Mini-Resenha: Par Perfeito, Eleanor Prescott

07 março 2015

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Ufa! Como é difícil, ás vezes, escrever uma resenha para vocês. O livro de hoje, em particular, está sendo uma incógnita pra mim. Já que bem… Não gostei dele.
Mas antes que você ache que ele é mal escrito, a narrativa é chata, ou coisa parecida, não é nada disso! É minhas escolhas e gostos literários. Simplesmente não sou fá de chick-lit. Simples assim. Já li alguns agradáveis, outros nem tanto. Mas o que me incomoda é “ porque a grande maioria das autoras de chick-lit diminuem tanto suas personagens principais?” Vivemos num mundo moderno, onde mulheres fazem suas escolhas, e muitas escolhem ter seus filhos bem além dos 30 anos. Sim gente! Isso me incomoda muito.
Tentei ler vários, infelizmente chick-lit não é pra mim. Mas eu tentei.
par perfeito_06

Par Perfeito - Eleanor Prescott

Par Perfeito - Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859288
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Sibele Menegazzi


par perfeito_04Não posso negar. Par Perfeito é um livro com diagramação linda. Todo delicado, com desenhos no começo de cada capítulo. Que aliás, tem outra coisa interessante. Ele é divido entre os personagens do livro. Primeiramente entre os principais: Alice, Audrey, Kate e Lou. Na medida que outros vão entrando na trama, também tem seu ponto de vista escrito pela autora.
Kate está desesperada. Fato! Está com trinta e poucos anos e desesperada para casar e ter filhos. Kate acha que é a única forma de obter sucesso na vida, mesmo tendo um emprego bacana. Lou sua amiga, já pensa ao contrário. Kate a leva em uma reunião, onde a empresa “Mesa para Dois” fez uma pequena amostra de como é possível achar seu par ideal, contratando uma empresa para ajuda-la neste processo.
Sem pensar duas vezes, Kate paga para ver. E Alice, uma jovem moça que tem prazer em arranjar pares perfeitos começa-la ajuda-la. E aí começa todo um processo de Kate para achar o cara ideal, casar e ter filhos.
Mas as coisas no livro não param por ai. Alice, ainda tem que lidar com a competição da empresa que trabalha e a rival que a todo custo necessita dos serviços de Alice. Afinal de contas, trabalhar procurando pares perfeitos é bem lucrativo.
par perfeito_03Bom, para quem gosta de um bom chick-lit, não tenho dúvidas, vai amar Par Perfeito. Ele tem a trama certeira para um romance água com açúcar e comédia clássica dos romances femininos.
Confesso que apesar do livro não ser o gênero favorito, algumas caraterísticas da narrativa, chamaram minha atenção. Autora explorou muito o desejo que uma mulher tem de encontrar um cara perfeito. Os diálogos foram bem trabalhados, os personagens bem desenvolvidos. E ainda quero dizer que gostei muito de Alice, me vi um pouquinho nela, é determinada, pensa muito nas outras pessoas e tem um lado forte e doce muito grande. Gostei muito.
No fim, Par Perfeito é um livro para os amantes de Chick-lit e sim gente! Vocês precisam ler Smiley piscando
par perfeito_02 valentina cortesia
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. li poucos livros deste gênero, mas os que li tive sorte em ter boas experiências hehe
    eu acho a capa deste bem bonitinha, mas não sei muito o que esperar...
    já tinha lido a sinopse dele, e realmente, não parece ser muito o meu estilo...
    não compraria para ler, mas se eu ganhasse quem sabe daria uma chance ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme,
      ele é bonitinho, mas chick-lit nunca é meu forte :(

      Excluir