Resenha: Predestinadas, Jessica Spotswood

28 julho 2015

Resenha de LivroOi meus amores tudo bem?
Ufa! Perdão os dias de sumiço, mas tem motivo!!! Meu computador resolveu estragar, o HD dele queimou e posso dizer que depois de uma segunda-feira e parte de terça-feira tensa (porque ele tinha voltado e não ligava), todos os problemas resolvidos, agora tenho um computador “novo” e postagens fresquinhas para vocês!
Terminei de ler Predestinas da sexta-feira. Da trilogia toda das Jovens Bruxas foi o melhor livro e fico contante em trazer para vocês ele aqui no Blog! Vamos lá?
Esta resenha pode conter spoiler, então se você não gosta deles, é só ficar por aqui.
prestinadas_02

Predestinadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 03

Jessica Spotswood
“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – GoodreadsCate
Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413977
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Ana Ban


Predestinadas é o último livro das Crônicas das Irmãs Bruxas. Assim como os dois primeiros, é um  livro fino, a diagramação dele é bem delicada. Um livro com cerca de 280 páginas divididas em 22 capítulos.
prestinadas_04Antes de tudo, vamos resumir um pouco da trilogia. As irmãs Cahill, Cate, Maura e Tess são bruxas, vivem em um volarejo, onde ser bruxa é pecado e elas podem ser mortas por isso. A vila que moram é governada pela Fraternidade, um grupo de pessoas que faz o necessário para tirar bruxas do caminho. Quando Cate descobre que muitas meninas estão em perigo decide proteger as suas irmãs.
Predestinadas, começou exatamente onde terminou o livro Amaldiçoadas. Cate coloca seu arriscado plano de livrar algumas beuxas e outras meninas de um hospicio enquanto isso sua irmã Maura faz de tudo para acabar com Cate, parece que uma guerra particular entre as irmãs Cahill se instala neste último livro, que deixa a relação das meninas bem estreita.
Cate está cada vez mais determinada em lutar contra o sistema. Maura quer provar a todo custo que é tão má quanto Inês e Tess acha que está enloquecendo.
O terceiro livro aborta muito mais a vida das meninas e como elas vão terminar do que os outros dois que abordavam mais a história entre Fraternidade x Bruxas. E a guerra se instalando, claro.
O terceiro livro, ele fechou a história com chave de ouro. Qundo li o primeiro fiquei um pouco decepcionada, já que autora desenvolveu a história com certa lentidão e sempre abordando um ponto em seus livros.
Quando chegamos em seu desfeixo, fiquei impressionada. As personagens aos poucos foram ganhando atitudes, dignas de respeito e cada página ficavam mais fortes e cheias de histórias para os leitores. Autora soube excplorar as caraterisitcas de cada uma das personagens muito bem no livro.
prestinadas_03
E finalmente o que mais esperava, magia! Nos dois primeiros livros, como o foco era o desenrolar da história se via pouca a magia das bruxas, muito se esc ondia porque elas não podiam usa-la. Mas aqui no último livro ela foi bem usada.
O final do livro de longe foi o que eu esperava, confesso. E me surpreendeu de um jeito tão positivo que quero ler a trilogia novamente. Valeu bastante a pena, espero que aqueles que o leram tenham curtido tanto quanto eu!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário