Cinema & Café 500 dias com ela

08 setembro 2017


cinema e café

Marina Landert

500 dias Com Ela

Diretor: Marc Webb
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Chloe Grace Moretz.
Sinopse: O filme conta a história de Tom, um romântico escritor/arquiteto que após o término de seu namoro começa a rever os 500 dias de relacionamento.

500 dias com ela01
Oi pessoal, tudo bem? Para o Cinema & Café de hoje trago um filme já bem antigo, de 2009, 500 dias com ela, que traz um romance sob um ponto de vista e desfecho diferente do que estamos acostumados a ver.
500 dias com ela conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto de formação, mas que trabalha em uma empresa que confecciona cartões para datas especiais. Quando conhece Summer (Zooey Deschanel), Tom acredita que conheceu a mulher de sua vida. No entanto, quando Summer termina com Tom, ele começa a rever todo o relacionamento.

500 dias com ela já inicia com os dizeres do narrador: “Esta é uma história do rapaz que encontra a garota. Mas você deve saber logo, esta não é uma história de amor”. Assim, já de início o público consegue perceber que o filme não se tratará de uma história comum e totalmente previsível. E é exatamente isso que encontramos em 500 dias com ela. O diretor Marc Webb (O Espetacular Homem Aranha 1 e 2) consegue introduzir uma história narrada de forma totalmente não linear, contada através dos dias que se conheceram (por isso 500) e que consegue prender a atenção do começo ao fim.


500 dias com ela03
O filme já começa pelo dia 290, quando Tom tem uma quase crise nervosa após Summer terminar o namoro, comparando seu relacionamento com o famoso e destrutivo casal Sid e Nancy. Em seguida, voltamos ao dia 01, quando Tom conhece Summer no trabalho e se encanta imediatamente.
A partir daí o filme avança e volta para trás diversas vezes e começamos a conhecer um pouco mais dos personagens e suas diferenças. Enquanto Tom é romântico e apaixonado, Summer não acredita muito em amor. Em comum, o gosto pela música e pelos Smiths.

A cada momento vamos vendo mais o quanto Tom se apaixona por Summer e fica confuso pela falta de uma definição de relacionamento enquanto Summer mantém seu estilo livre e independente, sem muitos rótulos. Avançando um pouco à frente temos um Tom meio desolado após a separação, sem rumo profissional e que tudo que via em Summer como qualidade começa a enxergar como defeitos.
500 dias com ela02
500 dias com ela acerta muito nesse ritmo entre avanços e retrospectivas deixando uma história simples muito mais dinâmica. O elenco todo foi muito bem escalado e traz ótimos momentos. Outro destaque são os personagens complementares, aqui os “conselheiros de Tom”, seus amigos McKenzie (Geoffrey Arend), Paul (Matthew Gray Gubler) e sua irmã mais nova Rachel (Chloe Grace Moretz), que trazem bastante humor ao filme.

Assim 500 dias com ela é um filme que apesar de já termos uma ideia do que acontece logo no começo, consegue divertir bastante e mostrar uma história sobre relacionamentos sob umponto de vista pouco abordado. Simples, sem muitas invenções, mas que consegue agradar bastante. Vale muito a pena ver e rever!
Bom divertimento e até a próxima!
Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.












7 comentários :

  1. Gostei muito da resenha do filme. Acho que só pelo título talvez ele não me chamasse a atenção. Mas a sua descrição fez toda diferença, foi bem rica. Achei bem interessante ser um filme marcado pela descontinuidade temporal. Fiquei com vontade de assistir-lhe.
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Já tentei ver esse filme mas infelizmente não funcionou muito para mim fiquei perdida entre o passado e o presente e pelo que eu lembro até parei na metade, mas obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, ponto para quem assim definiu a maneira como seria contada a história. Esta saída do comum é o que mais chama a atenção. ;)

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do filme mas nunca tinha dado atenção... Curti bastante isso dos avanços e retrospectivas, o dinamismo me agradaria. Dica anotada, gostei da premissa, é algo diferente.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei de conhecer o filme e achei bem interessante a forma como decidiram monta-lo realmente essa falta de linearidade ajuda a contar uma história que talvez na forma mais tradicional deixaria o filme no mais do mesmo. Fiquei curiosa vou dar uma procurada por ele.

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, já queria ver esse filme e agora tenho ainda mais curiosidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito da maneira escolhida para contar essa história, porque mostra bem como o Tom projeta todas as expectativas de um relacionamento na Summer.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir