Opinião: Mundo Sem Fim, Ken Follett (Vol II)

07 junho 2016

 Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do segundo volume do livro Mundo Sem Fim.
A primeira parte vocês podem ler aqui:
http://bit.ly/OpiniaoMundoSemFim.
Esta resenha pode conter spoilers do primeiro volume, pois o livro apenas foi divido devido ao seu tamanho. Já que ele tem cerca de mil páginas.

Mundo Sem Fim Ken Follett.

Uma guerra que dura cem anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo.
Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico.
Ken Follett encantou milhões de leitores com Os Pilares da Terra, um épico magistral e envolvente com drama, guerra, paixão e conflitos familiares sobre a construção de uma catedral na Idade Média. Agora Mundo Sem Fim leva o leitor à Kingsbridge de dois séculos depois, quando homens, mulheres e crianças da cidade mais uma vez se digladiam com mudanças devastadoras no rumo da História.
Edição: 2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414738
Ano: 2015
Páginas: 1131
Tradutor: Pinheiro de Lemos
Já tinha falado um pouco sobre a diagramação do livro, que ficou elegante no box que recebi.Devo destacar ainda que gosto muito das divisões de anos que foram feitas na leitura, o leitor não se perde em momento algum. 


No segundo volume continuamos acompanhar a vida de Caris, Merthin, Ralph e Gwenda, já com eles na vida adulta tento que encarar muitos desafios e absurdos impostos pela igreja, na época.
O segundo Volume de Mundo Sem Fim, deixou bem claro que temos dois protagonistas fortes que são Caris e Merthin, já que eles estão o tempo todo em ação na história. 



Outra coisa que me chama atenção na leitura é como o autor destacou a importância e os abusos da igreja na época, percebemos desde o começo do livro como a igreja manda no vilarejo e como é difícil dete-la dos abusos. Impostos altos, muita coisa por baixo dos panos. Acredito que este é um dos pontos mais fortes do livro.
Não posso deixar passar alguns pontos interessantes, como a guerra que os personagens enfrentam e até a peste negra, fato verídico que milhões de pessoas pela Europa, Ken Follett fez questão da importância dela na história, mostrando como as pessoa eram contaminadas, como era o tratamento e como morriam.

E obviamente o que deixa o leitor com vontade de acompanhar: a história dos personagens, cada um deles caminha para uma vida diferente, a passagem dos anos também tem um papel fundamental.

 Não tenho dúvidas que Mundo Sem Fim foi um livro excelente de ler, uma narrativa simples, tranquila, apesar do livro grosso, mas uma leitura que trás ao leitor conhecimento, no qual sempre precisamos.
Saber um pouco mais da Baixa Idade Média com um livro de ficção, foi uma experiência excelente. Indico o livro para todos. Não tenho medo da grossura dele. Vão adorar. 
 
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Tenho medo de livros grandes! :'(
    Shame on Me
    Li num reportagem em 2014, eu acho, que esse autor dizia: LEITORES GOSTAM DE FICAR NOS LIVROS POR ISSO ESCREVO LIVROS GRANDES.
    kkkkkkk
    Já havia me deixado curiosa! Depois de saber um pouco mais da história e da escrita!
    Fiquei ainda mais!
    P.S.: Belas fotos ;)
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre gostei de história, por isso conheci esse autor, pois suas obras são ricas no contexto histórico. Sou louca para ler esse livro e todos os outros do autor, ainda não tive a oportunidade, mas já está na minha lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bom????

    Já ouvi falar muito desse livro, esse autor é muito bem comentado.
    Eu add esse livro na minha lista, só não tive a oportunidade de começar, não por ele ser grande, porque quando a historia é boa, quanto mais melhor.
    Eu gostei muito da diagramação, acho que esse livro combina com esse tipo elegante.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena, acho muito legal pessoas que leem Ken Follet eu já tentei mas sempre empaco nas ideias. Uma ótima resenha...

    ResponderExcluir
  5. Wow 1131 páginas?
    Nunca li nenhum livro grosso assim. Achei legal a ideia de dividir em dois;
    Os temas tratados não me chamam a atenção, mas gostei de na primeira resenha você comentar que apesar da politicagem de igreja, o livro não é cansativo.
    Mas acho que eu não conseguiria ler, iria ficar enrolando sabe?
    Mas adorei a resenha, destacou bem os pontos interessantes do livro.
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir