Crônicas&Desabafos: Sempre Garotas {Parte V}

20 julho 2014

crônicas e desabafosOi gente tudo bem?
Hoje tem mais uma parte da Crônica das meninas. Vamos conhecer hoje a Victória. Modéstia parte minha personagem favorita.
Para ler a primeira parte – Sempre Garotas – Parte I
Para ler a segunda parte – Sempre Garotas – Parte II
Para ler a terceira parte – Sempre Garotas – Parte III
Para ler a quarta parte – Sempre Garotas – Parte IV
O projeto chama-se Sempre Garotas. Uma série inacabada que conta a história de quatro amigas que se conheceram ao longo do tempo.
Tenho um carinho especial, pois este projeto é inspirado em amizades verdadeiras, em pessoas verdadeiras e alguns acontecimentos são reais, apenas ganham um toque mais dramático para deixar o texto com alguma graça. Se vocês gostarem, vou compartilhar mais e mais
!
Se vocês curtem! Continuarei postando mais sobre a história das meninas! É só me pedir. Achei bacana dividir uma coisa – minha – com vocês.
SEMPRE GAROTAS05


Parte III

Victória Caly. 
“Eu estou sempre mal humorada, mas sou engraçada apesar disso ou principalmente por causa disso. Sou irônica, e não de bem com a vida” 
Tati Bernardi

- Pelo visto chegarei em casa tarde, muito tarde, tão tarde que todos já vão estar com aqueles pijamas ridículos de bolinhas me olhando como se perguntassem “Com quem estava?”. Vitória ajeita o espelho se olha passando um lençinho na testa levemente suada.
- Ok, você é linda, uma diva. Tá quente, você está suando pra caramba. Ela fecha os olhos, coloca a mãos no volante tentando se concentrar no trânsito.

Vitória é minha amiga mais antiga. Na verdade não éramos muito amigas na escola. Vic, como a chamo era minha vizinha, minha mãe ás vezes me obrigava a ir à escola com ela e geralmente eu ia o caminho todo a escutando reclamar da vida, como os esmaltes são ruins, porque a professora sempre mandava fazer trabalho final de semana, do cabelo que não estava cortado corretamente.
Vic era tipo... Garota popular, loira, cabelos até a cintura em um loiro natural de dar inveja a qualquer um, olhos tão verdes que até eu que não gostava muito dela me perdia em seu olhar, ela era meio cheinha, mas isso nunca foi um problema. As pessoas gostavam de Vic pelo fato dela nunca ter medo de nada na vida e de dar cara a tapa. E foi nesses momentos de “cara a tapa” que finalmente me rendi aos encantos de Vitória Caly.

- Chicletes de novo não! Sussurro quando percebo a meleca que está meu cabelo do lado esquerdo.
Sento-me em um banquinho na entrada da escola tentando tirar cuidadosamente a bola rosa que tem em meu cabelo.
- Você é monga mesmo. Diz Victória, parada em minha frente com as mãos na cintura. Ela espreme os olhos e observa um menino rindo da minha cara.
Quando menos percebo lá está Vic puxando o menino magrelo pelos cabelos, trazendo ele até mim.
- Tá vendo esse chiclete na cabeça dela? Vic esfrega a cara dele nos meus cabelos, o que me assusta.
- Victória,larga o menino, eu consegui tirar.
- Cadê o chiclete?
Abro minha mão deixando amostra à bolinha rosa com alguns fios de cabelo. Victória pega o chiclete de minha mão, abre ele todinho e espalha na cabeça do garoto.
- Pronto seu pentelho, agora você nunca mais vai colar chicletes no cabelo das pessoas.


Vic sem dúvidas é um amor!

- Vamos lá Vic. Cd’s de relaxamento! É isso. Ela coloca um dos cd’s do seu professor de yoga, deixa todos os vidros fechados, olha para frente, fecha os olhos e respira fundo. Do lado de fora as buzinas ecoam fazendo um barulho insuportável.
Enquanto tenta relaxar, ela sente uma batida brusca, a cabeça bate no volante, Vitória lentamente levanta a cabeça, levando a mão até a testa. Meio tonta, a moça olha pelo retrovisor e percebe o carro atrás.
As buzinas ecoam cada vez mais alto por causa da batida.
- Ótimo, era só o que me faltava.
Um homem bate no vidro do carro. Ele olha Victória com tanta raiva que em seu olhar percebe-se a vontade dele de arrancar o pescoço dela.
- Hei. Hei loirinha! Não viu o sinal aberto não? Será que dá para você sair daí de dentro? Vic olha de soslaio para o homem observando-o gesticular e falar alguma coisa que ela não presta atenção. Ela continua a olhar pra ele sem fazer absolutamente nada.
- Dá para você sair daí?
Ele grita.
Victória sorri, desliga calmamente seu aparelho de som e abre a porta, pega seu óculos escuros no banco do passageiro e sorri novamente para o homem. Ela tem esse jeito irônico de ser, um humor acido. Ás vezes ela já acorda como estivesse a ponto de explodir. Mas as Gaby e eu somos acostumadas com ela desse jeito. Se Vic não estiver brigando ou pegando no pé de alguém, não é a nossa Vic.
- Hum... Vejo que você bateu em minha traseira. Fala para o homem, observando o amassado enorme de seu carro, um Honda Fit prata que ela demorou cerca de três meses para aprender a dirigir.

Continua…

Quer levar para casa O Segredo de Ella&MIcha e O Para Sempre de Ella&Micha? Clica no banner! promo ella e micha 
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário