Opinião: Falsi@ne.com, Thales Amaral

20 setembro 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha curtinha, pois o livro em questão é bem curto, então sendo assim, os livros curtinhos~são sempre intitulados “Opinião” no título do post.
Só esclarecendo, pois já me perguntaram algumas vezes.
falsiane

F@lsiane.com Thales Amaral

Todo mundo tem um sonho de consumo, viajar para o exterior, ter o carro do ano, frequentar restaurantes, bares e boates caríssimas, comprar o último iPhone lançado, fazer uma cirurgia plástica, manter um corpo esbelto... Mas o de Lola Westerfeld, era bem mais simples: ela só queria sair com Ethan Frost. Recém-chegada à nova escola, Lola terá que se esforçar muito mais para realizar seu sonho, pois seu novo amor é desejado por metade das estudantes. Cercada de falsidades que querem fazer de tudo para lhe destruir, mal sabia ela que seria muito mais fácil beijar o Papa.
Edição: 0
Editora: Bezz
ISBN: 9788568695326
Ano: 2016
Páginas: 166
Falsi@ne.com é um livro bem fininho, ele possuiu 166 páginas dividas em onze capítulos. uma narrativa atual, cheia de gírias dos dias de hoje.
A diagramação é divertida, também seguindo um padrão moderninho para os adolescentes.

Nesse livro vamos conhecer Lola, é nova na escola e está um pouco perdida, a única coisa que ela quer é fazer novas amizades, ela demora muito para se arrumar, acaba chegando atrasada na escola e para pior comete uma cafe enorme, entrando em uma sala errada! Lola é bem arrumadinha, tem estilo próprio e quando esbarra com o gatinho Ethan, ela quer a todo custo ficar com o #crush, mas lógico que a tarefa não será fácil, afinal de contas o rapaz é super popular e a concorrência é grande.
Então ela começa a elabobrar maneiras para atrair Ethan e dar o tão sonhado beijo nele.



falsiane01
Apesar da história ser simples e clichê, o livro é uma delícia de ler. A narrava bem atual, simples e fluída deixa a leitura agradável e claro, o autor faz o leitor dar boas risadas com Lola.
Em alguns momentos não concordei com as atitudes de Lola, ela bem decidida com o que quer e acaba fazendo umas coisinhas não muito legais, mas dai a gente lembra que ela está descobrindo a vida, e é normal fazer coisas bobas.
Os amigos de Lola dão um charme a história. Katherine é nerd e Lola acabou fazendo amizade com ela, é uma personagem, que gostei muito. Ethan é o tipo de rapaz popular, não tem muito o que falar dele. Acredito que o autor poderia até se aprofundar mais nos personagens secundário na trama, deixaria a obra mais rica.

Falsi@ne.com, foi uma leitora gostosa de fazer, um livro simples, uma boa leitura para o final de semana, ou pós livro intenso, como foi meu caso.
Super recomendo para quem procura algo leve e bem divertido.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Olá Helana, tudo bem?
    Eu vou te confessar que curto bastante o clichê.
    Já tinha lindo algumas divulgações desse livro e me interessado pela leitura, sua resenha só veio confirmar que é uma leitura gostosa e que vale muito a pena.
    Amei a resenha e a dica Helana, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, não faz muito a minha cara, mas pelo visto é um prato cheio para os adolescentes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    segunda resenha que leio desse livro, apesar de gostar de livros jovens, não fiquei interessada nessa história, infelizmente, mas as vezes não é o momento da leitura.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena, gostei do livrinho, parece uma história bem leve que a gente lê em uma tarde sem maiores pretensões. E uma ótima indicação pra quem é adolescente e está começando as leituras. Bjs

    ResponderExcluir