Resenha: Aqui é o Melhor Lugar, Cecelia Ahern

14 janeiro 2017

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Hoje a resenha é de um livro que estava querendo ler algum tempo. Aqui é o Melhor Lugar é um dos livros da Cecelia Ahern publicados pela Rocco, se não me falhe a memória existem pelos menos 8 livros publicados da autora no Brasil por editoras diferentes, ou seja, é uma bela caça.
Este livro, troquei no Skoob, então imagem minha alegria quando o vi disponivel.
Vamos a resenha?

aqui é o melhor lugar04
Aqui é o melhor lugar

Para Onde Vai o que Perdemos?

Neste conto de fadas contemporâneo, Sandy Shortt decide transformar sua obsessão de infância - encontrar coisas e pessoas perdidas - abre uma agência especializada em achar gente desaparecida. Numa dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo num 'mundo mágico' onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos. Agora, ela tem somente um desejo - voltar para casa.
No livro, a protagonista é a jovem Sandy Shortt. Desde os dez anos de idade, a garota é obcecada em encontrar coisas e pessoas perdidas. O início dessa louca procura começa com o desaparecimento, sem pistas ou rastros, da pequena Jenny-May Butler, vizinha e companheira de classe, de mesma idade. Não que sentisse afeto pela menina, pelo contrário, mas não cabia em sua pequena cabeça como algo poderia, simplesmente, desaparecer – a colega deveria estar em algum lugar.
Aqui é o melhor lugar é uma história encantadora e envolvente de uma jovem com dificuldades para lidar com perdas e com os desencontros da vida adulta que se inicia. Um conto de fadas contemporâneo, no qual perder-se e reencontrar-se são atalhos para a descoberta do amor.
Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788532524171
Ano: 2009
Páginas: 382
Tradutor: Rosana Watson


Aqui é o Melhor lugar é um livro em estilo pocketbook, a capa do livro é inteligente, usando de sapatos vermelhos, não foi por acaso, a história do livro é quase uma versão moderna dde Doroty de O Mágico de Oz, que se perde e quer voltar para casa depois.
O livro tem cerca de 380 páginas, dividas em 55 capítulos, as páfinas brancas me incomodaram um pouco na leitura, mas acreditem, nada tira o brilho da excelente história.



aqui é o melhor lugar02
Aqui é o Melhor Lugar, conta a históriade Sandy, quando ela tinha dez anos, uma coleguinha de escola sumiu, e nunca a encontraram, não sabem o que aconteceu com a menina e desde então Sandy se pergunta “para onde vai o que perdemos?” Vinte anos depois Sandy continua fazendo essa pergunta, e a obsessão de não perder as coisas fica cada mais mais evidente. Ela tem dificuldades em aceitar qualquer perda, não sabe lidar com isso.
Ela o usa para o bem, é investigadora, resolver abrir uma agência para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, fazendo assim o que era um problema pessoal dela, virar algo que vale a pena.
Então começa ajudar pessoas, Jack com seu irmão desaparecido, Mary com seu filho Bobby e ali nossa protagonista começa lidar melhor com seu problema.
Mas a história não fica apenas ai, ela mesmo sem perde, acaba entrando em uma floresta com o nome de “Aqui” um amontoado de coisas perdidas, no qual podem estar as respostas de Sandy, fantasioso e incrivelmente belo, agora ela precisa encontrar o caminho de volta para casa.
O livro tem uma fantasia incrível, Cecelia Ahern tem o dom de escrever romances e colocar uma pitadinha de fantasia neles, para deixar a história leve e divertida, ela soube fazer isso muito bem nesse livro (leiam também A Vez da Minha vida, outro livro semelhante a este com a leve pitada de fantasia).
Sandy é uma protagonista muito as avessas, as pessoas não esperam muito dela por ela ter esse problema com perdas, seus pais sempre estão a beira de uma sincope, mas todos a sua volta compreendem a necessidade de Sandy de ajudar e também encontrar aquilo que se perdeu.

aqui é o melhor lugar03O livro é maravilhoso, o começo da leitura é dinâmico, Cecelia faz com que o leitor se prenda aos personagens rapidamente. Só tenho uma ressalva, no meio do livro, a leitura ficou um pouco parada, o que dificultou um pouco a leitura, mas de qualquer forma não tirou o brilho da história.
Aqui é o Melhor Lugar é uma história cheia de personagens bem escritos, envolventes e que facilmente lembra um pouco da história de Doroty sim, o charme da leitura é esse. Um romance mágico que vai fazer sua cabeça.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Ótima resenha! O livro aparentemente é boa fantasia de acordo com suas palavras na resenha. Uma boa indicação para que gosta do gênero.

    Boa próximas leituras da autora!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana, tudo bem?
    Fiquei bastante apaixonada em relação a ler esse livro, a obra parece ser linda e envolvente, já tive a oportunidade de ler e adoro a escrita dela.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    achei a capa deste livro mega fofa!
    Gostei da premissa e o lance da fantasia! Quero ler quando der.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei muito da história, sempre gostei de fantasia, e com certeza amo história que envolvem a ajuda ao próximo, tenho um pouco da Sandy, também fico me policiando sempre, pois odeio perder algo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, a capa está linda e gostei desta pegada meio Dorothy do enredo. Sem falar que como gosto da escrita da Autora, seria mais motivos para querer ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Que premissa maravilhosa! Parece ser um livro repleto de mistério, envolvendo esses desaparecimentos. E, com certeza, deve ser muito envolvente. Nunca li nada da autora, e morro de curiosidade de conhecer sua escrita.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a Cecelia Ahern. A escrita dela é super envolvente.
    Menina, que capa linda. Fiquei super curiosa pra conhecer a história dele.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Ainda não conhecia esse livro da Cecelia e muito menos que já tinham 8 livros dela no Brasil. Adoro a autora e, pelo visto, ainda tenho muito o que ler dela!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Helana!

    Faz um tempão que não venho aqui. Eu morro de vontade de ler algo da autora, mas não tive a oportunidade ainda, confesso que nem sabia deste título e a Cecelia Ahern também é autora da Editora Rocco!

    By Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Helana.
    Já li dois livros da autora e realmente ela tem o dom da escrita, é maravilhoso.
    Não conhecia esse livro dela, mas adorei a capa e a história com certeza me chamou a atenção.
    Com certeza a dica já está anotada!

    ResponderExcluir