Cinema e Café: O Som do Coração

08 junho 2017

cinema e café
Marina Landert

O Som do Coração

Ficha técnica
Diretor: Kirsten Sheridan
Elenco: Keri Russel, Freddie Highmore, Jonathan Rhys Meyers, Robin Williams.
Sinopse: O Som do Coração conta a história de August Rush, um garoto prodígio, com muito talento musical, que mora em um orfanato e sonha em reencontrar os pais.


o som do coração04
Olá pessoal, tudo bem?
Para o Cinema e Café de hoje trago um filme lançado há muito tempo, mas é daqueles que vale rever a qualquer momento, O Som do Coração. Como é um tanto quanto antigo me esqueci completamente dele até me deparar numa dessas reprises que os canais adoram fazer. Ao revê-lo lembrei o quanto o filme é legal e sempre vale a pena assistir.
O Som do Coração conta a história de August Rush (Freddie Highmore), um menino de 11 anos que cresceu num orfanato, mas sempre guardando a esperança de reencontrar seus pais. O que August não sabe é que ele é fruto de um encontro entre uma violoncelista (Keri Russell) e um cantor de rock (Jonathan Rhys Meyers). Cansado de esperar por seus pais procurarem por ele, o menino decide ir atrás deles, e começa a tocar música nas ruas de Nova York, onde demonstra um talento fora do comum e que chama a atenção de Wizard (Robin Williams), um adulto que lucra com o talento de crianças de rua.
Lançado em 2008, O Som do Coração chama a atenção desde o início pelo grande elenco, que conta com Robin Williams, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard e o até então menino prodígio Freddie Highmore. Outro fato muito positivo é que é uma obra que tem a música quase como um personagem, já que tem um papel fundamental no filme.


o som do coração02
O Som do Coração inicia mostrando o encontro de Lyla Novacek (Keri Russel), uma jovem e talentosa violoncelista, e Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers), um cantor de uma banda de rock. Após passarem a noite juntos, o casal segue caminhos distintos. Enquanto a vida de Louis leva um caminho com desilusão, Lyla descobre que está grávida. No entanto, após um parto complicado, seu pai anuncia que o bebê nasceu morto, o que a leva a um doloroso sentimento de perda. No entanto, tudo toma novos rumos quando seu pai, prestes a falecer, revela a verdade a Lyla, para assim iniciar uma busca incessante por seu filho. Do outro lado temos o menino August que mantém esperanças de encontrar sua família. Após introduzir a história, e o destino de cada personagem, o filme prepara para sua fase final, onde um concerto em Nova York vai cruzar novamente o destino de Lyla, Louis e August.
Como mencionei antes, um dos pontos que mais gosto de O Som do Coração é a presença da música nele, aqui quase como um personagem principal. Na maioria das cenas ela está bem presente, e com uma trilha ótima dá todo o ritmo e emoções ao filme. O encontro entre Louis e August em uma praça em Nova York e mais tarde o concerto no Central Park são cenas belíssimas e a música complementa e dita as emoções do filme muito bem.
o som do coração01
Outro ponto positivo é o elenco, que traz atores consagrados e algumas novas promessas para a época. Robin Williams como Wizard, um cara que lucra com o talento das crianças de rua que ficam sob sua tutela convence muito no papel. Keri Russel como Lyla também está muito bem e consegue passar as emoções certas. Mas o destaque sem dúvida é Freddie Highmore como August Rush que dá a vida para esse menino sensível e sonhador, e por vezes até um pouco estranho, mas que de fato é a estrela do filme.
Assim, apesar de um filme mais antigo, O Som do Coração é um ótimo filme, que consegue emocionar e apesar de um pouco previsível por vezes consegue prender a atenção do telespectador do começo ao fim. Super recomendado!
Bom divertimento e até a próxima! Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

5 comentários :

  1. Anotei a dica de filme, adorei a sinopse dele, irei ver com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, muito bom recordar esse filme. EU o vi tem um tempo e adorei me lembrar e me comover com essa história linda.Acho que todo filme que tem música no tema sempre acaba sendo emocionante, até me lembrei de outros com o mesmo tema. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Marina tudo bem?
    Eu não conhecia esse filme e fiquei bem feliz com a indicação, parece ser aqueles que nos emocionam e nos fazem refletir sobre os assuntos demonstrados, dica anotada flor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este filme, mas ainda bem que gostaste de assistir ao mesmo..! Enfim, eu acho que não veria.

    No entanto, ainda bem que o filme tem qualidade e interesse mesmo sendo antigo. mas não gosto nada quando eles são muito previsíveis...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, há pouco tempo me lembro de ter ligado a tv e estar passando esse filme, não consegui ver ele todo, só as partes finais, mas achei a história bem interessante. Preciso conseguir assisti-lo inteiro qualquer dia desses.

    ResponderExcluir