Para você, o que presenta o Sal da Vida? Colabore com seu depoimento.

11 agosto 2014

Resenha de Livro
Oi gente tudo bem?
Hoje quero falar sobre um livro super bacana que li recentemente.
Quem me acompanha nas redes sociais já me viu falar que já li O Sal da Vida, na língua original, Francês. Um livro que tive o prazer de ler há alguns meses e gostei bastante.
E hoje quero falar um pouco dele para vocês.
O sal da vida_01

O Sal da Vida - O Que Faz A Vida... Valer A Pena - Françoise Héritier

Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859158
Ano: 2013
Páginas: 108
Tradutor: Maria Alice Araripe de Sampaia Doria


O Sal da Vida é um livro super fino, mas de grande reflexão. Ele tem cerca de 96 páginas e algumas delas depois da leitura são para o leitor escrever sobre o que é o sal da vida para si.
A diagramação é simples, os capítulos são divididos pelos dias que autora escrevia sobre o livro, como se fosse uma carta ou diário… No caso do livro uma carta.
O sal da vida_02
Somos apresentados a um livro único! Fraçoise recebe uma carta de um médico/professor que vive exclusivamente para o trabalho, seus dias se passam apenas com alunos, pacientes, ele é totalmente voltando ao mundo do trabalho. E de repente ele faz uma pausa e escreve para autora sobre esta pausa que fez.
Fraçoise ao receber a carta do amigo, logo responde falando para ele o que é o sal da vida para ela e porque é tão importante a gente se importar com nossos “pequenos prazeres”.
O livro não é nenhum tipo de ficção, autora escreveu uma carta e resolveu publicar, mas acredito que ela não esperava que suas palavras seriam tão positivas para outras pessoas.
O Sal Da Vida nada mais é do que aquelas coisas de pequeno valor, momentos, sentimentos, que no fundo tem um valor muito grande para nós. E claro.. autora até cutuca um pouco em nossa ferida, ela mostra que fazer uma pausa do trabalho é de suma importância e curtir aqueles momentos tão simples são únicos.
O sal da vida_03 Françoise cita inúmeras coisas que tem um significado muito grande para ela desde tomar algum em um restaurante até um filme que se passa na tv, personagens de seriados, enfim a lista é longa mas o livro é divido!
Alguém lembra de Amelie Poulain e seus “pequenos prazeres”, pense nisso quando ler O Sal Vida, certamente você vai se identificar não apenas com Amelie, mas com Françoise e sua euforia em falar das coisas rotineiras que realmente importam sendo boas ou ruins!

E para você? O que  é o Sal da Vida?

o sal da vida depoimentos Quero saber de vocês, quais os pequenos prazeres da vida, o que torna os dias mais agradáveis.
Escreva em até cinco linhas.
Podem deixar nos comentários, enviar e-mail. O que representa para você o sal da vida.
Quero gravar um vídeo sobre isso e gostaria muito de contar com a colaboração de vocês:
Para mandar um e-mail blog-inthesky@hotmail.com Assunto: O Sal Da Vida.
Deixem seus mini depoimentos até dia 16/08! Ele pode aparecer em um vídeo especial aqui no blog! Vamos dividir nossos momentos especiais!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Quando a Valentina lançou este livro eu não solicitei por achar que se trata-se de um livro de auto ajuda, na verdade nem procurei saber mais sobre o mesmo, mas ultimamente tenho acompanhado amigos que leram e só tem maravilhas a dizer sobre o livro e estou ficando curiosa. Só não vou participar com o comentário porque não sei muito bem do que se trata o livro, o que seria o sal da vida kkkkk!

    ResponderExcluir
  2. o meu Sal da vida é minha mãe, mesmo com nossas brigas graças aos gênios fortes que temos, quando eu acordo e dou bom dia pra ela, vejo que ela ta bem sinto que sou a mais afortunada das pessoas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir