Novidades Literárias: Abolição da Escravatura: a história dos Quilombos para Crianças

16 maio 2016


Olá meus amores tudo bem com vocês?
Vamos começar a semana com novidades literárias?
Aliás, vocês já notaram que toda semana venho trazendo algumas novidades na qual acho bem legal né?

Hoje trouxe dois livros, o primeiro é mais adulto e achei ele curioso “Operação Cupido” trás reflexões do sistema seletivo de uma empresa e a busca por um parceiro (a ). O que será que isso tem em comum?
Já outro livro é infantil e muito educativo “Abolição da Escravatura: a história dos Quilombos para crianças”, um livro que ensina história do Brasil, a história dos negro no Brasil, para crianças é de suma importância isso no aprendizado, achei a ideia interessante e inteligente.



Operação Cupido: A Busca Pela Pessoa Certa.
O mundo está em constante e frenético compasso de procura: escolas que buscam professores, alunos que procuram instituições de ensino, livrarias atrás de apaixonados por leitura, empresas em busca de funcionários e pessoas diversas à procura da alma gêmea, parceiro provisório, par perfeito ou da pessoa certa.
“Foi assim que num determinado momento, não sei exatamente quando, tive um curioso insight de que todo o processo de busca à pessoa ideal (para ocupar aquela vaga em nossa área afetiva) se assemelhava, cada vez mais, com aquele de uma empresa à procura de um candidato adequado para preencher uma determinada função em sua organização”
No livro, David Leslie revela que existe um cupido dentro de cada um de nós. Ocupado em tempo integral, este cupido tem total consciência do seu importante papel e de todas as responsabilidades que ele impõe a si mesmo. É ele também quem se preocupa em assessorar as pessoas em todas as fases que existem no complexo e intenso processo de busca àquele parceiro, idealizado por nós (para aquele momento específico) com o objetivo de tentar preencher a vaga existente na área afetiva.
Editora CBE:
http://www.clubedosescritores.com.br/livraria/
Abolição da Escravatura: a história dos Quilombos para crianças
Imagine um ambiente explosivo, cheio de luta, de coragem, de valentia – e de traições... É nesse clima de tensão e de bravura que Júlio Emílio Braz resgata uma face pouco explorada da história brasileira: a resistência negra por meio da formação dos quilombos.

Uma pequena lição de liberdade relembra alguns dos episódios pouco mencionados nos livros de histórias e mostra o quanto os negros africanos eram oprimidos e, mais ainda, como brigavam e se empenhavam na busca da liberdade perdida. A história ressalta a importância dos quilombos e o exemplo de luta daqueles que viviam refugiados.

Publicação da editora Mundo Cristão no Brasil, a obra é uma aula de história e um ótimo subsídio a professores que desejem trabalhar o tema da consciência negra.
Editora:
www.mundomirim.com.br

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário