Editora Valentina lança: Royale com Queijo

16 março 2015

Oi gente linda tudo bem?
Hoje tem uma novidade bem legal da Editora Valentina, principalmente para quem gosta de cinema e comida!!!
Vem comigo conhecer.

O livro reúne frases ditas no cinema, achei incrível a ideia. E para as pessoas que não curtem ler muito, acredito ser um livro bem recomendado!

9788565859585 Royale com Queijo

Alguns dos maiores prazeres da vida reunidos em livro, Royale com Queijo é uma compilação com mais de 600 citações sobre comidas e bebidas extraídas de produções cinematográficas. Agrada leitores dos mais variados gostos e perfis, desde os gourmant até os adeptos de fast-food, sem distinção. Escrito pela publicitária Mariza Gualano, autora de livros de referência sobre a sétima arte, é uma excelente pedida para acompanhar solitários ou para uma leitura compartilhada.

Foram reunidas frases de filmes como A festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate, além de nacionais como Gabriela, cravo e canela e Estômago. Há também os grandes clássicos e os cultuados, como Um dia de fúria e Pulp Fiction.

A edição vem acompanhada de um índice de filmes em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que sejam anotadas frases de filmes que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida.

“Ela cultivou o gosto por pequenos prazeres: mergulhar a mão em sacos de grãos, furar o crème brûlée com uma colher de chá...” - André Dussollier sobre Audrey Tautou em O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001). Direção: Jean-Pierre Jeunet.

“– Helena, e o Claudio, tá mais para copo d’água ou vodca com tequila? – o Claudio? Bota tequila nisso!” - Helena Fernandes e Gloria Pires, sobre Tony Ramos, em
Se eu fosse você (2006). Direção: Daniel Filho.

“Hambúrguer! O pilar de qualquer café da manhã nutritivo.” - Samuel L. Jackson em Pulp Fiction – Tempo de violência (1994). Direção: Quentin Tarantino.

“Você não reconheceria uma boa comida nem se ela estivesse sentada na sua cara.”
- Jon Favreau, chef de cozinha, para Oliver Platt, crítico gastronômico, via Twitter, em Chef (2014). Direção: Jon Favreau.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. desejo que seja mais um sucesso, eu vou aguardar uma resenha para decidir se leio ou não ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um livro gostoso de ter, cheio de frases de cinema e tudo mais.

      Excluir