Hoje trouxe resenha de um livro juvenil bem divertido. Finalmente entrei no Mundo Minecraft e resolvi ler alguma coisa relacionada a isso. Porém ler algo era um pouco complicado. Não sou adepta a séries de livros e geralmente os livros de Minecraft são de séries e eu precisava ler um onde eu soubesse do lançamento dele e por fim acompanhar.
Foi o caso de Herobrine - A Lenda de Pac e Mike, eles são donos do canal TazerCraft que faz muito sucesso. A história de Herobrine não faz parte do Mundo Minecraft e sim uma fanfic que eles criaram e deu tanto barulho.
Ps: esta obra teve ajuda de Gustavo Magnani, autor do excelente livro “Ovelha – Memórias de um Pastor Gay”.
Herobinr - A Lenda é um livro juvenil de cerca de 200 páginas. A diagramação divertida denuncia que o livro veio de uma história de games, a capa é bem colorida e por dentro o livro é divido em 16 capítulos onde cada um deles tem um desenho que ilustra um pouco da história.
Herobrine
A lenda
Pac, Mike e Gustavo Magnani.
O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira. Trata-se de um canal no YouTube que mobiliza milhões de jovens, diariamente, em histórias que prendem até o último segundo. No total, são mais de 1,5 bilhão de visualizações, sendo 20 milhões da série “Herobrine: a lenda”, 4,5 milhões de inscritos e uma aventura que não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, essa webserie (e filme) ganhou livro, para contar, com mais profundidade, com novos acontecimentos, com muito mais batalhas e emoção, uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: aventura! Sem perder o charme dos vídeos e o conhecido jeito irreverente de Pac e Mike. Para melhorar, a dupla mostrou todo o talento num texto leve e empolgante, que envolve o leitor da primeira até a última página. Em Herobrine: a lenda, o amado quarteto está de volta: Felipe, Peter, João e Victor! Os quatro amigos viverão uma aventura que nem o mais crente dos habitantes de Mine poderia imaginar. Para os fãs, a edição conta com mais 30 ilustrações impressionantes que fazem os personagens saltarem – literalmente – no decorrer do livro.
Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581303437
Ano: 2016
Páginas: 216
Livro conta a história de Herobrine, mas os protagonistas são quatro meninos, melhores amigos – Felipe, Peter, João e Victor, depois que eles viram uma matéria no jornal sobre Herobrine decidiram investigar e para surpresa deles acabaram ‘acordando” a criatura sem perceber.Subestimei esse Mundo Mine que tanto faz sucesso entre os mais novos e os mais velhos. O livro é bem divertido e trás elementos clássicos de uma aventura juvenil, um nerd, um amigo certinho, o vilão, o amigo engraçado.
Quando se dão conta do acontecido, já é tarde e Herobrine começa a tocar o terror na cidade devastando tudo que encontra no caminho, ele e suas criaturas. Mas a história também não fica ai. Os meninos precisam achar o irmão de Herobrine, Steve, que no qual é o único que pode ajudar acabar com toda a confusão.
E ai começa uma grande batalha em procurar e proteger Steve e claro acabar com Herobrine.
A narrativa simples, faz com que qualquer pessoa leia o livro e entenda ele muito bem, a história faz parte de um dos vídeos do canal TazerCraft, então para quem já acompanha , o livro acaba sendo um complemento.
Agora para quem não conhecia o trabalho do canal, o livro é uma novidade muito boa e que vale a pena.
Os quatro protagonistas são muito divertidos e a relação deles é super próxima, pode até não ser algo que chame tanta atenção, mas acreditem, acho que deu charme a história ~pessoas unidas fazem a diferença~.
Depois de ler Herobrine A Lenda, comecei acompanhar um pouco o canal e entender mais desse mundo Minecraft. Pode até ser uma fanfic, mas foi uma fanfic bem inteligente e divertida.
Vou esperar ansiosamente pela sequência.
Canal TazerCraft: https://www.youtube.com/user/TazerCraft
Para saber mais sobre o livro acesse: http://geracaoeditorial.com.br/herobrine-a-lenda/
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Olá
ResponderExcluirSua resenha está bem elaborada, mas o livro não é o tipo que eu gosto de ler.
A capa é bem bonitinha, né?
Bjs
nossa!!! que divertido!!! parece ser uma ótima leitura!!!!
ResponderExcluirnão conhecia e sabe que eu gostei??? hehe
bjs
Oi Helana, tudo bem? Eu não curto Minecraft, então irei passar essa dica. Mas gostei da sua resenha e saber que gostou tanto da leitura.
ResponderExcluirBeijos
Olá
ResponderExcluirConheço muito pouco de minicraft, já joguei vários MMOGames, mas esse é igual Tíbia para mim, não desce :/
Mas acho muito legal eles usarem o mundo para criar suas próprias histórias, nós aqui do poyo já fizemos muito disso.
Ainda não sei se leria os minicrafts da vida, mas acho bem melhor do que livros de 'auto-biografia/auto-ajuda' de youtobers
Oiii Helana, como vai?
ResponderExcluirRealmente me interessei bastante por esse livro que tu resenhastes desde que tu postou a foto no instagram, raramente leio algo desse mundo, mas leria esse com toda certeza, a edição também parece estar puro amorzinho <3
Beijinhos
Olá,
ResponderExcluirInfelizmente não conheço muito sobre o universo do minecraft e por isso fiquei meio perdida na resenha, mas pretendo saber mais a respeito. Fico feliz que você tenha gostado da obra.
Grande Abraço
oblogcaentrenos.blogspot.com.br
Oie!
ResponderExcluirConfesso que não sei nada desse Minecraft kkkk Não sei nem a origem disso ou do que se trata. Apenas vejo algumas capas de livro, mas nunca procurei saber o que era rsrs Esse livro não é para mim!
Bjs!
Histórias sem Fim
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o canal e não sou uma grande fã de jogos, mas a história parece ser bem divertida, talvez, mais para frente eu dê uma chance a esse livro. =)
Beijos
Ps: Adorei a resenha.
Oiii, não é um livro que eu leria. Não faz meu tipo, mas eu gostei bastante da sua resenha e da sua empolgação. Espero que a sequência seja melhor ainda é que você se divirta muito.
ResponderExcluirBeijos.
Oi!
ResponderExcluir(Acho a capa desse livro tão linda =D)
Eu conheço o canal deles mas não acompanho pois não sou muito fã de minecraft. Mas estou disposto a encarar esse livro, parece ser divertido até, quem sabe não é? Sua resenha me convenceu, ainda mais sabendo que não preciso estar inserido totalmente no universo do mine para entender!
Abraço!
Olá!
ResponderExcluirLegal ver que você saiu da zona de conforto, mas eu não tenho vontade de ler esse livro, não curto jogos, então é uma leitura que não me satisfaria...
Oi!
ResponderExcluirQue bom que você leu algo fora da sua rotina de leitura e gostou, fico contente com isso. Eu não sei praticamente nada sobre esse livro mas já vi vários livros lançados sobre ele mas infelizmente nenhum, incluindo esse,me atraiu pois o assunto em si, pra mim, é bem morno.
Beijos!
No comentário anterior, eu disse algo mais ou menos parecido com: O fato de este livro não ser de uma categoria de literatura que eu habitualmente leio, que não seria um livro de cabeceira e etc. Mas elogiei a qualidade da resenha e parabenizei pelo trabalho, pois o fato de não gostar é uma opinião minha, mas que poderiam haver muitas pessoas que gostassem.
ResponderExcluirNo comentário anterior, eu disse algo mais ou menos parecido com: O fato de este livro não ser de uma categoria de literatura que eu habitualmente leio, que não seria um livro de cabeceira e etc. Mas elogiei a qualidade da resenha e parabenizei pelo trabalho, pois o fato de não gostar é uma opinião minha, mas que poderiam haver muitas pessoas que gostassem. FREDERICO BRISON.
ResponderExcluirOlá. O livro parece ser bem bonito, graficamente, mas não me interessou muito. Tentei gostar de Minecraft mas apenas as gameplays já me davam tédio, imagina o jogo. Sou meio receoso nessa onda de livros de youtubers, já que muitas vezes não se passa de um "complemento do canal" e tudo mais, mas parece bacana para quem gosta. Abraços.
ResponderExcluirMinha irmã fica vendo vídeos de minecraft o dia inteiro e vive pedindo esses livros do pessoal dos canais kkkkkk eu particularmente não gosto, mas se é pra incentivar ela a ler mais. ..
ResponderExcluirQue bonitinho este livro! E deve ser bem divertido também.
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fá de minecraft. Mas fico contente de a leitura tenha sido satisfatória para ti.
Um prato cheio para os fás!
Beijinhos...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Que legal esse livro. Eu não curto, mas o meu sobrinho foi tão fissurado por esse jogo... Se deixasse ele jogava 24h por dia com os amigos, online rsrsrs.
ResponderExcluirO livro me pareceu ser muito fofo visualmente, mas não é meu estilo. Não sou muito de jogos e ainda não entendi direito o mundo de Minecraft - a única coisa que li do universo foram dois livros da Sextante no estilo diário e sei que por não conhecer o jogo perdi grande parte das referencias...rs
ResponderExcluirQue bom que você curtiu a leitura e que espera a continuação :)
Beijinhos,
Lica
Oi linda tudo bem? Confesso que não é um gênero que eu mesma leria porém meu irmão é viciado nesses livros e tenho toda certeza que se eu mostrar para ele vai querer desesperadamente. Ainda mais por ter haver com o universo dos games. Vou passar a dica para ele e me preparar com o pedido de por favor irmã me dá de presente que sei que vou ouvir.
ResponderExcluirRsrs
Bj
Meus alunos vivem falando de Minecraft para lá, Minecraft para cá e eu nunca me liguei no que era isso! kkkkkkkk Obrigada por me informar!
ResponderExcluirQuanto ao livro, parece ser interessante, mas não me interessei muito pela história, acho que, de fato, não sou o público-alvo, porém é uma boa forma de transportar a galerinha do mundo dos games para o da literatura. =)
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAcho super legal livros inspirados em Games, mas eu não curto Minecraft então já não leria o livro, apesar de ter gostado muito da resenha, e saber que os personagens são bem próximos.
Gostei também das ilustrações, acho que ilustrações dão um charme total aos livros *-*
Beijos!
Lost Words
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQuando vi a primeira vez esse livro achei que fosse uma HQ, mas aí percebi que é um livro ilustrado. O mundo no qual ele se desenrola não é o meu tipo preferido, mas eu leria facilmente nessas férias pra passar o tempo e me divertir ^-^
Eu gosto desses personagens de cubeecrafts (tenho dois: o Harry Potter e o Voldemort haha), mas nunca li nenhuma história deles.
Não conheço o canal ao qual a história é vinculada, mas leria mesmo sem conhecer. Gosto de surpresas :)
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirA diagramação do livro é linda. A história parece ser divertida e bem fluída. Acho que seria uma ótima leitura para fazer com o meu filho.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
Olá flor, que livro bacana, a história parece ser bem descontraída...adprei a resenha, parabéns!
ResponderExcluirNossa, que legal essa sua coragem de reconhecer ter subestimado um estilo de escrita. Vou dizer para você que também nunca cheguei a dar uma segunda olhada para as obras desse mundo mini... Talvez seja a hora de eu dar uma oportunidade para elas.
ResponderExcluirOlá Helana!!
ResponderExcluirConfesso q não gosto muito desse estilo de leitura, nem dos jogos... rsrsr mas acompanho um pouco por causa do meu filho. Por isso, achei a resenha bem legal e já anotei aqui pra adquirir pra ele. O fato de ser bem ilustrativo acredito ser um ponto positivo.
Anotado!
Bjo