Olá gente linda tudo bem?
Hoje, finalmente, trouxe a resenha de Morte Invisível para vocês.
Foi um livro difícil de ler, confesso, tiveram várias partes da leitura que ficaram bem confusas para mim, então, se a resenha não ficar adequada, me desculpem. Porém vou tentar escrever pelo menos sobre o que trata o livro, já que o assunto abordado é muito interessante.
Para quem não leu O Menino da Mala, não se preocupe. Morte Invisível não é uma daquelas continuações de livros que te obriga a ler o primeiro. Apenas relata mais uma vez as aventuras da enfermeira Nina. Ou seja, leia sem problemas.Morte Invisível Nina Borg # 02 (Lene Kaaberbøl e Agnete Friis)
Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.
Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413519
Ano: 2015
Páginas: 320.
Assim como no primeiro livro, a capa já nos diz muito sobre o que vamos achar na leitura.
Uma diagramação muito simples, capítulos medianos e com muita ação.
Depois de ter resolvido o problema do garoto encontrado em uma mala, Nina mora na Dinamarca e tenta levar sua vida normalmente. Leva suas filhas para o colégio, trabalha, ajuda como voluntária, ela tinha feito uma promessa em não se meter mais em confusão e precisava cumpri-la, para o bem de seus filhos. Porém sua vida “normal” está bem próxima de mudar.Um livro interessante. Ora confuso, ora muito interessante. Nossa enfermeira Nina demora um pouco para aparecer na trama, já que as autoras optaram por desenrolar a histórias dos ciganos no qual é muito interessante.
Não muito longe, na Hungria tem rolado passeadas e discussões sobre imigrantes ilegais e ciganos por lá. A briga é que as pessoas não querem ciganos por ´lá, acham que eles são de uma raça ruim e pede para o governo os expulsarem.
Sándor estuda direito, e tem seu irmão ´Támas de 18 anos, eles são pobres e lutam para crescer na vida. Támas e um amigo encontram algo valioso que pode mudar a vida deles, porém isso pode ser perigoso.
Sándor desconfia que seu irmão se meteu em algo grave e precisa ajuda-lo, ele acaba parando em uma oficina e no legal ciganos ilegais, doentes, algo está contaminando-os e ele descobre que uma enfermeira tem ajudado eles de alguma forma, mas existem algo estranho…Os ciganos tem medo. E porque estão ficando doentes?
Se no livro O Menino da Mala, elas exploraram o trágico de pessoas, em Morte Invisível exploraram um assunto muito atual nos dias de hoje, o refúgio de pessoas ilegais, o medo que elas tem do governo e a guerra particular que isso causa em uma nação e claro, o preconceito que foi muito destacado para o lado dos ciganos.
Morte Invisível não poderia ser mais atual nos dias de hoje. Onde preconceito e imigração são assuntos do dia-a-dia, apesar de muitos fecharem os olhos.
Os personagens do livro são muitos. Tem muito personagem, por ser um livro fino, acabou me confundido em alguns momentos. Precisa ser lido com muita atenção.
Nina, mais uma vez dá um show de heroína. Ela luta, mete a cara, e tenta ajudar como pode aquelas pessoas que necessitam tanto. Autoras se superaram com tanta força e determinação na personagem.
Obviamente, os assuntos políticos, imigração e preconceito não são os único abordados. A doença dos ciganos deixou o livro com um suspense muito bom, apensar das autoras não esconderem do que se trata, é bom ler para saber.
Morte Invisível foi um livro um pouco confuso para mim, mas no geral um livro inteligente que aborda assuntos reais que precisamos discutir mais. Vale a pena.
![]() | "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Olá Helena
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas gostei da premissa dele. Em relação a resenha, o que me deixou triste foi o fato de ter personagens demais e que acaba confundindo o leitor :/ Isso é um pouco chato mas talvez uma leitura mais atenciosa funcione não é?
Abraço
http://interessantedeler.blogspot.com.br/
Oi, Helana. Gostei muito da polêmica que a narrativa deste livro aborda, o tráfico ilegal de pessoas. Não havia me interessado pelo livro, e imaginado uma história muito diferente para ele. Mas, agora, estou super curioso para a leitura. Espero que a escrita dos autores não seja muito confusa.
ResponderExcluirBlog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS
Que tema atual! Gostei do enredo e gostei de saber que não preciso ter lido O Menino da Mala para entender esse segundo volume. Infelizmente, temos tantas pessoas em condições subumanas. Embora seja um pouco confuso, a história me atraiu.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com.br
Oi Helana,
ResponderExcluirA capa desse livro e de O Menino da Mala me chamam a atenção desde a primeira vez que os vi. Gosto muito delas, acho bem marcantes. Fiquei curiosa para conferir tanto esse livro quanto o anterior. Quando tiver a oportunidade com certeza vou ler *-*
Beijinhos
Daisy - nuvemdeletras.com
Eu li O Menino da Mala e curti bastante, não sabia da existência desse, ao menos, não recordo, mas adorei saber das temáticas que o livro trata, imagino que seja uma leitura agradável...
ResponderExcluirNossa, não conhecia o livro, mas ele me chamou atenção pela premissa e é claro por essa capa linda! Amei mesmo e vou pesquisar mais sobre ele. Ps: Já imagino ele na minha estante. haha <2
ResponderExcluirOlá, Helana.
ResponderExcluirAcho os temas desses dois livros bem atuais e um pouco polêmicos.
Para mexer mesmo com o leitor. Não é meu estilo de leitura, mas é bem intrigante.
Lisossomos
Olá
ResponderExcluirQuerida, eu amei esse livro, tem um assunto maravilhoso para ser lindo, esse lado hospitalar que fala no livro eu gostei muito, adoro esses lugares temáticos. Está muito boa sua resenha, não se preocupe.
Garotinha adolescente.
Oii, não conhecia esse livro ainda. Achei a premissa do livro bem legal. Mas não é um tipo que flui pra mim numa leitura, talvez um filme eu daria uma olhada. Mas boa resenha. Beijos.
ResponderExcluirRealmente livros com muitos personagens meio que me deixa tonta, fico lendo e pensando será que desse já li algo e pior ainda é quando os nomes são difíceis de entender?Esses eu abandono sem dó. Mais vale o esforço de tentar! Bjs
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda. Mas já amei essa capa. E a premissa é maravilhoso, adoro livros desse tipo. Dica anotada!
Beijos!
Andy,
http://quotesperdidos.blogspot.com.br
ainda não li O menino da mala, apesar de ter vontade. E já tinha ouvido falar dessa história tbm, quero ler ambos ^^
ResponderExcluirespero que pra mim ele não seja confuso xD
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA capa desse livro me chama muita atenção e por isso fico sempre curiosa para ler, mas como ainda não li O Menino da Mala, não me aventurei nessa leitura ainda.
Uma pena saber que a leitura é um pouco confusa, mas mesmo assim, acredito que lendo com calma, vale muito a pena a leitura.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com
Achei o livro muito top! Quero muito ler... Confesso que não li nenhum dos dois, mas estou muito curioso. E que pena que a leitura foi confusa, já li alguns que tive essa sensação.
ResponderExcluirAtenciosamenteUm baixinho nos Livros.
Eu ainda li O menino da mala, mas tenho ele aqui em casa, sempre vejo as pessoas elogiarem muito. Assim que ler se eu gostar com certeza vou comprar esse. Bjs
ResponderExcluirOee, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia nenhum dos dois livros e vi que preciso lê-los urgentemente hehe, gostei muito <3
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Quero muito ler! A premissa me conquistou logo de cara. Essa questão da imigração, do preconceito, a cultura cigana tudo isso me interessa.
ResponderExcluirBom, mas também quero ler ante O menino da mala. Acho importante ter uma visão do todo.
Beijos!
Eu disse antes no seu blog que queria muito ler esses livros.
ResponderExcluirmesmo não sendo uma continuação quero começar pelo O Menino mala, porque esse chama mais minha atenção.
bjs, bjs
Oi, Helana!
ResponderExcluirSabe que tem muito tempo que li esse livro e nem tinha parado pra pensar em como o assunto dele se tornou tão atual? O livro é inteligente demais e outra vez a autora dá um show. Os personagens são muito bem desenvolvidos e a Nina continua super badass! Eu realmente adorei, apesar de você ter razão em dizer que tem muitos personagens. É um livro que pede total atenção de quem tá lendo.
Beijos, Maria.
http://nerdsideblog.tumblr.com
Acho a capa desse livro muito interessante, e acho que iria gostar da história quando o lê-se. Gosto de tramas que envolvam ciganos e migração. Não li O menino da mala, mas também quero ler, assim como Morte Invisível.
ResponderExcluirOi, Lana.
ResponderExcluirAdoro livros que retratam problemas cotidianos. Não conheço a enfermeira Nina, mas fiquei inclinada a conhecer.
Livros com muitos personagens também me confundem. Não compreendo a necessidade disso, haha,
Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/
Olá Helana, eu quero muito ler este e o primeiro livro, não sabia que eles podem ser lidos separados e achei isso bem legal, o tema abordado neste é bem interessante e por isso é uma pena que tenha ficado um pouco confuso a leitura para você, muitos personagem em um livro pequeno tem que ser bem trabalhados para não confundir mesmo. Espero poder lê-lo em breve.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
A capa do livro me deu uma ideia diferente da resenha. Não sei se leria o livro, para falar a verdade não faz muito o meu estilo de leitura, mas como falam tão bem dessas autoras, eu leria o livro por este motivo.
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu lembro desse lançamento, mas na época não tinha ficado tão interessada. Não li o outro livro (O menino na Mala), mas que bom que é independente, assim dar para ler sem problemas.
O tema e a premissa dele me chama a atenção, vou anotar a dica. Quem sabe eu leio, né? Mas só posso ano que vem, por enquanto minha lista está enorme.
Beijos
Leitora Sempre
Oi Helana,
ResponderExcluirImagino que deva ficar um pouco confuso mesmo ter um enredo cheio de mistérios e muitos personagens. Não cheguei a me interessar pelo livro anterior, mas as capas realmente chamam atenção. Talvez se chegassem a virar um filme cheio de tensão eu gostaria de assistir. Não tenho muita paciência para ler suspense HAHA Ótima resenha! <3
Beijo,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Oi, Helana!
ResponderExcluirEu sou muito curiosa por O Menino da Mala, mas aina não consegui fazerr a leitura, infelizmente. Não sabia que havia uma continuação do livro, mas sua resenha me deixou muito animada em investir nos livros.
Olá!
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de ler "O Menino da Mala", mas ainda bem que não é uma leitura que precise do primeiro livro. Gostei de saber mais sobre a históri, também não gosto quando tem muitos personagens, sempre me embolo nos nomes rs.. irei colocar o livro na minha listinha de desejados.
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Oi Helana! Essa série tem títulos e capa que me chamam bastante atenção, mas ainda não tive oportunidade. Vamos ver mais adiante.
ResponderExcluirumreinomuitodistante.blogspot.com.br
Olá! Eu estou interessada por essa obra desde quando fiquei sabendo do lançamento, porém nunca havia parado para pesquisar uma resenha. Adorei tudo o que você falou e os fatos que expôs. Realmente, parece uma obra com temas bem atuais, considerando todas as catástrofes que estamos presenciando nos últimos tempos. Eu não sabia sobre O Menino da Mala e tratarei de pesquisar sobre ele. As obras da Arqueiro são realmente lindas e eu fiquei apaixonada por essa capa. Agora tenho mais dois livros para minha listinha de desejados, hahah.
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Oie, ainda não li nenhum dos dois livros e confesso que estou até receosa pela fama que o primeiro livro tem. Muitos amam, outros odeiam. Tenho muita curiosidade, mas ao mesmo tempo receio de não gostar da leitura. Esse tema é bem polemico, espero ter criar coragem para a leitura logo..
ResponderExcluirBeijos,
Miih e o Mundo Literário
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a proposta do livro, e o tema que ele aborda. Gosto quando os livros são atuais, porque ajuda a abrir os olhos para as coisas que acontecem no nosso mundo. Não li nenhum dos dois livros, mas fiquei bem curiosa. A Nina parece ser uma personagem incrível.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Oii!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adorei a sinopse!
Amei a sua resenha e já anotei a dica :)
Só espero que eu entenda o livro hahaha
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com
Li O Menino na Mala e ele retratava a situação de imigração também. Eu me divido com a Nina: ora amo, ora odeio por algumas atitudes insensatas... Quero muito ler esse livro e saber como ela segue a vida depois da primeira história.
ResponderExcluirBjs, Isa
http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/