Crônicas Fotográficas: Nostalgia.

21 agosto 2015

cronicas fotográficasOi amores tudo bem?
Quem não se pega vez e outra com aquele sentimento nostagico quando lembra de alguma coisa? Quando nos damos conta estamos remexendo aquele lugar no armário que tem apenas quinquilharias, todos temos um canto assim.
Durante a semana me bateu um pouco desse sentimento. Não sou muito nostalgica, confesso. Mas depois que vi imagens do WorldSkills‬ me deu saudades da época que estudei no SENAI. croquis02


Para quem não sabe o WorldSkills é um o campeonato mundial de escolas profissionalizantes, ou seja, ali estudantes do Mundo todo competem para saber qual País é o melhor. E este ano Brasil além de ser sede, O SENAI conseguiu se dar muito bem.
Em 2004 eu participei da Olimpíada do Conhecimento, a etapa estadual e nacional que dá entrada ao WorldSkills. Fico muito triste em ver que nosso governo, nem as emissoras dão importância a um evento tão grandioso que mostra como existe pessoas eficientes e inteligentes em nosso País.
A delegação Brasileira conseguiu o efeito de 27 medalhas e 11 delas foram de ouro.
Essa competição ela é muito importante, pois mostra a qualidade do ensino técnico no País.

Para você saber mais: WorldSkills: http://www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/
Olimpíada do Conhecimento: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada-home/

Quando fui convidada a participar em 2004, foi uma surpresa, pois eu não tinha ideia do que me aguardava. A competição rola durante uma semana e posso dizer para vocês que foi uma das experiências mais interessantes que tive na vida, bem exaustivo, confesso, mas que valeu a pena croquis13

Meu ponto fraco sempre foi modelagem, pois é. Essa coisa de fazer molde de roupas nunca foi meu forte e nunca vai ser. E olha que me esforcei bastante para coisa sair decente, mas nunca rolou. Meu forte sempre foi desenho, desde pequena. Já mostrei aqui no blog um pouco das minhas bonequinhas. Posto com frequência no Instagram também.

E hoje resolvi desenterrar meus croquis. Tenho duas pastas lotadas de desenhos, fora os projetos que fiz durante o curso, que são mais 6, bastante coisa, o legal foi ver a evolução dos traços e até da pintura. Não tirei foto dos primeiros desenhos, porque eram feios hehehehehe, sério, não consegui mostra-los. Mas gostaria de registar no blog um pouco desse momento tão especial na minha vida. croquis05
croquis10
croquis09
croquis01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Ainnn Helana,

    quem dera eu soubesse desenhar ao menos um pouquinho, você é fera!

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei seus desenhos, adoro tudo o que tenha relação com moda. =) Sabe que vi na televisão uma matéria breve sobre o WorldSkill e gostei, deu vontade de ver de perto, de estar lá, sabe! Eu até cheguei a ir numa entrevista para frilar lá no evento, fazendo cobertura para uma agência de comunicação, mas acabei não sendo a escolhida para o trabalho. Pena pois, apesar de corridíssimo, eu iria adorar. Achei o máximo saber que você já participou do evento.

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, MEGA exaustivo, principalmente para os competidores. Tens que ficar concentrado o tempo todo e tem pessoa pilhando o tempo inteiro, é complicado. Mas vale a pena, uma experiência maravilhosa.

      Excluir
  3. Olá Helana,

    Nossa dom e talento não faltam para você, não conhecia o WordSkill e achei bem legal, uma pena aqui no Brasil não valorizarem nada além do futebol e mulher pelada, um lixo, mas gostei demais dos seus croquis, minha mãe é costureira então admiro bastante....parabéns...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      pois é :/ Emissoras poderia ajudar a promover melhor esse evento tão importante para educação e muita gente não sabe.

      Excluir