes, almofadas, um frigobar e até bichinhos de pelúcias. Ao lado um pequeno corredor, várias portas e um entram e sai frenético entre elas, ao fundo a porta da “misericórdia” – a sala de Lolita.
Gabriela nunca me disse como é a sala dela, bom, eu também não tenho grande interesse em saber. Mas imagino ao negro para o clássico de uma mulher maldosa que esfrega na cara de todos “- Eu tenho poder, você não tem.”

Maria Gabriela joga sua bolsa, uma Victor Hugo, preta e grande em cima do sofá.
- Você em casa? Ela diz pra mim espantada a me ver sentada no chão da sala.
- Manhã difícil, dia difícil, não sei mais o que será difícil hoje.
Ela senta no sofá de dois lugares observando minha pequena bagunça.
Gaby pega do chão meu projeto colado com fita adesiva e totalmente amassado, ela me olha com aquele olhar “eu te avisei gata!”, mas ela fica apenas no olhar.
- Ah nem precisa me dizer o motivo. O cara barrigudo?
- É. Acredita? Fiquei em cima do quarto da filha dele noites e noites pra ele fazer o que? Rasgar meu projeto... Respiro fundo e fecho meu notebook, um aparelho rosa de 14 polegadas que comprei juntando moedinhas quando estava ainda na faculdade.
- Cara! Se eu fosse você me aposentada dessa coisa de Arquitetura. Você realmente não nasceu para isso Anna! Diz Gaby tirando os sapatos e se jogando no sofá.
- O que você tá fazendo em casa?
- Ah, nem vem! Estamos falando de você.
- Ah me deixa adivinhar. O nome do seu problema é Lolita.

Gaby leva as mãos até a testa, é visível que minha querida amiga não suporta mais trabalhar para aquela revista. Aproximo-me dela lentamente afagando seu ombro. Gaby não precisa me dizer muito, eu sempre sei o que acontece com ela, aliás eu sempre sei o que acontece com todas as minhas amigas.
Minha intuição foi sempre muito forte. Desde pequena sempre fui solitária, sempre tive que me virar sozinha com tudo e quando fazia uma amizade, amizade que achava verdadeira leva a sério. Meu conceito de amizade vai muito além do “amigo para festas”. Cuido, ajudo, aconselho, brigo, puxo a orelha. Sou assim com Gaby, com Vitória, com Duda e até com meu querido Bruno. Tenho essa necessidade de cuidar deles para sempre.
E neste exato momento minha amada Maria Gabriela precisa do meu apoio.

Continua…

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Olá Helana,

    Gostei demais desse projeto e da história, muito boa e deve continuar postando aqui, vou ver as anteriores...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir