Resenha: Anexos, Rainbow Rowell.

13 julho 2015

Oi meus amores! Tudo bem com vocês?
Vamos a primeira resenha da Maratona Literária?
Não é novidade para ninguém que sou fã da Rainbow, desde que li Eleanor e Park fico caçando livros da autora por ai. Gosto da escrita dela, da narrativa e como ela consegue escrever livros com histórias e momentos diferentes e todos muito bem.
Vamos a resenha?

Anexos - Rainbow Rowell

Anexos - Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542804515
Ano: 2014
Páginas: 366
Gosto de como a Novo Século cuida para que os livros da autora fiquem com uma diagramação padrão. Principalmente as capas, todas elas desenhadas, cores pasteis, o livro conta com um pouco mais de 360 páginas e dividas em 89 capítulos bem curtos, hora falando de Beth e Jennifer, hora de Lincoln.


Beth e Jennifer trabalham em uma redação, elas sabem que existe um monitoramento dos e-mails enviados pelos funcionários, a medida serve para ficar de olho caso alguém dê uma de espertinho. Mas as moças não estão nem aí e vez e outra não acreditam muito nisso. Elas trocam e-mails sobre tudo que est[a a volta da vida delas principalmente sobre casamento, gravidez, irmãs que casam e frustrações na vida amorosa.
Já Lincoln achou que seu emprego seria tipo o máximo, programar, construir firewall e salvar a vida de quem trabalha na empresa. Mas é bem diferente, o rapaz é obrigado a ler os e-mails enviados pelos demais funcionários e ver se estão andando na linha.
Lincoln acaba monitorando diariamente os e-mails de Beth e Jennifer e quando menos percebe só de ler as mensagens de Beth e ver o quanto ela parece ser genial, se apaixona por ela. E Beth se apaixonada pelo “meu cara fofo” e não tem ideia que este cara lê seus e-mails todos os dias.
Anexos é um livro bem inteligente. Que nos faz pensar como um relacionamento é muito complicado, o leitor vai entrando na trama de Jennifer e de Beth neste quesito, apesar de Jennifer ser casa, ela é cheia de paranoias e Beth ainda sonha no cara ideal.
Já Lincoln é uma espécie de loser, um carinha nerd, que não faz muito para mudar isso. E mesmo ele sendo nerd vê o jeito perfeito de se aproximar de sua amada.

Apesar do livro ser bem engraçado, ter ótimas falas, inteligente e questionar o cuidado que temos que ter com a internet, a primeira metade dele não me agradou tanto assim. Achei que a história demorou um pouco para desenrolar.Mas acreditem, depois que desenrolou o livro ficou bem interessante e a vontade de chegar no final me deixava bem curiosa, sim,sim!
Rainbow escreveu um livro com ar de chick-lit muito inteligente, usou e abusou das mensagens trocas pelas protagonistas e também dos encontros e desencontros, coisa que estava sentindo falta nos livros. A gente vê muitos encontros e desencontros em filmes, mais em livros nem sempre. Achei válido.
Anexos é um daqueles livros doce e fofinho que a gente que ler sempre que dá! Vale a pena.
E não deixe de conferir o restinho da maratona literária.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. sempre digo que preciso começar a ler algo da autora que é sempre tão bem comentada, mas nunca consigo encaixar nas compras de livros ou nas leituras
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Porque todo mundo que leu Anexo ama esse livro - me obrigo a ler.... mentira... eu ia ler de todo modo, mesmo que todo mundo tivesse odiado, porque eu amo a Rainbow Rowell, a mulher praticamente vomita arco-ires em todos os livros que escrever. Amo isso.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. adoro livros com trocas de mensagens ou e-mails assim...
    eu li Eleanor e Park e gostei bastante, apesar de ter me desanimado um pouco pois esperava demais da história ;x
    estou bem curiosa para ler este novo livro dela. a Rainbow tem uma escrita incrível! *-*

    ResponderExcluir
  4. Li Eleanor & Park e me apaixonei! Mas, sempre que eu procuro os livros da autora ou eles estão muito caros, ou esgotados. Quero comprar todos de uma vez, mas tá difícil $$$$!
    Bjinhos
    Romances & Sonhos

    ResponderExcluir