Três Autores de Romances Históricos Para se Apaixonar

29 agosto 2017

lromances históricos
Oi amores tudo bem?
Não é novidade para ninguém que minha queda por romances históricos é grande.
Mas o que é um romance histórico?
Romance Histórico é um gênero literário onde a ficção se relaciona com acontecimentos históricos. Toda a história, os acontecimentos e personagens precisam estar em concordância com os fatos históricos estabelecidos pelo autor. José de Alencar é um dos autores nacionais que deu vida ao gênero no País, escrevendo romances como Senhora ou Lucíola, mostrando muito bem a sociedade de corte da época.

Mas os livros do gênero não param por ai, Romance Histórico caiu nas graças dos leitores, por serem livros com grande pesquisa, um público-alvo bem acentuado, livros bem escritos, são sempre figurinhas carimbadas nos lançamentos de Editoras.
Hoje vou mostrar três autores que escrevem bem esse gênero tão maravilhoso.

Lucinda Riley.

lucinda riley02
O primeiro livro publicado pela escritora no Brasil foi A Casa das Orquídeas, caiu tanto na graça dos leitores que seus livros eram vistos facilmente nas vitrines de livrarias.
Lucinda gosta muito de usar (e  abusar) de fatos que se passaram na Segunda Guerra Mundial, o começo dos anos 30 também é bem visto em suas histórias.
Outro ponto positivo é sua narrativa que se passada no presente e no passando, o leitor faz uma verdadeira viagem em suas obras.
Resenha: A Garota Italiana http://bit.ly/ResenhaGarotaItaliana

Sarah Jio.

sarah jio01
Sarah Jio tem uma escritora delicada. Assim como Lucinda, seus livros passam por décadas diferentes e também existe uma passagem na narrativa entre o presente e o passando.
Década de 40 e tam´bém 1920 são bem vistos em suas histórias.
Resenha: A última Camélia: http://bit.ly/TwoByTwoAUltimaCamelia


Ken Follett.

ken follett01
Um mestre em contar histórias. Os Pilares da Terra é um grande exemplo de leitura histórica, a trilogia que contém: Pilares da Terra, Mundo sem Fim e Coluna de Fogo, conta a história da Inglaterra começando no século XII, passando pelo século XIV, mostrando disputa entre povos, brigas por Terras e até a construção de cidades.
Sem dúvida uma das melhores histórias já lidas.
Resenha: Mundo Sem Fim: http://bit.ly/MundoSemFimResenha

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

20 comentários :

  1. Sarah Jio é a autora que mais tenho curiosidade dessa sua listinha Helana, com toda certeza essa é uma que eu adoraria ler, principalmente O Bangalo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Helana, tudo bem?
    Que menina que post maravilhoso, parabéns!
    Confesso que ainda não li nada de nenhum dos autores citados, mas A arvore dos anjos e A última Camélia estão na minha lista de leitura. Pelas suas impressões acredito que vou amar as obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dos autores apresentados já conhecia o Ken Follet, que diga-se de passagem, escreve ótimos livros! Vou buscar me adentrar no mundo das outras duas autoras! Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro romance histórico. Entendo eles como um retrato social da época, e ajuda a compreender os momentos históricos através de uma outra perspectiva.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena!

    Nossa eu nunca li nada desses três autores mas fiquei tremendamente curiosa! Tive a oportunidade de escolher esse da Lucinda para resenha mas declinei. Gostei muito das dicas, já as anotei aqui para quando tiver tempo dar uma chance a esses autores.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu ando com alguma vontade de ler alguns romances históricos, tenho uma certa curiosidade depois de ler Belgravia! :)

    Bem, acho ótimo que tenhas aconselhado três autores. Quero muito ler Ken Follet! Ele vem a Portugal em breve par ao lançamento de Uma Coluna de Fogo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena, eu gosto muito de romances históricos, apesar de não ler tanto quanto gostaria. Acho que o último que li inclusive, foi do Ken Follet. Adorei saber sobre essas autoras que ainda não conhecia. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter um problema com romances, eu amo romances históricos! Sou apaixonadíssima por eles e sempre quero mais! Não conhecia esses títulos irei procurar!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Adorei a definição de romance histórico que você trouxe! Dos três autores citados, só conheço a primeira e o Ken Follett, esse, quero muito, muito ler, um dia ainda farei isso! =)

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parecem ótimos autores e livros de romances históricos, eu não li nada de nenhum deles, mas vou anotar a dica.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Você leu a minha mente!
    Amei o seu post.
    Estava fazendo uma pesquisa sobre autores de romances histórico, porque estava querendo sair da minha zona de conforto, e eis que me deparo com esse seu post, quando já não estava mais procurando pelo tema, com autores diferentes do que havia encontrado em outras listas.
    Amei. Ótimas dicas. Adotei todas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Preciso ler cada uma dessas obras, gosto bastante de romances históricos, são tantas opções que chega a ser difícil escolher.

    ResponderExcluir
  13. Ola! Eu nunca li nenhum desses autores, mas sempre vejo elogios. Pretendo começar pela Sara Jio, já que já tenho um livro dela aqui. Tô louca pra ler um romance de época e acho que essa pode ser a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Helana!
    Já li obras da Lucinda e da Sarah Jio e concordo com você com tudo o que disse. Sobre o Ken Follett, ainda não li nada dele, mas tenho muita curiosidade, pois todos falam muito bem dos livros dele.
    De todos, O Bangalô é meu livro favorito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi Helana, adoro os livros da Lucinda Riley (que é uma fofa) e do Ken Follet. Devoro todos que caem nas minhas mãos. O da Sarah Jio eu não tive oportunidade de conhecer o trabalho dela ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas!
    Embora eu nunca tenha lido nada desses autores, eu ouço sempre falando muito bem deles e recebo várias indicações para leituras dos mesmos!!
    Parabéns pelas dicas!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu não sou de ler romances históricos então vou deixar as dicas passarem mas belas autoras e histórias, espero que o pessoal goste das dicas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu já tinha ouvido falar (e muito bem) sobre a Lucinda e o Ken, porém ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita de nenhum dos dois.
    Gostei bastante de sua postagem e ela me animou ainda mais para fazer uma tentativa das obras deles.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Oi Helena!!
    Eu não conheço o trabalho de nenhum dos autores citados, mas tenho curiosidade pelos livros da Lucinda. Acho que isso precisa ser mudado né? rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiee!
    Gosto bastante de livros de romance históricos. Li os da Julia Quinn e me apaixonei.
    Não conhecia essas autoras, mas fica a dica ><
    Beijos

    ResponderExcluir